Liquid, JavaScript, Temas
Olá. Não comprei um domínio próprio no shopify, estou usando meunome Shopify. Por isso escolhi fazer a verificação do Facebook usando MetaData, contudo, por mais que eu copie e cole no liquid.theme logo abaixo do head, e depois confirma que o código foi incluído analisando o page source, sigo recebendo Falha de Verificação do domínio - não foi possível verificar o domínio. O que posso fazer?
Olá @Smedeiros!
Se você ainda não tem domínio personalizado, você está no caminho certo, pois lojistas que estão usando o domínio Shopify (myshopify.com) pode verificar e reivindicar o domínio adicionando a meta-tag no arquivo do tema.
Você chegou a seguir o passo-a-passo desse documento para verificar e reivindicar o seu domínio? Para conferir as instruções em português utilize o navegador Google Chrome para traduzir a página - veja como fazer aqui.
Poderia me informar se a sua loja virtual ainda está com a página de proteção por senha ativa? Para verificar o domínio, você precisa desativar a proteção por senha da sua loja virtual. Se você não estiver pronto para lançar sua loja, pode desativar a proteção por senha e ativá-la novamente após a verificação do seu domínio.
Para adicionar a meta-tag no tema da sua loja, precisará:
1) Acessar o Gerenciador de Negócios do Facebook, clique no botão Configurações de Negócio e siga para a seção Segurança da marca > Domínios. Adicione o domínio e na aba verificação por Meta-tag poderá copiar a tag como no exemplo abaixo:
2) No admin da Shopify vá em Loja Virtual> Temas> Tema ativo> Ações> Editar código. Na seção Layout, clique em theme.liquid e cole a tag numa linha em branco logo abaixo do termo <head>, conforme o exemplo abaixo:
3) Volte ao Facebook e clique em verificar.
Se a loja virtual já estiver pública e se a meta-tag foi adicionada corretamente conforme os passos acima, mas ainda está apresentando falha de verificação do domínio, recomendo entrar em contato com o suporte do Facebook através desse formulário para contestar essa falha e solicitar uma análise.
Confira todas as etapas e considerações acima e nos avise se conseguiu seguir esses passos e solucionar essa questão.
Paula | Social Care @ Shopify
- A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer!
- Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
- Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog
Você é aquele lojista que criou múltiplas lojas para usufruir do período de avaliação...
By Paula Aug 15, 2024Antes de tomar a decisão de comprar de uma loja virtual, podem surgir algumas dúvida...
By Amalia Aug 1, 2024Se você está em Portugal e utiliza o Shopify Payments, este artigo foi feito para voc...
By Paula Jul 18, 2024