FROM CACHE - pt-br_header
Resolvido

Problemas na configuração de CPF do comprador

GabrielBas
Turista
5 0 0

Pessoal estou com problemas na aba de check-out do Shopify, preciso inserir a aba de CPF obrigatório, pois os correios estão exigindo, e acontece que quando clico para ativar a opção, alega que a pagina está com problemas e que é para eu recarregar a pagina Mas continua dando a mesa mensagem... alguém poderia me ajudar?

Quero colocar minha loja para funcionar, e para iniciar preciso dessa aba de CPF.

1 SOLUÇÃO ACEITA
Guto
Turista
9 1 3

Sucesso.

Essa solução continua atual? 

Estou recebendo a mensagem abaixo na home do meu painel e segui os procedimentos para habilitá-lo.

Agora o CPF aparece em um outro campo de informações adicionais na tela do pedido. 

 

Screen Shot 2020-09-15 at 09.23.11.png

 

Screen Shot 2020-09-15 at 09.19.06.png

Exibir solução no post original

20 RESPOSTAS 20

Amalia
Shopify Staff
1216 343 141

Olá @GabrielBas,

 

Eu sou Amália da equipe Shopify.  Ótima pergunta e fico feliz em te ajudar com essa questão! 

 

Entendo completamente que é essencial recolher o CPF dos seus clientes no Brasil.  Para que eu possa te atender melhor, gostaria de saber mais alguns detalhes para ter uma melhor noção do que está acontecendo no seu checkout atualmente. Como está adicionando a aba/recurso de CPF ao seu checkout - está utilizando um aplicativo, por exemplo? Antes de adicionar o CPF ao seu checkout, estava funcionando? Por gentileza, poderia compartilhar o endereço da sua loja comigo aqui para que eu possa verificar? Gostaria de ver sua página de checkout para verificar a mensagem de erro que você está recebendo.

 

Aguardo sua resposta!

 

Fico a disposição,

Amalia | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog

GabrielBas
Turista
5 0 0

Ok! agradeço a atenção.

O endereço da minha loja shopify é www.ousear.com 

Respondendo a primeira pergunta - Eu não utilizava nenhum aplicativo ou recurso para inserir CPF!

Segunda pergunta - Essa foi a primeira vez que acessei a aba de check-out, e consegui apenas mudar o Idioma, pois o mesmo não apresentou o mesmo erro das outras opções! @Amalia 

Amalia
Shopify Staff
1216 343 141

Olá @GabrielBas,

 

Obrigada pela sua resposta e por compartilhar o link da sua loja!  Tentei navegar até sua loja mas, parece que tem a senha habilitada atualmente o que signifique que sua loja não pode ser acessada por visitantes.  Você pode ter a senha habilitada porque está configurando sua loja atualmente.  Se for esse o caso, podes manter a senha habilitada até estar pronto para abrir a sua loja.  Se deseja desabilitar a senha, basta navegar até Loja Virtual > Preferências e desmarque a opção "habilitar senha" como o seguinte;

 

20-13-2terv-oqq7d_

 

Como você pode estar configurando uma loja nova, por esse motivo pode ver alguns erros ao testar o checkout se as opções de envio ou um gateway de pagamento ainda não foram configurados. Se compartilhar uma imagem do erro que está vendo comigo aqui, eu fico feliz em dar uma olhada!

 

Referente ao adicionar o campo CPF, é possível editar o título de um dos campos na sua página de informação do cliente para incluir o CPF assim;

 

20-29-n8x4z-5z1x8_

 

Para fazer isso, primeiro dentro do painel da sua loja, navegue até Loja Virtual > Ações > Editar Idiomas assim;

 

20-26-fjh7h-v608b_

 

Em seguida, digite o título "Company Label" no campo de pesquisa e altere-o para "CPF" como o seguinte;

 

20-40-mislf-fgdkr_

 

Depois de salvar suas alterações, verifique sua página de informações do cliente e você deve ver o campo atualizado.

