FROM CACHE - pt-br_header
Esta comunidade agora é um espaço de suporte colaborativo. O Atendimento ao cliente da Shopify ficará indisponível para a comunidade, mas você pode se conectar com outros lojistas e parceiros para compartilhar dúvidas, dicas e experiências! Conteúdos que violam nosso Código de conduta ou que você deseja que sejam removidos ainda devem ser denunciados.

Não consigo selecionar as quantidades de parcelamento ao finalizar a compra

Não consigo selecionar as quantidades de parcelamento ao finalizar a compra

natualoja
Visitante
1 0 0

Boa noite!

Em minha loja (https://www.natualoja.com.br) ao finalizar a compra, após incluir os dados de cartão de crédito, não consigo selecionar em quantas vezes quero realizar o pagamento. O campo em questão fica bloqueado, conforme imagem abaixo.

natualoja_0-1692058231303.png

Uso o Mercado Pago como provedor de pagamento. Em configurações da loja, no Shopify, o mesmo está cadastrado com as opções de cartão de crédito, conforme imagem abaixo:

natualoja_1-1692058602503.png

No site do Mercado Pago está cadastrado, e ativo, a opção para pagamento em até 5x sem juros, conforme imagem abaixo:

natualoja_2-1692058680406.png

Porém ao realizar uma compra, não consigo selecionar a quantidade de parcelar que quero fazer o pagamento.

Como procedo com essa situação?

1 RESPONDER 1

Amalia
Shopify Staff (Retired)
1401 356 175

Olá @natualoja,

Obrigada pela sua questão detalhada!  Entendo que você pretende ativar o recurso de parcelas no seu checkout. Pelo que vejo na imagem que você compartilhou, parece me que essa opção está em cinzento.  Tenha em mente que aqui na Comunidade, nos não temos acesso às configurações internas da sua loja para verificar se o Mercado Pago está conectado no seu admin, no entanto, no segundo print que você compartilhou parece que está conectado com sucesso a sua loja. 

Também visitei o seu site e notei que no processo de checkout, o cliente é repassado para o site do Mercado Pago para realizar o pagamento. A Shopify não oferece o recurso de parcelas nativamente.  Visto que o recurso de parcelas e o processamento do pagamento acontece na página do Mercado Pago, o melhor seria contatar o suporte deles para saber como resolver essa questão.  Pois, como o checkout é desenvolvido pelo Mercado Pago, eles seriam mais adequados para te indicar nos passos certos para saber como poderá ativar o recurso de parcelas no próprio checkout. Encontrei este documento sobre parcelas que pode te ajudar ou poderá acessar o suporte do Mercado Pago aqui

Acho ótimo que você pretende oferecer a opção de pagar por parcelas em sua loja! Essa é uma boa estratégia que pode aumentar bastante as suas vendas. Aproveito a oportunidade em compartilhar este artigo no nosso blog sobre as vantagens de vender parecelado que pode te interessar.

Espero ter ajudado!  Se posso esclarecer mais algo, deixe um comentário aqui e ficarei feliz em continuar a nossa conversa. Até mais.

Amalia | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog