FROM CACHE - pt-br_header
Resolvido

Pixel Adicionar ao Carrinho

JaimeJr
Visitante
1 0 0

Olá, tudo bem?
Estou com um pequeno problema. Todos os eventos de pixel estão configurado, menos o Add To Cart. Como posso fazer isso manualmente?

1 SOLUÇÃO ACEITA

Luisa
Shopify Staff (Retired)
283 85 48

Sucesso.

Olá @JaimeJr !

 

Luisa aqui da equipe Shopify!

 

Uma vez que você conecta seu Pixel do Facebook em sua loja Shopify, dentro das configurações da página Loja Virtual > Preferências, você deverá ver todos os Eventos Padrões registrados em sua conta de Pixel, incluindo o evento AddtoCart. Sendo assim, não haveria necessidade para uma configuração manual para incluir esse evento em sua loja.

 

Como parece que seu Pixel já foi adicionado em sua loja e esses eventos ainda não estão aparecendo para você, adoraria verificar as configurações de sua loja e investigar o que pode estar causando o problema. Mas para isso precisarei te autenticar como titular de sua loja. O email listado em seu perfil na Comunidade Shopify é o mesmo listado em sua loja? Ou existe um outro endereço de email que eu possa utilizar para entrar em contato com você e continuar seu suporte? Se você puder confirmar essa informação comigo, ficarei feliz em dar uma olhada nessa questão! 🙂

 

Fico no aguardo! Até mais! | Luisa

To learn more visit the Shopify Help Center or the Community Blog.

Exibir solução no post original

7 RESPOSTAS 7

Luisa
Shopify Staff (Retired)
283 85 48

Sucesso.

Olá @JaimeJr !

 

Luisa aqui da equipe Shopify!

 

Uma vez que você conecta seu Pixel do Facebook em sua loja Shopify, dentro das configurações da página Loja Virtual > Preferências, você deverá ver todos os Eventos Padrões registrados em sua conta de Pixel, incluindo o evento AddtoCart. Sendo assim, não haveria necessidade para uma configuração manual para incluir esse evento em sua loja.

 

Como parece que seu Pixel já foi adicionado em sua loja e esses eventos ainda não estão aparecendo para você, adoraria verificar as configurações de sua loja e investigar o que pode estar causando o problema. Mas para isso precisarei te autenticar como titular de sua loja. O email listado em seu perfil na Comunidade Shopify é o mesmo listado em sua loja? Ou existe um outro endereço de email que eu possa utilizar para entrar em contato com você e continuar seu suporte? Se você puder confirmar essa informação comigo, ficarei feliz em dar uma olhada nessa questão! 🙂

 

Fico no aguardo! Até mais! | Luisa

To learn more visit the Shopify Help Center or the Community Blog.

joaopaulo
Visitante
2 0 0

Também estou exatamente com o mesmo problema, poderiam me ajudar?

Luisa
Shopify Staff (Retired)
283 85 48

Oi @joaopaulo ,

 

Você chegou a verificar se seu Facebook Pixel está conectado corretamente em sua loja Shopify, como descrito em minha mensagem acima? Houve qualquer tipo de atualização recentemente nas configurações de sua loja Shopify ou em sua conta de Facebook Pixel? Os eventos chegaram a ser registrados corretamente anteriormente e passaram a não funcionar? Ou você está adicionando esse recurso recentemente em sua loja. Se você puder me contar em mais detalhes o que você está experienciando em sua conta, ficarei feliz em te ajudar com essa questão! 🙂 

 

Até mais! | Luisa

To learn more visit the Shopify Help Center or the Community Blog.

joaopaulo
Visitante
2 0 0

Sim, já instalei corretamente o Pixel!

