FROM CACHE - pt-br_header
Esta comunidade agora é um espaço de suporte colaborativo. O Atendimento ao cliente da Shopify ficará indisponível para a comunidade, mas você pode se conectar com outros lojistas e parceiros para compartilhar dúvidas, dicas e experiências! Conteúdos que violam nosso Código de conduta ou que você deseja que sejam removidos ainda devem ser denunciados.

PROBLEMA EM PROCESSAR PAGAMENTO: GATEWAY NÃO SAI DE MODO TESTE

PROBLEMA EM PROCESSAR PAGAMENTO: GATEWAY NÃO SAI DE MODO TESTE

bwill89
Visitante
1 0 0

Tenho recebido meus primeiros pedidos, já configurei o mercado pago conforme todas as orientações possíveis, fiz a configuração no mercado pago com as credenciais de cliente, etc, desativei, obviamente o modo de teste, mas percebi que meus clientes não conseguem finalizar a compra, apresenta erro, seja pelo pix, crédito, boleto. 
Nos pedidos aparece a seguinte observação de erro: 
"Pedido de teste

Seu gateway de pagamento estava no modo de teste quando esse pedido foi criado."

"O pagamento está pendente

Mercado Pago ainda está processando o pagamento deste pedido. Para garantir que você seja pago, aguarde o pagamento ser concluído antes de processar este pedido."

Já desativei e reativei o mercado pago, já refiz a configuração das credenciais, e o erro continua. 
1 RESPONDER 1

Amalia
Shopify Staff (Retired)
1401 356 175

Olá @bwill89

Obrigada por entrar em contato conosco e entendo completamente como receber esse erros nos seus primeiros pedidos pode ser decepcionante.  Vamos lá resolver isso juntos!

Como você mencionou que desativou o modo de teste, primeiro gostaria de confirmar se o pagamento foi de facto efetuado. Em alguns casos, vi que essa mensagem de erro é recebida, mas se o modo de teste foi desativado, é possível que o pagamento foi processado. Podemos confirmar isto verificando a cronograma do pedido. No cronograma a atividade mais recente aparece no topo da lista. Por gentileza, poderia verificar a cronograma de um dos pedidos em questão e partilhar uma imagem do cronograma para que eu possa dar uma olhada? Encontrará a cronograma do pedido na parte inferior da página do pedido no seu painel de administração e será parecido como o seguinte;

29-04-83053-91258

Tenha em mente que o cronograma da encomenda contém informações confidenciais, por isso, por favor, esconda quaisquer dados pessoais tais como nome, morada ou informações de cartão de crédito/forma de pagamento.

Se a mensagem mais recente no cronograma do pedido for de que a compra não foi feita com sucesso, então, nesse caso, o próximo passo seria conferir que o gateway teste está desativado seguindo passos 8 e 9 neste artigo aqui.  Após confirmar que o modo teste está desabilitado,  entre em contato com o seu cliente diretamente, explica o que aconteceu e solicite que tentam efetuar a compra novamente.  

Aguardo a sua resposta para continuar o seu atendimento.  Até já!

Amalia | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog