FROM CACHE - pt-br_header

Notificações de novos pedidos para o vendedor. Como vocês fazem para saber de uma nova venda aprov?

aninhab
Turista
8 0 4

Pessoal, estou há mais de 10 dias procurando uma solução, um app, uma programação para isto e não acho.
Precisava receber emails de cópia de pedidos pagos.
Já tentei diversas maneiras, incluir um novo Local para poder receber o email, porém ele bagunça o estoque com 2 locais.
Já tentei instalar app, porém só envia um aviso e nada de cópia do pedido.

Enfim, gostaria de saber como vocês rastreiam as vendas, se o tempo todo ficam visualizando o admin mesmo?
Utilizamos plataforma Magento, e recebíamos uma cópia de novos pedidos, e cópia de confirmações de pagamento.

A Shopify já não envia por padrão notificação de pedido pago, o que eu já achei muito estranho, mas ok, personalizei o Shipping email para isto.

Mas eu realmente precisava que meu time recebesse a notificação dos pedidos pagos. 
Alguma sugestão?

Alguns Apps que encontrei são super caros. E o que eu precisava seria apenas uma cópia do pedido quando ele for pago 😞

Muito Obrigada se alguém puder ajudar!


3 RESPOSTAS 3

Luisa
Shopify Staff (Retired)
283 85 48

Oi @aninhab ,

Entendo a importância de receber notificações de pagamentos para sua loja. Normalmente esse tipo de notificação é enviada por seu provedor de pagamento. Você chega a ter essas notificações via email com seu gateway de pagamento? 

Apesar de ainda não contarmos com notificações via email para cada pagamento de pedidos em sua loja, você poderá filtrar os pedidos por status de pagamento dentro de seu painel de controle Shopify, indo em Pedidos e selecionando o filtro desejado de status de pagamento, como na imagem abaixo:

20-25-usvxv-zxo00

Após selecionar os filtros que você pretende usar, você poderá salvar a visualização. Essa ação irá criar uma aba na página de seus pedidos onde você poderá acessar todos os pedidos pagos de forma mais rápida:

20-13-i21yt-d5fo5

Uma outra alternativa é a utilização de Webhooks para a criação de notificações de eventos escolhidos em sua loja. Confira nesse guia aqui mais detalhes sobre como usar webhooks. Como webhooks usarão formatos JSON ou XML, sugiro entrar em contato com um desenvolvedor para te ajudar com a utilização desse método. Caso prefira, existem aplicativos em nossa AppStore que ajudam com webhooks para notificações personalizadas, sem a necessidade de contratação de um desenvolvedor. 

Como você mencionou que os aplicativos que encontrou até então são muito caros, procurei por opções gratuitas ou de baixo custo. Dê uma olhada nos apps abaixo, eles poderão te ajudar:

Espero que isso ajude!

Até mais! | Luisa

To learn more visit the Shopify Help Center or the Community Blog.

aninhab
Turista
8 0 4

Oi Luisa, obrigada por todas as sugestões.
Não sabia definir ainda uma visualização da tela de pedidos.

Pois é, ainda assim para nós seria importante receber os emails.
Vamos estudar melhor sobre Webhook, mas pelo que vi precisamos ter uma URL hospedando né?

Havia pesquisado também sobre o app Flow, mas infelizmente ele só está disponível para o Shopify Plus né? 😕

Vou dar uma olhada tbém nos apps. Já havia visto um deles, mas que só envia a notificação com um padrão do app mesmo. O que eu queria era receber uma notificação com as informações do pedido mesmo.

Vou continuar buscando a melhor solução para o nosso fluxo por aqui.
Obrigada!!

 

Luisa
Shopify Staff (Retired)
283 85 48

Oi @aninhab,

É sempre um prazer ajudar! Você está certa, para criar um webhook você precisará de um URL hospedado. E quando ao Flow app, ele realmente é um aplicativo disponível apenas para lojistas em nosso plano Plus.

Espero que um dos apps sugeridos possam te oferecer o tipo de notificação que você está procurando. 

Caso tenha qualquer outra dúvida, nossa equipe está sempre à disposição. 

Até mais! | Luisa

To learn more visit the Shopify Help Center or the Community Blog.