Liquid, JavaScript, Temas
Pessoal, é possível remover ou ocultar os campos Pais e Estado e deixar somente o CEP para calculo de frete na loja?
Eu uso o calculo de frete de terceiros e o app da Melhor Envio só usa o CEP para calcular.
Olá @JonathanFreitas,
Obrigada pelas informações compartilhadas e ficarei feliz em te ajudar. Entendi que você esta a usar o app Melhor Envio na sua loja para integrar e oferecer taxas de envio com transportadoras locais no Brasil. Além disso, você também usa outro app para exibir o custo e o prazo estimado do frete para que o cliente pode verificar antes de comprar e, nesse app você pretende remover os campos de pais e estado - certo? A nossa AppStore consta com diversos apps para calcular o frete como voce pode ver aqui. Para que eu posso-te orientar melhor, poderia confirmar qual o aplicativo que está a utilizar para estimar os custos de envio e o tempo de entrega na sua loja? Qual é o comportamento atual ao usar o calculador de frete? Poderia dizer se o app em questão calcula a taxa de envio mesmo com o país e o estado selecionado ou dá erro porque o Melhor Envio calcula o envio pelo CEP? Por gentileza, inclui um link para a sua loja na sua resposta para que eu posso testar esse comportamento. Aguardo a sua resposta!
Amalia | Social Care @ Shopify
- A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer!
- Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
- Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog
Olá @Amalia,
Obrigado pelo apoio, o frete está sendo calculado normalmente, mas como o melhor envio utiliza somente o CEP como referencia, eu queria retirar os campos Pais e Estado, é possivel?
Olá @JonathanFreitas,
Obrigada pela resposta! Você chegou a verificar as perguntas que fiz na minha última resposta? Busquei saber essas informações para que eu possa-te orientar melhor e entender exatamente o que você tem configurado na sua loja para estimar o frete. Pois, o recurso de Estimativa de Frete não é embutido na plataforma nativamente e em muitos casos, comerciantes usam um app para acrescentar esse recurso nas suas lojas. Dito isso, se estiver a usar um app da nossa AppStore para adicionar esse recurso a sua loja, se precisar remover os campos de estado e pais, isso seria algo que tem que ser realizado nas configurações do app. Quando se trata de apps desenvolvidos por terceiros, nos não temos conhecimento das funcionalidades da mesma para saber se é possível para remover esses campos. O melhor seria contatar os desenvolvedores do app para que eles podem confirmar se é possível remover os campos pretendidos. Poderá contatar o desenvolvedor do app nas seguintes duas formas;
1. Acesse a página do app em particular na AppStore e, no fim da página na última seção poderá encontrar o desenvolvedor do app além de informações de contato e, em certos casos, documentação sobre o app com informações adicionais;
2. Dentro do painel do próprio app, geralmente poderá encontrar um link para o suporte do app além de informações de contato.
Além disso, encontrei um app na nossa App Store chamado Envios - Correios/Melhor Envio e notei que esse app foi desenvolvido para trabalhar com o Melhor Envio e oferece o recurso de estimativa de frete nas paginas de produto, carrinho e ao checkout. Como foi desenvolvido para trabalhar com o Melhor Envio, é possível que, por padrão, não contem os campos de Pais e Estado, sendo que vocé menciounou o Melhor Envio trabalha só com o CEP para determinar os custos de frete. Vale a pena conferir esse app no caso que funciona melhor para sua empresa do que a solução atual. Vejo que o app oferece um prazo de teste gratuito de 7 dias que dá para que você possa experimentar o app na sua loja e ver se atende as necessidades da sua empresa.
Por gentileza, avise-me o que decidiu fazer! Seria util saber isso, pois essa informação poderá ajudar outros comerciantes que encontram a sua questão que procuram soluções de envio no Brasil. Se tiver qualquer dúvida sobre as informações compartilhadas aqui, não hesite em deixar um comentário abaixo e ficarei feliz em esclarecer.
Amalia | Social Care @ Shopify
- A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer!
- Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
- Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog
Você é aquele lojista que criou múltiplas lojas para usufruir do período de avaliação...
By Paula Aug 15, 2024Antes de tomar a decisão de comprar de uma loja virtual, podem surgir algumas dúvida...
By Amalia Aug 1, 2024Se você está em Portugal e utiliza o Shopify Payments, este artigo foi feito para voc...
By Paula Jul 18, 2024