FROM CACHE - pt-br_header
Esta comunidade agora é um espaço de suporte colaborativo. O Atendimento ao cliente da Shopify ficará indisponível para a comunidade, mas você pode se conectar com outros lojistas e parceiros para compartilhar dúvidas, dicas e experiências! Conteúdos que violam nosso Código de conduta ou que você deseja que sejam removidos ainda devem ser denunciados.

remover cpf no checkout

remover cpf no checkout

hugo-lcm
Visitante
1 0 1

no checkout há o campo cpf/cnpj, gostaria de saber se há como remover esse campo do checkout para que o usuario nao o preencha. Estou usando o tema Dawn

cpf.png

1 RESPONDER 1

Paula
Shopify Staff
2008 375 316

Olá @hugo-lcm!

Entendo que você deseja remover o campo "Informações adicionais" do checkout da sua loja, certo? 

É possível solicitar para remover este recurso da sua loja através da Central de Atendimento, pois por aqui na Comunidade os agentes de suporte não têm acesso aos dados internos das lojas. 

1. Acesse a Central de Atendimento aqui

2. Faça login na loja para a qual você precisa de atendimento

3. Selecione o assunto: Loja Virtual > Checkout da Shopify

4. Poderá Iniciar um Chat ou Enviar uma mensagem.

Teria algum motivo específico pelo o qual você deseja solicitar essa remoção do campo? Você vai trabalhar com lojistas brasileiros? Qual é o modelo de negócio que você trabalha? 

Pergunto esses detalhes, pois este campo é introduzido de forma automática aos checkouts de países, como o Brasil, que têm regulamentações que exigem que os lojistas coletem informações específicas de seus clientes (CPF/CNPJ) para fins fiscais e de envio. 

Lojistas que vendem para o Brasil e trabalham com produtos dropshipping, por exemplo, antes de solicitar a desativação, sempre recomendamos conversar com uma autoridade fiscal local ou um contador para buscar informações claras e precisas para saber quais serão as implicações disso no seu negócio antes de tomar qualquer decisão.

Se estiver certo em querer remover este campo da sua loja, entre em contato com a central para que a equipe prossiga com a sua solicitação. Até mais! 

Paula | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog