Liquid, JavaScript, Temas
Olá, não consigo adicionar o GTM no meu Checkout pois ao ir em Temas>Editar Código, não encontro a aba Theme_Liquid.
Olá @Tiago15!
Entendo que você está querendo adicionar o Google Tag Manager (GTM) na sua loja e não está encontrando o arquivo no código do tema, certo? Poderia, por gentileza, me informar em detalhes o que você deseja alcançar com essa configuração na sua loja?
Você deseja adicionar o GTM para acompanhar conversões do Google Ads, por exemplo, acompanhar qual dos seus anúncios do Google Ads gera mais vendas? Você chegou a instalar o Canal de vendas Google? Qual é o plano da Shopify que você assina?
Busco saber esses detalhes, pois lojas que estão no Shopify Plus conseguem adicionar o Google Tag Manager através da codificação do tema, pois somente lojas que estão no Plus tem acesso ao arquivo checkout.liquid. Se você estiver em outro plano, o código-fonte do checkout não é disponibilizado por motivos de segurança.
Esse documento apresenta instruções na íntegra para adicionar o Google Tag Manager e explica que isso está apenas disponível para lojas no Shopify Plus.
Quero esclarecer que se você já instalou o Canal do Google em sua loja, uma gtag.js é adicionada automaticamente à loja para acompanhar as campanhas criadas no Google. Por isso, é importante saber que ter mais de uma gtag.js em um site pode criar problemas com o acompanhamento de conversões.
Sugiro a leitura deste documento que explica com instruções como lojas que não estão no Plus podem fazer o acompanhamento de conversões do Google Ads.
Caso esse não for o seu objetivo e ainda tiver dúvidas, nos informe mais detalhes sobre o que deseja alcançar e o problema que você está encontrando e ficarei feliz em te ajudar no que for possível. Aguardo sua resposta!
Paula | Social Care @ Shopify
- A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer!
- Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
- Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog
Você é aquele lojista que criou múltiplas lojas para usufruir do período de avaliação...
By Paula Aug 15, 2024Antes de tomar a decisão de comprar de uma loja virtual, podem surgir algumas dúvida...
By Amalia Aug 1, 2024Se você está em Portugal e utiliza o Shopify Payments, este artigo foi feito para voc...
By Paula Jul 18, 2024