Liquid, JavaScript, Temas
Prezado suporte técnico do Shopify,
Estou enfrentando um problema na pré-visualização da página da loja. O preço mostra como R$ 19,99 e o produto aparece como esgotado. Isso é intencional ou um erro? Preciso de ajuda para resolver essa questão.
Grato pela atenção,
Denilson
Olá, @Denilson2
Ficarei feliz em te orientar como puder com esse assunto. No entanto, é importante entender que esse canal é um fórum público, destinado para que os usuários possam se ajudar. Os agentes de suporte da Shopify atuam neste canal respondendo algumas das perguntas, porém o foco principal é que os usuários se ajudem e se comuniquem entre si. Dessa forma, sempre que pedir ajuda por este canal, inclua o máximo de informações possíveis e explique seu problema detalhadamente para maximizar as chances de ajuda de outros usuários, pois não temos acesso à sua conta por aqui. Veja como tirar o máximo de proveito da Comunidade Shopify aqui nesse post.
Além disso, é importante dizer que a Shopify não define os preços dos seus produtos, pois não temos controle sobre a operação da sua loja. Cada loja funciona de forma independente e é você quem decide seus preços e outras estratégias de negócios. Estou esclarecendo isso pois você perguntou se esse preço era intencional. No entanto, caso esteja importando produtos para a sua loja através de aplicativos de dropshipping, os produtos podem já vir com preços sugeridos definidos pelas configurações do app e você precisará mudar os preços em seu admin.
Dito isso, entendo pelo print que compartilhou que o produto mostrado era para custar R$82, mas quando você seleciona uma variante diferente (outra cor), o preço muda para R$19 e o estoque fica zerado, certo? Para consertar isso, é preciso checar se de fato todas as variantes estão com os preços corretos no admin. Isso porque em produtos com muitas variantes o lojista pode achar que mudou todos os preços, mas não mudou. A forma mais fácil de verificar isso é utilizando o editor em massa. Abra o produto e na seção Variantes, clique em Editar > Editar em massa. Ou Editar > Editar preço. Verifique se todas as variantes possuem os preços corretos e se estão com estoque. É muito comum o lojista mudar o preço de uma variante e achar que mudou de todas, por isso esse passo é muito importante. Aqui nesse vídeo eu mostro como é fácil se confundir e mudar o preço de uma variante só. E também mostro como usar o editor em massa e mudar todos os preços, por exemplo.
Em relação ao estoque, isso irá depender de se está utilizando um aplicativo de dropshipping ou não. Caso esteja, isso significa que o produto está sem estoque no fornecedor. Caso você possua estoque próprio, é só clicar em Editar > Editar quantidade para adicionar mais produtos ao estoque.
Leia mais sobre produtos e variantes aqui.
Se tiver alguma dúvida, deixe um comentário e ficarei feliz em ajudar.
Fran | Social Care @ Shopify
- A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer!
- Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
- Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog
Você é aquele lojista que criou múltiplas lojas para usufruir do período de avaliação...
By Paula Aug 15, 2024Antes de tomar a decisão de comprar de uma loja virtual, podem surgir algumas dúvida...
By Amalia Aug 1, 2024Se você está em Portugal e utiliza o Shopify Payments, este artigo foi feito para voc...
By Paula Jul 18, 2024