FROM CACHE - pt-br_header

Problemas no checkout de pagamento

MegaMixBr
Visitante
2 0 0

Estou fazendo um pedido teste, e quando estou preenchendo o campo de cartão de credito por exemplo ele aparece uma pequena mensagem dizendo que é necessário preencher os dados da entrega( oque eu acabei de fazer), clicando em finalizar a compra nada acontece, não existe nenhuma movimentação, ou erro. os outros itens de pagamento tb não estão funcionando, eu mudei o meu tema, pode ser isso que está dando algum tipo de conflito?

3 RESPOSTAS 3

Paula
Shopify Staff
1771 342 259

Olá @MegaMixBr!

 

Entendo que você mudou o seu tema e agora está encontrando problemas na finalização da compra. Analisei as imagens compartilhadas e vejo que está usando o provedor de pagamento Mercado Pago. Você também está usando o app checkout transparente do Mercado Pago?

 

Antes de alterar o tema, o seu checkout estava funcionando corretamente? Começou a encontrar problemas somente depois de trocar de tema?

 

Notei também que o provedor está ativado em Modo Teste. Encontrei esse documento do Mercado Pago que explica para testar o fluxo de pagamento é necessário preencher os dados com cartões de teste. Ao fazer um pedido de teste, você utilizou esses dados fornecidos pelo Mercado Pago?

 

Quero saber essas informações para compreender melhor a integração que você está usando e identificar se a troca do tema pode ter causado algum problema ou se seria algo diretamente referente à integração do Mercado Pago. Aguardo a sua resposta!

Paula | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog

MegaMixBr
Visitante
2 0 0
Oi Paula, eu desinstalei o Mercado Pago e depois instalei o Mercado pago
Transparente.

antes eu não havia tentando fazer nenhum teste de compra.

o motivo por ele estar ainda no modo teste é justamente pra que eu possa
fazer essa compra teste e publicar o site e ir vender.

Porém eu voltei ele nas condições de apto para vender, e segue dando erro,
agora de endereço....eu pedi ajuda para quem me vendeu o curso e disseram
que pode ser um problema com o mercado pago, mas a plataforma é de vcs,
pode me ajudar por favor??? descobri 3vendas porque entraram em contato no
email da loja! Estou muito preocupada

no aguardo

[image: image.png]


Paula
Shopify Staff
1771 342 259

Entendo totalmente a sua preocupação, @MegaMixBr. Fico feliz em continuar te ajudando!

 

Primeiramente, devo esclarecer que você está usando a plataforma Shopify para montar a sua loja, porém, você optou por usar uma integração de checkout transparente que é desenvolvida por terceiros. Se realmente for algum problema com o Mercado Pago, você precisará entrar em contato diretamente com eles.

 

Então, para conseguir solucionar essa questão, precisamos identificar qual tipo de erro que é esse. Se é um erro emitido pela Shopify ou um erro emitido pela integração de pagamento.

 

Você informou que está dando erro de endereço. Poderia, por gentileza, me enviar aqui um print mostrando esse erro? Ou, se estiver confortável, poderá compartilhar aqui comigo os seguintes detalhes para eu fazer um teste no seu checkout e analisar esse comportamento:

 

  • Qual é URL da sua loja?
  • O erro aparece ao efetuar a compra de qualquer produto? Se for um produto específico, por favor, informe qual é o produto.
  • O erro aparece ao finalizar a compra com diferentes endereços no Brasil?

 

Se o erro estiver sendo emitido pelo Mercado Pago, o ideal será entrar em contato com o suporte do provedor de pagamento e eles poderão conferir se a integração está funcionando corretamente. Aguardo a sua resposta!

Paula | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog