FROM CACHE - pt-br_header

Problema na Conversão Dollar - Real

IGSOnline
Novo membro
11 0 0

Pessoal, boa noite.

 

Tenho uma loja que ela é em inglês, e todos os produtos são em Dollar ($), assim como a moeda oficial da loja.

O meu gateway de pagamento é o Paypall, mas para facilitar para os brasileiros, também adicionei o Mercado Pago.

 

Coloquei um certo produto com o valor de $1,00 (um dollar) para fazer o teste, e fiz a compra utilizando o Mercado Pago e tudo ocorreu bem. Porém, veio o problema:
A venda no Mercado Pago foi realizada como R$1,00 (1 real) e não $1,00 (1 dollar).

 

Foi cobrado para o cliente R$1,00 e eu estou no "a receber" do Mercado Pago como R$1,00. 

 

Como isso é possível se meu site todo é em dollar, e não em real? Não deveria ser feita uma conversão automática para compra desse produto?

 

Por favor, me ajudem.

 

Estou desesperado.

 

Abraços!

 

3 RESPOSTAS 3

Luisa
Shopify Staff (Retired)
283 85 48

Oi @IGSOnline !

 

Como você tem sua loja configurada em dólares americanos e deseja cobrar seus clientes nessa moeda, você precisará garantir que as configurações dentro do seu provedor de pagamento estejam ajustadas para essa opção. Pelo o que entendi você já tem todas as configurações em seu painel de controle Shopify para que sua loja funcione em dólares, mas ao pagamento ser enviado para o Mercado Pago o sistema deles lê a informação como reais. Você está tendo esse mesmo tipo de erro com pedidos pagos via PayPal?

 

Recomendaria entrar em contato diretamente com o suporte do Mercado Pago para que eles possam te ajudar com a opção de recebimento de pagamentos em dólares americanos. Você encontrará informações de contato no website deles aqui

 

Caso você tenha notado o mesmo erro acontecendo com pedidos pagos com outro provedor, por favor nos avise e ficaremos felizes em investigar essa questão mais afundo. 

 

Até mais | Luisa

To learn more visit the Shopify Help Center or the Community Blog.

IGSOnline
Novo membro
11 0 0

Oi, Luisa! Tudo bem? Agradeço sua resposta.

 

Entrei em contato com o Mercado pago, e o suporte deles me respondeu isso "Para que houvesse uma conversão, esta funcionalidade teria que ser oferecida pelo painel da plataforma utilizada. No caso o Shopify.".

 

O problema todo é que quando o cliente escolhe para pagar utilizando o Mercado Pago, a conversão de $1,00 (um dollar) para R$ (reais) não acontece. Vai diretamente como R$1,00. Penso que deveria existir essa conversão para que, quando o cliente fosse direcionado pra página do MercadoPago (uma vez que o checkout não é transparente), ele já fizesse essa alteração, pra o cliente pagar R$5,80 - ou seja qual for a cotação do dollar. O SHopify não faz isso, correto?

 

Os pagamentos no exterior do Paypal está ocorrendo bem.

Luisa
Shopify Staff (Retired)
283 85 48

Oi @IGSOnline ,

 

Interessante a resposta do suporte do MercadoPago. Você saberia dizer o que eles querem dizer com "para que houvessem uma conversão, esta funcionalidade teria que ser oferecida pela plataforma"? Uma vez que sua loja está configurada em uma moeda, o provedor de pagamento deveria ler os valores nessa mesma moeda, o que não parece estar acontecendo no caso do Mercado Pago. 

 

Seria possível que eles não suportem pagamentos recebidos em dólares americanos? Eu recomendaria tentar entrar em contato com o Mercado Pago novamente, explicando que as configurações de sua loja estão corretas para que seus clientes sejam cobrados em USD e que gostaria de saber como utilizar esse provedor nessa mesma moeda. Caso eles não contem com essa opção, você poderá entrar em contato como outros provedores como alternativa. 

 

Aqui listamos todos os provedores disponíveis no Brasil com integração direta com nosso sistema:

 

 

Até mais! | Luisa

To learn more visit the Shopify Help Center or the Community Blog.