Liquid, JavaScript, Temas
Além de não finalizar a venda também não aparece frete quando é adicionado mais de dois produtos. Você conseguiu resolver seu problema?
Olá @Camilla13,
Sinto por saber que esta com esse desafio e fico feliz em investigar o que pode estar a causar esse erro com o frete e o checkout na sua loja. Notei que você postou a sua questão há algumas semanas então, espero que isto ainda chegue a tempo. Para entender melhor o que pode estar acontecer, gostaria de testar o seu checkout. Por gentileza, poderia compartilhar comigo o link para sua loja para que eu posso verificar?
Além disso, gostaria de saber mais uns detalhes sobre o seu checkout e a sua configuração de frete para que eu posso entender melhor a raiz do erro. Confira as minhas questões abaixo;
Checkout
Para habilitar o recurso de checkout, é preciso assinar um dos nossos planos aqui e depois poderá realizar uma transação de teste e/ou uma transação real com o seu provedor de pagamento de terceiros habilitado.
- Por acaso, já conectou um provedor de pagamento à sua loja?
- Já assinou um plano ou estava no prazo teste?
- Se viu alguma mensagem de erro ao testar o seu checkout, poderia compartilhar uma tela desse erro ou digitar o erro aqui para que eu posso verificar?
Envio
Gostaria de saber mais sobre a sua estratégia de envio atual e como configurou o seu envio.
- Quais são os locais que a sua loja atende?
- Você oferece frete grátis ou taxas baseadas no preço, ou no peso do produto?
- Está a usar um fornecedor de frete para oferecer taxas calculadas?
- Está a trabalhar com um fornecedor que trata do envio das suas encomendas ou você envia os pedidos para seus clientes?
- Quais foram os produtos que adicionou ao carrinho quando recebeu o erro que relatou?
Aguardo sua resposta,
Amalia | Social Care @ Shopify
- A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer!
- Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
- Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog
Oi Amalia estou com este desafio também, pago o plano Basic será por isso que não consigo configurar app para calcula o frete? E não aparece nem a taxa fixa de frete que coloquei, mesmo após toda configuração. Consegue me ajudar? Tenho produtos com frete grátis e outro com taxa de frete. Estou quebrando cabeça a dias e não consegui achar solução. Já uso o Mercado Pago e Yampi.
Olá @Camilla13!
Vejo que está com o mesmo problema e estamos aqui para ajudar! Para conseguir te orientar com essa questão, precisamos de mais detalhes para compreender melhor como que você configurou o frete da loja.
Você disse que tem produtos com frete grátis e outros com taxas de frete. Você configurou as taxas em perfis de frete diferentes? Você fez manualmente ou você está tentando usar algum aplicativo para disponibilizar as tarifas de frete? Se instalou algum app, qual é o app?
Quando você adiciona os produtos ao carrinho e prossegue para o checkout, qual é a mensagem de erro que aparece?
Por favor, descreva com detalhes como que você configurou o frete até então e como que é o comportamento no checkout da sua loja. Se possível, compartilhe imagens, o link dos produtos que você testou e nos informe o URL da sua loja para que eu também consiga testar por aqui e visualizar isso mais de perto.
Somente com esses detalhes que conseguiremos compreender o que foi feito até então e te ajudar com as orientações para conseguir realizar as configurações de frete.
Por agora, posso esclarecer que dependendo do app que você deseja usar não precisa alterar o plano. Qual é o app que você pensou em usar? O app Correios - SEDEX - PAC, por exemplo, ele funciona com o plano Basic, pois não é necessário ativar o recurso CCS (Taxas de frete calculadas por terceiros). Porém, há vários outros apps que só funcionam com esse recurso ativado.
Além dessa informação, quero aproveitar e informar que o checkout que você está usando, o Yampi, não é aprovado pela Shopify. Para saber mais sobre o assunto, leia este artigo que explica o porquê não recomendamos usar esse checkout e veja os checkouts aprovados pela Shopify.
Aguardo a sua resposta com os detalhes solicitados para continuar te ajudando por aqui na comunidade.
Paula | Social Care @ Shopify
- A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer!
- Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
- Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog
Saiba como expandir as operações em âmbito global com o caminho de aprendizado e o selo...
By Shopify Feb 7, 2025Comece a vender no atacado com o roteiro de aprendizado da Shopify Academy, B2B on Shop...
By Shopify Jan 31, 2025Você é aquele lojista que criou múltiplas lojas para usufruir do período de avaliação...
By Paula Aug 15, 2024