FROM CACHE - pt-br_header
Esta comunidade agora é um espaço de suporte colaborativo. O Atendimento ao cliente da Shopify ficará indisponível para a comunidade, mas você pode se conectar com outros lojistas e parceiros para compartilhar dúvidas, dicas e experiências! Conteúdos que violam nosso Código de conduta ou que você deseja que sejam removidos ainda devem ser denunciados.

Re: Pedido cancelado sozinho

Pedido cancelado sozinho

PaolaLusty
Visitante
2 0 1

Bom dia!

Já revirei esse lugar de cima em baixo atrás de uma resposta, mas incrivelmente, todos relacionados a esse problema não foram respondidos.

Então vou deixar aqui só pra caso alguém tenha a solução, e queira ajudar os próximos que virão.

Meu problema é o seguinte: 

Um pedido foi realizado na minha loja, e logo em seguida cancelado, as informações do pedido e do cliente passaram a ficar riscados. No começo pensei que o cartão da pessoa teria bloqueado a compra, mas no app do banco dela nada consta (normalmente o app avisa quando um pagamento é cancelado por ele, e isso não aconteceu, ao contrário, quem enviou esse tipo de aviso foi a minha loja para o cliente) ou seja, parece que o meu próprio site fez esse bloqueio, a minha loja, e não deixou claro o porquê disso para que eu pudesse resolver, ele não explica nem no email que envia para o cliente, e nem dentro da minha loja pra que eu entenda, fica faltando info dos dois lados, na teoria eu deveria saber explicar ao cliente o que ouve, mas no fim fiquei tão perdido quanto ele.

3 RESPOSTAS 3

Liliana6
Visitante
1 0 0

Oi Paola , estou com o mesmo problema!

Danielastahelin
Visitante
1 0 0

Oiii conseguiram resolver??? Estou com esse problema Tbm …

Fran
Shopify Staff
1469 409 241

Olá, @Danielastahelin 

Entendo que suas vendas estão sendo canceladas sem motivo aparente, certo? A primeira coisa a entender é que os lojistas brasileiros precisam fazer uso de provedores de pagamento terceirizados, já que não há um provedor próprio da Shopify disponível no Brasil ainda. Isso significa que a Shopify não processa os pedidos, portanto, esse erro pode estar vindo do seu provedor. 

Qual o provedor de pagamento que você utiliza?

Você está usando alguma solução de checkout transparente? 

Seu provedor pode estar cancelando suas vendas, por exemplo, por um sistema de proteção à fraude. Veja só como o Mercado Pago opera em relação a isso. Uso o Mercado Pago como exemplo pois ele é um provedor muito utilizado por nossos lojistas. 

Além disso, esse tipo de erro também pode ocorrer porque os dados entre a Shopify e o provedor não estão sendo sincronizados como esperado. Como agentes de atendimento da Shopify, não temos a permissão para investigar o que acontece em outras plataformas. No entanto, a equipe de atendimento do seu provedor deve ser capaz de analisar sua conta e fornecer mais informações sobre o que pode estar dando errado. 

Se tiver alguma dúvida, deixe um comentário e ficarei feliz em ajudar. 

Fran | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog