FROM CACHE - pt-br_header
Esta comunidade agora é um espaço de suporte colaborativo. O Atendimento ao cliente da Shopify ficará indisponível para a comunidade, mas você pode se conectar com outros lojistas e parceiros para compartilhar dúvidas, dicas e experiências! Conteúdos que violam nosso Código de conduta ou que você deseja que sejam removidos ainda devem ser denunciados.

Provedor de imagens

Provedor de imagens

dellastore
Visitante
1 0 0

Não consigo exportar meus produtos do bling para shopify pois ele não aceita as URL das imagens... entrei em contato com a bling porém eles não conseguiram me auxiliar com a mudança de provedor de imagem a menos que eu faça 1 a 1 manualmente mas como eu trabalho com mais 7mil produtos entre pai e variação eu estou apavorada de ter que fazer tudo 1 a 1. Preciso de instruções porfavor 🙏

3 RESPOSTAS 3

Paula
Shopify Staff
2008 375 319

Olá @dellastore!

Fico feliz em te ajudar com essa questão! Entendo que você trabalha com mais de 7 mil produtos e está buscando uma forma mais rápida de importar as imagens dos produtos.

De fato, no momento, a Shopify não tem uma ferramenta nativa que facilita esse processo de adicionar todas imagens de uma só vez. Temos o arquivo CSV de produtos, o qual recomendamos para agilizar o processo de importação de produtos. No entanto, para usar esse método é necessário adicionar todas as suas imagens à seção Arquivos no admin da Shopify ou carregar as imagens em serviço de nuvem como o Google Drive ou Dropbox para ter acesso a um URL compartilhado publicamente. Para saber mais, consulte como preparar as imagens aqui. 

Entendo totalmente que essa forma exigirá um pouco de trabalho, pois é necessário adicionar o URL de cada imagem na planilha de produtos, mas assim que essa etapa for realizada, basta utilizar a ferramenta para importar produtos pelo arquivo CSV.

Para te ajudar com esse processo, encontrei essa conversa na comunidade em inglês onde lojistas estão compartilhando algumas dicas de como editar o URL das imagens e utilizar os recursos do Excel/ Google Sheets e organizar esses dados na planilha de forma mais rápida.  Se precisar traduzir a página para o português, poderá usar a ferramenta de tradução do Google Chrome.

Se não quiser usar esse método, outra opção seria usar um app que ofereça um serviço para adicionar múltiplas imagens ou importar dados em massa. Temos alguns apps na nossa Loja de Apps que oferece esse recursos, veja abaixo alguns deles:

Antes de instalar o app para experimentar, eu recomendo ler a descrição dos apps como também analisar preços e avaliações. Lembrando que esses apps oferecem um período de teste, portanto, se instalar em sua loja e não desejar dar continuidade com o app, lembre-se de desinstalar o app antes do período teste expirar para evitar cobranças.

Se precisar de ajuda com a configuração do app, recomendo entrar em contato com o desenvolvedor do app clicando na aba "Atendimento". A equipe de suporte do app poderá oferecer ajuda e esclarecer qualquer dúvida em relação à integração ou recursos oferecidos.

Dê uma olhada nessas opções e me avise aqui o que achou. Se tiver qualquer outra dúvida, só me avisar e ficarei feliz em continuar ajudando. 

Paula | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog

skill-sell
Explorador
50 3 2
Agradecido !!!
Manckenna-Skill-Sell

HapuqueDórea
Turista
4 0 1

Para inserir imagem em seus produtos, acesse o menu, cadastros > Produtos:

1. Clique no produto que deseja inserir imagens.

2. Clique na aba imagens 

⚠️ATENÇÃO

Para as URL de imagens externas, é necessário que as imagens estejam como publicas para utilização de suas plataformas  ou do próprio sistemas.