FROM CACHE - pt-br_header
Esta comunidade agora é um espaço de suporte colaborativo. O Atendimento ao cliente da Shopify ficará indisponível para a comunidade, mas você pode se conectar com outros lojistas e parceiros para compartilhar dúvidas, dicas e experiências! Conteúdos que violam nosso Código de conduta ou que você deseja que sejam removidos ainda devem ser denunciados.

Problemas com carrrinho

Problemas com carrrinho

Edmarkyshop
Visitante
1 0 0

Senhores, estou com problemas no meu carrinho de compras. O mesmo não abre desde ontem. Mais alguém com esse problema em suas páginas?

3 RESPOSTAS 3

Amalia
Shopify Staff
1401 356 174

Olá @Edmarkyshop,

Fico feliz em te ajudar com essa questão e gostaria de saber mais uns detalhes sobre o que está acontecer com o seu carrinho de compras para que eu posso entender melhor o assunto.    Vale a pena lembrar que aqui na Comunidade, por ser um fórum publico, não temos acesso às lojas dos nossos lojistas e por esse motivo, quanto mais detalhes (excluindo informações confidenciais) puder partilhar connosco, melhor.

Por gentileza, poderia me dizer mais especificamente qual e o comportamento que está acontecer com o carrinho de compras desde ontem?  Se for possível, poderia compartilhar uma imagem do erro?  Além disso, poderia compartilhar o link para sua loja para que eu poder testar o seu checkout e por favor me diz como posso replicar o erro.  Como você soube do erro com o seu carrinho?  Foi um cliente que relatou o problema ou descobriu por si mesmo?  Por gentileza, poderia me dizer se adicionou algumas apps recentemente o se realizou algumas alterações de código a sua loja?

Aguardo sua resposta.  Até breve!

Amalia | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog

LuizSoares
Visitante
2 0 0

Olá, bom dia estou com o mesmo problema, meus clientes não estão conseguindo comprar nada, por que o botão de "COMPRE AGORA" não funciona, fui fazer o teste e não conseguir também. Recente troquei de domínio e instalei o chat de suporte aos clientes. Estou assim faz 5 dias exatos.

Amalia
Shopify Staff
1401 356 174

Olá, @LuizSoares

Entendo o quão é importante resolver isso o mais depressa possível, pois está afetando as suas vendas. Fico feliz em te ajudar por aqui, mas também queria lhe informar que, para questões urgentes pode sempre contar com o nosso suporte específico à conta disponível pelo chat 24/7 em português acessando o nosso Portal de Atendimento aqui.

De qualquer forma, adoraria saber mais uns detalhes sobre a sua questão para poderemos investigar o que pode estar a interferir com o seu checkout e porque o botão de compra não está a funcionar como esperado. Pelo que explicou entendi que as novidades mais recentes na sua loja foram que você trocou o domínio e, instalou um app de chat na sua loja. De verdade, problemas com esse botão podem ter diversas causas. O que exatamente acontece quando você clica nele? Aparece alguma mensagem de erro?

A seguir vou listar algumas das razões mais comuns que podem afetar o comportamento desse botão;

• Pode ser simplesmente uma questão do cache do seu navegador. Tente limpar o cache do seu navegador ou acessar a loja em um navegador diferente para descartar problemas de cache ou compatibilidade do navegador.

• Você já assinou um dos nossos planos aqui? Importante notar que durante o período de teste gratuito, os checkouts são desativados. Para ativar a funcionalidade de checkout e processar pedidos na sua loja, é necessário escolher um plano de assinatura. Ao selecionar um plano, você terá acesso total aos recursos, incluindo a habilitacao do checkout para que seus clientes possam comprar da sua loja.

• Você conectou um provedor de pagamento à sua loja? Se sim, verificou se o provedor está instalado corretamente e sem erros? É crucial garantir que o provedor de pagamento esteja configurado corretamente para evitar problemas com o funcionamento do processo do checkout na sua loja.

• Você fez alguma alteração no código da loja? Se sim, baixe um tema padrão da Shopify e veja se o botão "Compre Agora" funciona corretamente. Se funcionar, pode ser necessário entrar em contato com o desenvolvedor do seu tema ou buscar suporte adicional para resolver o problema no tema atual. 

• Verifique se há algum app ou código personalizado que possa estar interferindo no botão de compra, como a instalação de checkouts não autorizados. Para testar isso, eu recomendaria desativar temporariamente esses aplicativos e verifique se o problema persiste. Se o botão começar a funcionar corretamente, reative os aplicativos um por um para identificar qual está causando o problema. Saiba mais sobre os checkouts não autorizados para uso na Shopify e os perigos associados com o uso deles na plataforma. Entendemos que lojistas no Brasil buscam muito essas soluções externas para oferecer uma experiência de checkout transparente sem redirecionamento para outro site para completar a transação. Confira as diversas opções de provedores de pagamento compatíveis com a Shopify no Brasil aqui que você pode considerar usar em sua loja.

Essas são apenas algumas possibilidades do que pode estar causando esse comportamento com o botão Compre Agora. Se tiver alguma dúvida, por favor responde aqui e ficaremos felizes em continuar o seu suporte. Não deixe de incluir máximo de detalhes possível, tais como imagens, o URL publico da sua loja virtual e informações adicionais sobre quaisquer alterações recentes feitas na sua loja e assim com mais contexto podemos te ajudar mais eficientemente. Até já!

Amalia | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog