FROM CACHE - pt-br_header

Notificações de Pedido

aninhab
Turista
8 0 4

Olá, estou com dificuldade de configuração das Notificações dos Pedidos.
Estou finalizando a Loja, e iremos oferecer Pagamentos com Cartão de Crédito e Boleto Bancário via Ebanx Pay, e também opção de Depósito Bancário e PIX que eu configurei como Formas de Pagamento Manuais.

Porém para qualquer pedido realizado, a Shopify está enviando emails de confirmação de Pagamento, sendo que depósito bancário, boleto e Pix a confirmação de pagamento não acontece automática.

Já desmarquei a opção de processar automaticamente.  

Alguém poderia me ajudar como faço para configurar para que apenas os pedidos que forem aprovados na hora via cartão recebam a confirmação de Pagamento.
E todos os outros enviem emails apenas de confirmação de Pedido e não de Pagamento?

Outro teste que fiz, foi aprovar o Pagamento Manual destes via depósito, e a Shopify não envia nenhuma notificação neste caso? Precisaria que então fosse enviado o email de confirmação do pagamento, e que o pedido será processado.

Poderiam me ajudar?

1 RESPONDER 1

Paula
Shopify Staff
1725 340 253

Olá @aninhab!

Entendo que você está trabalhando com o provedor de pagamento Ebanx como também Formas de Pagamentos Manuais, e gostaria de saber se é possível enviar a notificação de confirmação do pedido apenas após a confirmação do pagamento, certo?

Compreendo completamente a solicitação, porém, no momento o comportamento esperado da plataforma é enviar uma notificação de confirmação do pedido assim que o cliente finaliza o pedido no checkout. Isso acontece, pois o e-mail de confirmação do pedido tem como objetivo informar ao cliente que o pedido foi recebido pelo lojista e está em processamento.

Eu entendo que isso pode ser confuso para os clientes , pois podem pensar que um e-mail de confirmação de pedido significa que o pedido foi totalmente pago. Portanto, uma sugestão seria editar o modelo da notificação Confirmação de Pedido para incluir uma explicação clara sobre os pedidos que exigem uma confirmação de pagamento. Para instruções veja esse documento: Editar modelos de notificação.

Sobre a pergunta em relação à uma notificação quando o Pagamento Manual é aprovado, a Shopify por padrão não envia uma confirmação de pagamento. Nesse caso, poderá verificar se um aplicativo oferece o recurso de atualizar o cliente assim que o pagamento do pedido é aprovado no admin. Segue abaixo algumas sugestões que eu encontrei na loja de apps:

Recomendo analisar as descrições de cada app como também funcionalidades específicas, preços e avaliações. Todos esses apps são terceirizados, isto é, nós da Shopify não somos familiares com o desenvolvimento do app. Portanto, se tiver qualquer dúvida referente a funcionalidade ou configuração o suporte para esclarecer essas dúvidas é o do próprio app. Para entrar em contato com o desenvolvedor clique em Receber Atendimento / Get Support ao lado direito da página. Eles assim poderão instruir como o aplicativo ajudará você a alcançar o que está procurando.

Eu super entendo como esses recursos são importantes para o seu negócio, estou enviando um feedback à equipe de produtos e desenvolvedores que trabalham em prol da melhoria da plataforma.

Entendo que está na fase de finalização da loja e logo em breve estará tudo pronto para começar a divulgar a loja. Adoraria poder ajudá-la nesse processo. O que já foi feito até então e quais são os seus planos para promover a visibilidade da loja e sua marca?

Paula | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog