Liquid, JavaScript, Temas
Olá, boa tarde,
Estou com o seguinte problema, minha cliente compra um acessório e ao fazer o checkout a seguinte mensagem apareceu: "seu carrinho foi atualizado e os itens que você adicionou não podem ser enviados para o seu endereço. Remova os itens para concluir o seu pedido". Vale lembrar que uso o app dos Correios com a gadol e o Samurai Expert para o checkout.
Verifiquei se o pais (Brasil) e os estados do Brasil estavam selecionados assim como o frete e entrega estava com Sedex - PAC com taxas informadas pelo app. Segui os passos desta discussão (https://community.shopify.com/c/tudo-sobre-a-shopify/mensagem-de-erro/td-p/812978) , mas não obtive sucesso.
Podem me dizer como posso resolver este problema pois estou perdendo vendas.
Obrigada
Solucionado! Ir para a solução
Sucesso.
Olá @maisonsingular!
Ficarei feliz em analisar isso com você, mas como se trata de configuração de frete precisarei de mais detalhes para saber como foi configurado. Normalmente esse erro aparece no checkout quando o perfil de frete tem alguma configuração incorreta ou incompleta. Para identificar onde está o erro nós precisamos conferir quais são as informações de frete para determinado produto.
Esse erro está aparecendo ao finalizar a compra de um produto específico? Ou acontece com todos os produtos?
Entendo que está usando o app Correios da Gadol para adicionar taxas calculadas ao checkout. Por favor, sigas os tópicos abaixo e acesse a sua configuração no admin para verificar se todas as configurações necessárias foram feitas, ok? Vamos lá!
Poderá conferir isso indo em Configurações> Frete e Entrega e verifique se além das taxas de frete gerais você também tem taxas de frete personalizadas, como neste exemplo:
Recomendo conferir qual é o local que está gerenciando o seu produto. Prossiga com os passos abaixo para verificar isso:
1) Na página do produto veja qual é o local em que você armazena o estoque. Acesse Produtos> Clique no nome do produto que você deseja conferir> Se o produto tiver variantes, clique na variante e verifique qual é o local que o produto está armazenado.
2) Verificar na configuração de frete se o produto está adicionado no perfil e o local que gerencia o estoque do produto está adicionado em "Frete de".
Você tem alguma outra zona de frete além do Brasil adicionada no seu perfil? Compreendo que já conferiu a zona de envio e as taxas adicionadas pelo app Correios, assim, aguardo a sua resposta com esses detalhes que solicitei para a gente tentar identificar se é alguma configuração incompleta no admin ou se está relacionado com a configuração feita no painel do app Correios.
Paula | Social Care @ Shopify
- A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer!
- Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
- Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog
Olá Paula,
Estou passando pelo mesmo problema, porém pelo que verifiquei está tudo configurado corretamente, ele simplesmente parou de funcionar da noite pro dia. Já utilizo a loja desde maio de 2020 e nunca tive problemas. Preciso de ajuda com certa urgência pois estou perdendo vendas.
Olá @Vanbarth!
Sinto saber que você também está encontrando o mesmo problema. Compreendo que você prosseguiu com as etapas sugeridas neste tópico para conferir a configuração, mas mesmo assim não encontrou a raiz do problema. Você está encontrando esse erro ao tentar finalizar a compra de todos os produtos, certo?
Você chegou a conversar com o atendimento do app Correios da Gadol? Talvez possa ser algo na configuração feita no painel do app, já que informou que o frete parou de funcionar de repente.
Entendo totalmente a urgência, por isso, sugiro entrar em contato com o suporte do app diretamente e eles poderão analisar as configurações e o funcionamento do aplicativo. Acesse a página do app dos Correios aqui clique na aba Atendimento e poderá entrar em contato com a equipe clicando em Receber Atendimento ou através do e-mail de contato: support@gadolapps.com.
Caso não conseguir um retorno da equipe Gadol, como alternativa, entre em contato com o nosso atendimento por e-mail através do Portal de Atendimento e um dos agentes poderá entrar em contato com a equipe dos correios em seu nome e solicitar uma análise.
No momento, nós aqui da comunidade não temos acesso às informações internas de lojas, mas estamos à disposição para continuar te ajudando por e-mail. Qualquer outra dúvida, só me avisar aqui e será um prazer em te atender!
Paula | Social Care @ Shopify
- A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer!
- Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
- Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog
Oi Paula, tudo bem? Estou com o seguinte problema, meu cliente compra um acessório (meu produto) e ao finalizar a compra aparece a seguinte mensagem: "seu carrinho foi atualizado e os itens que você adicionou não podem ser enviados para o seu endereço. Remova os itens para concluir seu pedido ". Vale lembrar que uso um aplicativo brasileiro "Correios" da Gadol e Samurai Expert para checkout e pagamento pela Wirecard. Entrei em contato com o Samurai e até agora não obtive resposta. Mandei aqui na comunidade e ninguém respondeu, depois fui lá no shopify experts e também não me retornaram e isso tem já 4 dias.
Verifiquei se o país (Brasil) e os estados do Brasil foram selecionados nas preferências dos Correios assim como o frete e a entrega foi com "Sedex - PAC com taxas informadas pelo app". Segui os passos deste tópico: (https://community.shopify.com/c/tudo-sobre-a-shopify/mensagem-de-erro/td-p/812978), mas não obtive sucesso.
Sucesso.
Você é aquele lojista que criou múltiplas lojas para usufruir do período de avaliação...
By Paula Aug 15, 2024Antes de tomar a decisão de comprar de uma loja virtual, podem surgir algumas dúvida...
By Amalia Aug 1, 2024Se você está em Portugal e utiliza o Shopify Payments, este artigo foi feito para voc...
By Paula Jul 18, 2024