FROM CACHE - pt-br_header
Esta comunidade agora é um espaço de suporte colaborativo. O Atendimento ao cliente da Shopify ficará indisponível para a comunidade, mas você pode se conectar com outros lojistas e parceiros para compartilhar dúvidas, dicas e experiências! Conteúdos que violam nosso Código de conduta ou que você deseja que sejam removidos ainda devem ser denunciados.

PROBLEMA COM A COMPRA

PROBLEMA COM A COMPRA

THIAGO18
Visitante
2 0 0

MONTEI MINHA LOJA E FIZ UM TESTE PARA VER SE DARIA CERTO EM REALIZAR UMA COMPRA, SÓ QUE QUANDO VOU TENTAR FAZER A COMPRA APARECE A SEGUINTE MENSAGEM " 

HOUVE UM PROBLEMA EM CARREGAR ESTE SITE
TENTE ATUALIZAR A PAGINA.
SE O SITE NÃO CARREGAR, TENTE NOVAMENTE DENTRO DE ALGUNS MINUTOS.

3 RESPOSTAS 3

Fran
Shopify Staff
1469 409 243

Olá @THIAGO18 

Recentemente, nossos servidores enfrentaram dificuldades técnicas; mais especificamente, no dia 13 de novembro, o que pode ter causado essa instabilidade em sua loja. Fico feliz em avisar que a questão foi logo resolvida, por isso, se for relacionada a essa questão, seu problema já deve ter normalizado.  Você pode acompanhar o status de funcionamento da Shopify através desta página, no caso de futuras instabilidades. 

Se ainda estiver tendo problemas, recomendo que faça essas etapas de resolução de problemas para se certificar que não é uma questão localizada. 

Após fazer isso, ainda está encontrando esse erro em seu checkout? Se sim, precisarei de mais algumas informações para verificar o que pode estar acontecendo. 

• Poderia me passar a sua URL pública para eu verificar se consigo replicar o problema? Se sua loja estiver protegida por senha, peço que me passe a senha de acesso ao site também. Veja como descobrir sua senha aqui. 
  • Qual é o provedor de pagamento que você está utilizando? 
  • Você possui algum checkout transparente? Se sim, qual? 
  • Verifique se o status do provedor de pagamento na sua loja é Ativo. Para fazer isso, clique em Configurações > Pagamentos e assegure que status é Ativo

Aguardo seu retorno! Se tiver alguma dúvida, deixe um comentário e ficarei feliz em ajudar. 

Fran | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog

THIAGO18
Visitante
2 0 0

url : Camiseta unissex – Crieative Shopping (shopifypreview.com)
provedor de pagamento : MERCADO PAGO
CHECKOUT TRANSPARENTE : NÃO CONFIGUREI ESSA PARTE DE CHECKOUT.
PROVEDOR DE PAGAMENTO MERCADO PAGO É ATIVO SIM.

Fran
Shopify Staff
1469 409 243

Obrigada pelas informações, @THIAGO18.

Você me mandou um link de pré-visualização do seu tema. O checkout não funciona em links de pré-visualização, portanto não consegui testar. Caso queira que eu faça um teste do seu checkout, precisará me mandar a sua URL myshopify.com. Veja como saber a sua aqui. E se sua loja estiver com senha, precisarei da senha de acesso. No entanto, caso não queira compartilhar essas informações publicamente por aqui, poderá entrar em contato conosco por email ou chat através da Central de Atendimento

De qualquer forma, veja algumas possibilidades para o erro abaixo: 

• Notei que você ainda está bem no início da montagem da sua loja. Por um acaso, você ainda está no período de teste grátis? Se sim, o checkout fica desativado durante o período de teste caso o lojista ainda não tenha escolhido um plano.
    Se esse for o seu caso, assim que você escolher um plano, o checkout será liberado e você poderá efetuar uma compra. Se você quiser liberar seu checkout agora, você pode selecionar um plano antes mesmo do teste grátis acabar. Não se preocupe, pois você só será cobrado após o fim do período de teste. Confira nossos planos aqui. 

• Também é importante dizer que seu checkout não funciona dentro da visualização do editor de temas. Leia mais sobre isso aqui. 

• Além disso, como está usando o Mercado Pago como provedor de pagamento, é muito importante verificar se as credenciais inseridas estão corretas. Veja como verificar isso aqui. 

Por fim, recomendo que leia sobre checkouts transparentes aqui para entender melhor sobre como isso funciona. 

Se tiver alguma dúvida, deixe um comentário e ficarei feliz em ajudar. 

Fran | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog