FROM CACHE - pt-br_header
Esta comunidade agora é um espaço de suporte colaborativo. O Atendimento ao cliente da Shopify ficará indisponível para a comunidade, mas você pode se conectar com outros lojistas e parceiros para compartilhar dúvidas, dicas e experiências! Conteúdos que violam nosso Código de conduta ou que você deseja que sejam removidos ainda devem ser denunciados.

Não consigo fazer Verificação do Facebook

Não consigo fazer Verificação do Facebook

Smedeiros
Visitante
1 0 0

Olá. Não comprei um domínio próprio no shopify, estou usando meunome Shopify. Por isso escolhi fazer a verificação do Facebook usando MetaData, contudo, por mais que eu copie e cole no liquid.theme logo abaixo do head, e depois confirma que o código foi incluído analisando o page source, sigo recebendo Falha de Verificação do domínio - não foi possível verificar o domínio. O que posso fazer?

1 RESPONDER 1

Paula
Shopify Staff
2008 375 317

Olá @Smedeiros!

Se você ainda não tem domínio personalizado, você está no caminho certo, pois lojistas que estão usando o domínio Shopify (myshopify.com) pode verificar e reivindicar o domínio adicionando a meta-tag no arquivo do tema. 

Você chegou a seguir o passo-a-passo desse documento para verificar e reivindicar o seu domínio? Para conferir as instruções em português utilize o navegador Google Chrome para traduzir a página - veja como fazer aqui

Poderia me informar se a sua loja virtual ainda está com a página de proteção por senha ativa? Para verificar o domínio, você precisa desativar a proteção por senha da sua loja virtual. Se você não estiver pronto para lançar sua loja, pode desativar a proteção por senha e ativá-la novamente após a verificação do seu domínio.

Para adicionar a meta-tag no tema da sua loja, precisará:

1) Acessar o Gerenciador de Negócios do Facebook, clique no botão Configurações de Negócio e siga para a seção Segurança da marca > Domínios. Adicione o domínio e na aba verificação por Meta-tag poderá copiar a tag como no exemplo abaixo:

21-16-alr0r-xij5f

2) No admin da Shopify vá em Loja Virtual> Temas> Tema ativo> Ações> Editar código. Na seção Layout, clique em theme.liquid e cole a tag numa linha em branco logo abaixo do termo <head>, conforme o exemplo abaixo:

21-49-uchdv-5q9z0

3) Volte ao Facebook e clique em verificar.

Se a loja virtual já estiver pública e se a meta-tag foi adicionada corretamente conforme os passos acima, mas ainda está apresentando falha de verificação do domínio, recomendo entrar em contato com o suporte do Facebook através desse formulário para contestar essa falha e solicitar uma análise. 

Confira todas as etapas e considerações acima e nos avise se conseguiu seguir esses passos e solucionar essa questão.

Paula | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog