FROM CACHE - pt-br_header

Planilhas de Frete

Planilhas de Frete

lucasdecarvalho
Shopify Partner
1 0 0

Bom dia!

Estamos migrando da Vtex para a Shopify e me deparei agora com um problema que não tenho lá.

Hoje, na Vtex, utilizamos planilhas de frete, que ao nosso ver é o melhor jeito de controlarmos preços e prazos de frete em nosso checkout. Porém, olhando pra Shopify, vejo que não consigo definir isso para CEPs específicos, apenas para países e estados.

É dessa forma que funciona a Shopify ou eu consigo fazer da mesma forma que faço na Vtex?

Migraremos para Shopify Plus.

1 RESPONDER 1

Fran
Shopify Staff
1469 408 240

Olá, @lucasdecarvalho 

Que bom saber que está considerando a Shopify para ser sua plataforma. Ficarei feliz em te orientar. 

A criação de taxas de frete baseada em CEP não é nativa do admin da Shopify, mas lojistas Shopify Plus podem criar taxas de frete baseadas em CEP através da função CCS - Frete Calculado pela Transportadora, do inglês Carrier Calculated Shipping. Com o CCS ativado, o que já vem embutido em contas Plus, lojistas podem se conectar às contas de transportadoras como UPS e FedEx e utilizar as taxas de frete por CEP que essas transportadoras oferecem. Basicamente, você vai precisar conectar uma conta de frete de transportadora que ofereça frete baseado no CEP. 

Leia mais sobre transportadoras aqui.

Leia mais sobre como configurar frete e entrega na Shopify aqui.

Nossa loja de aplicativos também possui apps que permitem o cálculo do frete por CEP. Confira uma busca em nossa appstore aqui e na lista você encontrará aplicativos como o Shipping & Delivery ‑ ShipZip e o Zapiet‑Taxa por Código Postal

Além disso, o plano Plus permite personalização de checkout, incluindo a página de frete. Caso não esteja tendo o resultado esperado, você também pode fazer alterações no código do seu checkout para acomodar o que precisa. Caso necessite de maiores orientações sobre essa parte, recomendo buscar ajuda diretamente com o suporte ao Parceiro. 

Leia um pouco mais sobre os recursos do plano Plus aqui. 

Se tiver alguma dúvida, deixe um comentário e ficarei feliz em ajudar. 

Fran | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog