FROM CACHE - pt-br_header

Na parte do checkout, não aparece nenhum pais pro cliente escolher.

CamisasThunder
Visitante
1 0 0

preciso ajuda urgente, na parte do checkout que o cliente deve escolher o seu pais de residência, ao clicar na opção deveria abrir uma aba com varias opções, mas NÃO ABRE NADA, não aparece nenhum pais, então o cliente não consegue escolher e nem passar dessa tela. 4f59ce51-00c8-46ee-bcf2-03163f4a5a05.jfif

3 RESPOSTAS 3

Paula
Shopify Staff
1866 362 287

Olá @CamisasThunder!

Conforme a sua explicação e imagem compartilhada eu entendo que o campo do formulário do checkout que solicita o país não está funcionando. Você poderia me informar se você chegou a configurar o frete para os países que você pretende enviar seus produtos? Poderá conferir isso acessando o admin da sua loja e indo em Configurações> Frete e Entrega> Gerenciar taxas.

04-54-15325-88013

Caso você ainda não tenha feito essas configurações em sua loja, seus clientes não verão a opção de selecionar o país na página de checkout. Você já tem uma estratégia de frete em mente? Como você pretende oferecer o frete em sua loja? Você deseja vender para o mundo todo ou para algum determinado país? 

Para configurar as taxas de frete, recomendo conferir as instruções dos documentos abaixo:

Após ter configurado o frete na sua loja, caso você ainda esteja experienciando o mesmo erro, me avise compartilhando detalhes sobre como as configurações do frete foram feitas e ficarei feliz em te ajudar com essa questão. Até mais!

Paula | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog

MatheusKaique
Visitante
1 0 0

Bom dia!! Estou com o mesmo problema e minha loja está configurada da forma correta, aparece apenas uma região ( Reino Unido) e não todas que configurei (Europa)

Paula
Shopify Staff
1866 362 287

Olá @MatheusKaique!

Eu entendo que no admin da sua loja você fez a configuração do frete adicionando as devidas taxas para essas regiões, mas no checkout da loja no menu país/região só aparece os países do Reino Unido, mas os da Europa não, correto? 

Neste caso, por se tratar de mercados diferentes sugiro conferir as configurações na seção Mercados no admin da sua loja para saber se o mercado está ativo e se essas regiões foram adicionadas. 

Os países e regiões que você adiciona às configurações Frete e entrega são disponibilizadas automaticamente nas configurações de Mercado. E as configurações de Mercado têm prioridade sobre as de frete. Isso significa que, se o mercado estiver inativo nessas configurações, os clientes não conseguirão ver a opção de países no checkout, mesmo que haja taxas de frete disponíveis em um país ou região.

Para certificar isso, confira se o mercado correspondente está ativado indo em Configurações> Mercados. Como neste exemplo, o meu mercado principal é o Brasil e o Internacional está inativo:

03-32-98463-4099

Caso este for o seu caso, para ativar o mercado, basta clicar em Gerenciar e clicar em Ativar. 

03-45-70110-22378

Para instruções na íntegra sobre mercados e configurações, recomendo conferir esse documento: Gerenciar mercados

Prossiga com essas instruções e, por gentileza, me informe se isso te ajudou. Caso ainda estiver encontrando dificuldades, por favor, nos informe mais sobre as suas configurações e ficaremos felizes em analisar isso mais a fundo e verificar se conseguimos te ajudar por aqui. Até mais!

Paula | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog