Liquid, JavaScript, Temas
Olá, boa tarde.
Hoje eu estava importando alguns produtos do site Aliexpress para a minha Loja Virtual via aplicativo Oberlo. Faço o vendas por dropshipping.
No entando, notei que o preço dos produtos no site do Aliexpress é diferente do preço que aparece no aplicativo do Oberlo.
As imagens anexadas abaixo exemplificam o que estou tentando dizer.
Nota-se que o mesmo produto apresentou 3 preços diferentes um do outro:
1) O preço do produto no site Aliexpress é R$44,37
2) O preço do produto no app do Oberlo na hora de adicionar à Loja Virtual é R$ 30,80
3) O preço do produto no app do Oberlo após ser adicionado na Loja é R$ 30,84
Gostaria de saber qual preço devo olhar no momento que importo o produto para a minha Loja Virtual da Shopify, para que eu possa saber quanto estou gastando e quanto vou lucrar exatamente com o produto.
Gostaria de saber também o porque dessa diferença nos preços entre o Aliexpress e o Oberlo, e também entre o Oberlo antes e após adicionar o produto na loja.
Obrigado
Oi @vinnestore20,
Você está experienciando essa inconsistência em valores em apenas um dos produtos de sua lista de importação, ou com diversos? Esses produtos são de apenas um fornecedor?
Esse tipo de inconsistência nos valores dos preços do produto dentro da AliExpress e Oberlo costuma acontecer quando seu fornecedor atualiza o preço no website da AliExpress. Como o sistema do Oberlo leva entre 24 à 72 horas para atualizar os preços dos produtos, é possível ver essa diferença no preço dos produtos no momento da importação para a sua loja.
Ao importar o produto, considere o valor listado no AliExpress como o mais recente, efetuando o ajuste necessário no preço em sua loja para que reflita esse preço atualizado com seu fornecedor. Após a importação de um produto, você poderá selecionar ter o aplicativo Oberlo ajustando os preços de seus produtos de forma automática caso seu fornecedor atualize novamente os valores de custo dos mesmos.
Para maiores detalhes sobre como editar preços de produtos importados com o aplicativo Oberlo, e configurar as regras de preço de sua loja com o app, confira os guias abaixo:
Como gerenciar preço de produtos manualmente (guia em inglês)
Como configurar as regras de preços globais com Oberlo (guia em inglês)
Espero que isso ajude! 🙂
Até mais! | Luisa
To learn more visit the Shopify Help Center or the Community Blog.
Também estou com esse problema: o preço no Aliexpress é um, depois que importo pro Oberlo e abro o "import list" o preço da mesma variante é outro (normalmente mais baixo). E isso acontece com vários produtos. Por favor me ajude! Segue exemplo:
estou com o mesmo problema agora. mesmo quando acabo de adicionar produto novo ao oberlo, valores do preço de custo diferem bastante, sendo sempre mais baixo o valor do oberlo.
o que pode ser feito? basta aguardar para que o oberlo atualize? esta diferença de preços colocou vários dos meus produtos em prejuizo sem qualquer alerta.
Alem do fato que a Oberlo não considera o valor do frete na hora de mostrar o "custo dos produtos" na lista dos que já foram importados para loja.
Você é aquele lojista que criou múltiplas lojas para usufruir do período de avaliação...
By Paula Aug 15, 2024Antes de tomar a decisão de comprar de uma loja virtual, podem surgir algumas dúvida...
By Amalia Aug 1, 2024Se você está em Portugal e utiliza o Shopify Payments, este artigo foi feito para voc...
By Paula Jul 18, 2024