Liquid, JavaScript, Temas
Olá!
Porque estando todos os produtos integrados, as categorias ficam vazias, conforme mostra essa categoria SAÚDE E BELEZA?
Faço isso nesse enunciado Atualizar Menu (igual da imagem)?
Como inserir esse link q não tem na minha loja (imagem) para eu adicionar os produtos em cada categoria?
Seguem as respectivas imagens:
Olá @JoãoZ!
Fico feliz em ajudá-lo com essa questão. Vejo que você criou coleções, mas os produtos adicionados às coleções não estão aparecendo na sua loja virtual. Além disso, uma das suas coleções apresenta a mensagem para adicionar a coleção à navegação da loja, certo? Vamos seguir os passos abaixo para conferir isso juntos!
Passo 1 - Conferir as configurações do seu tema
Quando a coleção tem produtos ativos e está disponível nas lojas virtuais, sugiro conferir as configurações do seu tema para verificar como a página de coleção está configurada. Pode ser que a seção que disponibiliza os produtos não foi adicionada ou está desativada.
Os temas Online 2.0 tem recursos no editor de temas para adicionar, ocultar e remover seções e blocos. Se estiver usando um desses temas, recomendo verificar como está essa configuração na página da coleção.
Passo 2 - Adicionar a coleção na navegação da loja
Você poderá configurar a navegação da sua loja virtual para que os clientes encontrem as coleções e suas páginas com mais facilidade. Isso é possível fazer conforme os passos abaixo:
Poderá consultar os documentos com as instruções na íntegra:
Nos prints que você compartilhou posso ver o URL da sua loja. E acessando por aqui vejo que o link Lançamento foi adicionado ao menu principal da sua loja. Você conseguiu adicionar o link da coleção lançamentos?
Se já conectou o link da coleção correta e mesmo assim os produtos não aparecem, verifique as instruções do passo 1 para corrigir a configuração do seu tema.
Por favor, confira todas essas instruções e nos avise aqui se tiver alguma dúvida. Ficaremos felizes em continuar ajudando!
Paula | Social Care @ Shopify
- A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer!
- Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
- Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog
Obrigada pelo retorno, @JoãoZ!
Analisando o seu vídeo, vejo que você está se referindo a seção "Categorias" na sua página inicial:
Como podemos ver, esta seção apresenta a lista das categorias da sua loja. No entanto, devo esclarecer que o que você chama de "categorias" da loja, o termo usado no admin da Shopify e na configuração do tema é "coleções". Essas são as coleções que foram criadas no admin, como você mostra no seu vídeo:
E ao acessar a sua loja e clicar nas categorias (Saúde e Beleza, Vestuário e Moda e etc), o visitante é direcionado à página da coleção, como podemos observar o URL deste exemplo /collections/beleza:
Com essas informações, volto a solicitar que verifique a configuração do seu tema para conferir como a página de coleção foi configurada. Precisará conferir as seções e blocos adicionadas.
Você chegou a acessar o editor de temas para conferir as configurações? Por favor, prossiga com as etapas acima e me avise aqui se conseguiu acessar o editor de temas e encontrar as configurações. Continuamos à disposição, se tiver dúvidas!
Paula | Social Care @ Shopify
Bom dia, Paula!
Agradeço pelo vídeo encaminhado. Consegui!
Agora, para finalizar essa etapa, como faço para excluir o botão "Escolher opções", que aparece em cada produto?
Segue imagem... Grato!
Olá, @JoãoZ
Fico feliz em saber que tenha conseguido resolver sua questão anterior com a ajuda da minha colega Paula.
Para remover esse botão, é só seguir os passos abaixo:
Agora é só salvar e pronto. Após fazer isso, conseguiu remover o botão?
Vejo que está montando um negócio de dropshipping, certo? Gostaria de sugerir a leitura desse post aqui que, além de conter um manual completo com dicas de como montar um negócio de dropshipping, lista os melhores fornecedores de moda em 2023. Não deixe de conferir!
Até mais!
Fran | Social Care @ Shopify
Você é aquele lojista que criou múltiplas lojas para usufruir do período de avaliação...
By Paula Aug 15, 2024Antes de tomar a decisão de comprar de uma loja virtual, podem surgir algumas dúvida...
By Amalia Aug 1, 2024Se você está em Portugal e utiliza o Shopify Payments, este artigo foi feito para voc...
By Paula Jul 18, 2024