Tenho 2 Lojas, a primeira criei em agosto de 2019 e esta loja funciona tudo perfeitamente, já na segunda, venho enfrentando esse mesmo problema que o amigo citou acima, acompanho todo o movimento da loja através do Gerenciador de Anúncios no FB ads, e também através do app Hotjar que faz gravação de tela, e por eles acompanho e vejo que está tendo adições ao carrinho, adição de informações de pagamento, porém o shopify não está contabilizando corretamente, no começo da loja houve momentos em que ela levou 2 dias para aparecer o carrinho abandonado na plataforma, e hoje por exemplo tive 5 Initiate checkout, e o Shopify não contabilizou! O que poderia ser?

Luisa
Shopify Staff (Retired)
283 85 48

Oi @joaopaulo!

 

Obrigada pelos detalhes! Você está utilizando a mesma conta de Pixel em suas duas lojas Shopify? Interessante que o erro parece estar acontecendo apenas em uma de suas lojas. Quando você diz que a Shopify não contabilizou os números corretamente, após você ver eventos de IniciateCheckout, você está se referindo aos relatórios em seu painel de controle Shopify? A questão sobre os carrinhos abandonados seria também em seu painel da Shopify onde os números não estão aparecendo? Caso sim, eu adoraria conferir sua loja em mais detalhes para verificar se existe qualquer motivo para a inconsistência em seus carrinhos abandonados e relatórios. 

 

Em relação ao funcionamento do seu Pixel do Facebook, recomendaria utilizar a ferramenta de Auxiliar do Pixel. Com essa ferramenta, você poderá conferir se existem mensagens de erro com a integração do Pixel em sua loja. Você encontrará mais detalhes sobre essa ferramenta no guia abaixo:

 

 

Por favor me avise se você deseja que eu dê uma olhada nos dados e configurações de sua loja a respeito de erros em seu painel de controle Shopify. 🙂

 

Até mais! | Luisa

To learn more visit the Shopify Help Center or the Community Blog.

Amalia
Shopify Staff
1218 343 141

Olá @patrickramon,

 

Obrigada pela sua questão e ficarei feliz em te ajudar! Entendi que pelo que voce notou no Pixel Helper, só o evento AddtoCart não está a ser rastreado na sua loja certo? Vamos lá analisar isso juntos para saber o que pode estar acontecer.

 

Primeiro é importante determinar como o pixel foi instalado na sua loja. Pergunto isso, pois o nosso escopo de suporte é verificar se a Shopify está enviando as informações corretamente para a Meta. Para fazer esta verificação, o lojista precisa ter configurado o pixel através do canal de vendas do Facebook & Instagram. Se o Pixel foi conectado com sucesso, por padrão ele acompanha os seguintes eventos: ViewContent, Search, AddToCart, InitiateCheckout, AddPaymentInfo e Purchase. Por gentileza, poderia confirmar se voce seguiu estes passos aqui para adicionar o Pixel a sua loja?

 

Além disso, também vale a pena destacar que um cenário comum em que o evento AddtoCart não é rastreado em lojas que usam soluções de checkout não homologadas na Shopify. Isso acontece porque os checkouts não aprovados para uso na Shopify porque eles ultrapassam o nosso checkout para uma página externa onde o Pixel depois não rastreia esse evento.  Se estiver a usar um checkout não homologado pela Shopify, sempre recomendamos que escolhe uma solução de checkout aprovada para uso na plataforma para criar um negócio sustentável e evitar esses desafios.  Confira este artigo aqui que abrange os perigos de usar um checkout nao aprovado para uso na Shopify alem de algumas soluções de checkout aprovadas que voce pode considerar usar na sua loja.

 

Por gentileza, poderia responder aqui com o link da sua loja e me informe qual e o seu checkout atual?  Dessa forma eu posso verificar o comportamento do seu checkout e te aconselhar nos melhores próximos passos a tomar para resolver essa questão.  Aguardo a sua resposta!

 

 

Amalia | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog

patrickramon
Visitante
1 0 0

Boa noite Luísa, estou com o mesmo problema, olhando pela extensão pixel helper eu consigo ver todos os eventos do pixel sendo executado, mas o AddToCart não executa de jeito nenhum. Pode me ajudar?