FROM CACHE - pt-br_header
Esta comunidade agora é um espaço de suporte colaborativo. O Atendimento ao cliente da Shopify ficará indisponível para a comunidade, mas você pode se conectar com outros lojistas e parceiros para compartilhar dúvidas, dicas e experiências! Conteúdos que violam nosso Código de conduta ou que você deseja que sejam removidos ainda devem ser denunciados.

Re: Qual o fluxo correto para adicionar imagens a um produto com mais de uma variação?

Resolvido

Qual o fluxo correto para adicionar imagens a um produto com mais de uma variação?

VitorZF
Shopify Partner
4 1 0

Estou fazendo uma integração com a shopify e ja estou publicando e editando produtos sem variações, mas o problema está agora no produto com variação, ao tentar cadastrar as imagens e atribui-las a uma variação, as mesmas sobem no produto mas não são atribuidas.

Abaixo vou descrever o fluxo que estou tentando executar:

- Crio a base do produto com todos os atributos e variações mas sem as imagens.

- Pego o ID do produto pai e o ID da variação que desejo atribuir a imagem

- Faço o seguinte json:

{
    "product_id": {ID_DO_PRODUTO},
    "image": {
        "src": "{URL_DA_FOTO}"
    },
    "variant_ids": [
        {ID_DA_VARIACAO}
    ]
}

Mas a API ignora o "variant_ids" e coloca tudo no produto principal, e as variações ficam sem as fotos.
Como posso resolver esse problema?
1 SOLUÇÃO ACEITA

VitorZF
Shopify Partner
4 1 0

Sucesso.

Problema resolvido, alterei o JSON que estava enviando para:

{
                   {ID_DA_VARIACAO}
             ]
    }
}

E inseriu normalmente

Exibir solução no post original

2 RESPOSTAS 2

VitorZF
Shopify Partner
4 1 0

Sucesso.

Problema resolvido, alterei o JSON que estava enviando para:

{
                   {ID_DA_VARIACAO}
             ]
    }
}

E inseriu normalmente
just-compras
Visitante
3 0 0

Oi! Estou com o mesmo problema, poderia me ajudar?

Meu template está configurado para aceitar este tipo de imagem nas variações do produto. .png .jpeg .jpg .gif

Mas a plataforma shopify está convertendo-o automaticamente para seu próprio tipo de imagem ao processar as imagens.

Então aqui está a imagem da minha configuração de modelo para variações de amostra do produto e o tipo de imagem do shopify que não está sendo reconhecido. A conversão automática deles para esse tipo de imagem está afetando a configuração do meu template.
shopify 2.pngshopify.png