 

Por favor tente isso e me avise o resultado e se tiver qualquer outra dúvida 🙂

 

Até mais,

Amalia | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog

GabrielBas
Turista
5 0 0

Boa noite! @Amalia 

 

Adorei suas respostas mas eu ia deixar a pagina aberta com a senha desabilitada para você poder dar uma olhada, e ver a mensagem de erro do sistema!!!

Mas acontece que até a pagina de preferencias não carrega!!

 

Eu clico na aba de preferências e da a MESMA MENSAGEM DE ERRO  que aparecia na aba de check out...

 

Já estou começando a achar que o problema sou eu!

 

 Sem título2.png

 

 

Aguardo retorno!

GabrielBas
Turista
5 0 0

@Amalia Bom dia!

Gostaria de lhe passar a senha que está cadastrada para você acessar e ver o problema direitinho!!

 

Por favor gostaria de um retorno!!

Amalia
Shopify Staff
1216 343 141

Obrigada por fornecer essa informação, @gabril! 

 

Pelo que vejo na imagem que você compartilhou, parece que nesse momento poderia ter havido alguma interrupção.  Quando isso acontece, recomendo  visitar a nossa página de status para verificar o status atual da plataforma. 

 

Caso está tudo funcionando como expectativa, pode ser um problema que existe só no seu dispositivo ou navegador. Para determinar se é esse o caso, sugiro limpar o cache e os cookies do seu navegador ou tente acessar a sua loja em outro navegador ou dispositivo.  Para limpar o cache do seu navegador, confira os passos aqui - não é escrito pela Shopify mas, deves achar útil!  Depois de limpar o cache, recomendo tentar adicionar o CPF como indicado acima.  Por favor me avise o resultado e fico feliz em continuar a nossa conversa!

 

Até mais!

Amalia | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog

GabrielBas
Turista
5 0 0

Olá @Amalia !!

Gostaria de informar que os seus conhecimento foram de suma importância para eu conseguir prosseguir com minha loja!!

 

 

Primeiramente eu já estava desistindo, pois limpei os dados de navegador e o cache e coockies e não funcionou, em seguida parti para a segunda opção que era a de mudar de dispositivo, no qual também fui infeliz.

Parti para a ultima opção que se daria mudar de navegador, acessei a minha loja com o Explorer, e fluiu lindamente!!

 

Agradeço toda sua atenção e disponibilidade, e sei que não devo ter sido o único com esse problema, mas muito obrigado pela gentileza...

E desculpa se alguma vez fui importinente!

Amalia
Shopify Staff
1216 343 141

Boa tarde @GabrielBas!

 

Fico contente em saber que você conseguiu acessar a sua loja novamente 🙂  Para todos os navegadores compatíveis com a Shopify, verifique o nosso guia de ajuda aqui. A comunidade Shopify é um lugar onde os membros podem ajudar uns aos outros com várias questões - é realmente um recurso muito útil.  Com certeza a sua pergunta vai ajudar outros que estão experienciando o mesmo problema! 

 

Se tiver qualquer outra dúvida, não hesite entrar em contato conosco.  Será um prazer em te ajudar!

 

Até mais,

Amalia | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog

Guto
Turista
9 1 3

Sucesso.

Essa solução continua atual? 

Estou recebendo a mensagem abaixo na home do meu painel e segui os procedimentos para habilitá-lo.

Agora o CPF aparece em um outro campo de informações adicionais na tela do pedido. 

 

Screen Shot 2020-09-15 at 09.23.11.png

 

Screen Shot 2020-09-15 at 09.19.06.png

Amalia
Shopify Staff
1216 343 141

Olá @Guto,

Exatamente isso e obrigada por compartilhar essa informação detalhada!  Recentemente, os nossos desenvolvedores lançaram esse recurso para melhor atendermos as necessidades dos nossos lojistas no Brasil.  Essa opção pode estar disponível através da página inicial do seu painel como você compartilhou acima.  Caso não, verifique o passo a passo para habilitar esse recurso em sua aqui.  Além disso, gostaria de compartilhar mais alguns detalhes adicionais sobre o assunto; 

- Se os produtos em sua loja são cumpridos através do Oberlo, o número de CPF/CNPJ será repassado automaticamente para a etiqueta de frete do pacote para facilitar o processo de envio.

