FROM CACHE - pt-br_header
Esta comunidade agora é um espaço de suporte colaborativo. O Atendimento ao cliente da Shopify ficará indisponível para a comunidade, mas você pode se conectar com outros lojistas e parceiros para compartilhar dúvidas, dicas e experiências! Conteúdos que violam nosso Código de conduta ou que você deseja que sejam removidos ainda devem ser denunciados.

Problema com carrinho

Problema com carrinho

Boldshop
Visitante
1 0 0
Estou tendo o seguinte problema, o cliente adiciona os itens ao carrinho e faz o pagamento pelo mercado Pago( o pagamento fica em análise) e o item que está em análise no mercado pago fica como carrinho abandonado, sendo que o cliente já efetuou a compra.
Assim fica muito difícil ter um controle pelo Shopify.
Vários clientes informaram que tentaram comprar mas não conseguem prosseguir com a compra, ou a compra fica em análise sendo que o cartão já foi passado.
Coloquei senha no site até resolver esse problema. Peço que me ajudem pois estou perdendo vendas.
1 RESPONDER 1

Luisa
Shopify Staff (Retired)
283 85 49

Oi @Boldshop,

Após o pedido é recebido, o pagamento fica em análise com o Mercado Pago? Os pedidos estavam sendo processados corretamente anteriormente com seu provedor? Existem algumas possibilidades para que você veja os pedidos como carrinhos abandonados. Como você está utilizando um provedor de pagamento terceirizado, é possível que alguns de seus clientes estejam deixando seu website antes de serem redirecionados para a página de confirmação de seus pedidos, causando o erro. Em casos como esse, nosso sistema não chega a receber a informação de que o pedido foi completado com sucesso.

Também é possível que esteja havendo uma demora no envio de resposta de pagamento por parte do Mercado Pago. Nestes casos, mesmo o pagamento sendo completado, não recebemos as informações necessárias dentro do tempo necessário. Em vez de esperar indefinidamente, o sistema entende que houve um abandono de carrinho. E como você está experienciando, se você checar a sua página de Carrinhos de compra abandonados você deve achar os pedidos.

Alguns gateways de pagamento também podem exigir que você configure manualmente um URL de retorno após o pagamento ser bem-sucedido. Eu não sei se esse é o caso do Mercado Pago, mas **te recomendo verificar com o Mercado Pago** se existe algo que você possa fazer para evitar esse atraso no envio de informação.

Como solução temporária, você pode criar rascunho de pedidos com base nas informações coletadas nos carrinhos abandonados e marcá-los como pago , antes de fazer isso, lembre sempre de confirmar que recebeu pagamento com o seu provedor de pagamento e um carrinho abandonado existe na Shopify.

Também recomendaria você entrar em contato com o suporte do MercadoPago para verificar com eles se existe algo causando o atraso no processamento e envio de informações para nosso sistema. 

Espero que isso ajude! 🙂
Até mais | Luisa

To learn more visit the Shopify Help Center or the Community Blog.