- No caso que já implementou a solução acima para adicionar o CPF/CNPJ através da opção de "Editar Idiomas" do tema, certifique-se de remover esse método para garantir que os compradores não tenham que digitar suas informações duas vezes.  Para remover essa opção, visite a seção de idiomas e edite o nome desse campo para outra coisa seguindo os passos aqui.

Espero que isso ajude!  Até mais!

Amalia | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog

Guto
Turista
9 1 3

Amalia, 

O problema é que as eRP's importam os dados dos parâmetros enviados em informações adicionais e agora não está claro qual parâmetro deve ser utilizado para conseguirmos importar o dado de CPF para o campo correto. Sabe nos dizer?

Veja abaixo um exemplo de como configuramos o Shopify com o Bling eRP, com essa mudança, não existe mais o "aditional_info_extra_billing_cpfcnpj" para exportar o dado para o local correto 😕

 

Screen Shot 2020-09-17 at 14.41.59.png

Amalia
Shopify Staff
1216 343 141

Boa tarde @Guto,

Obrigada por esclarecer esses detalhes.  Nesse caso, gostaria de compartilhar este documento API com os passos para colectar o CPF/CPNJ ao checkout.  Este documento inclui a nova atualização do campo CPF/CNPJ no checkout para nossos lojistas no Brasil.  Eu recomendaria repassar esse documento para seu desenvolvedor/ERP como referencia para que eles possam configurar o seu ERP com o campo novo. Espero que isso ajude!    

Até mais!

Amalia | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog

RicardoAnibal1
Visitante
2 0 0

Olá amigo estou com o mesmo problema, qual foi o nome que vc colocou no bling para importar para o cadastro do cliente?

Guto
Turista
9 1 3

Amigo, tenho o checkout transparente da Wirecard via Samurai Experts.

Depois de milhares de tickets, chats e emails para o Shopify, a Samurai incluiu novamente o parâmetro do CPF em informações adicionais como era antes (demorou mais de um mês).

De qualquer maneira, acho válido repassar para a Bling atualizar a informação da nova API de CPF via chat de suporte da Bling para eles atualizarem logo o carregamento desse dado. Postaram aqui na thread.

Boa sorte!

RicardoAnibal1
Visitante
2 0 0

Show de bola!

Estou vendo que estou lascado, pois usando os campos de endereço ele aceita qualquer coisa e não valida.

Agora usando esse campo cpf, ele valida certinho, mas não sei como pegar, mas muito, muito obrigado mesmo por responder!

 

josejunior
Turista
10 0 0

Como desabilita esse campo obrigatorio do CPF/CNPJ? Há uns dias está dando erro e impactando nas minhas vendas, pois o cliente fica de saco cheio. Já tentei de tudo e nao consegui desabilitar. O seu link "Caso não, verifique o passo a passo para habilitar esse recurso em sua aqui." nao está a funcinar tambem.

josejunior
Turista
10 0 0

O link não funciona! Eu preciso desabilitar pois para mim, está me causando perda nas vendas.

Nicholas19
Visitante
3 0 0

Desta forma não está mais fuincionando...
Aagora página aparece sem essa opção
Assim....

Nicholas19_0-1665320430536.png

O que fazer? Porfavor alguém ajuda...

josejunior
Turista
10 0 0
Eu não recomendo ter essa opção no site. Esse campo CPF/CNPJ que foi
colocado, mais atrapalhou do que ajudou.
Nicholas19
Visitante
3 0 0

Já Consegui... é Só editar.... a linha mesmo... estranhoque antes não conseguia mexer no campo... mas agora liverou.