Liquid, JavaScript, Temas
Bom dia, sabem se existe alguma forma de segmentar meus clientes por gênero, masculino e feminino?
Queremos mandar um e-mail marketing apenas para nossas clientes do gênero feminino no dia 08 em comemoração ao dia das mulheres, porém não achei essa opção nos filtros do shopify.
Olá, @putzpasta
Agradeço sua paciência em aguardar uma resposta aqui na Comunidade. Lamento não ter chegado à sua pergunta antes do dia das mulheres.
Espero que minha resposta possa te ajudar para futuras campanhas. Para segmentar seus clientes por gênero, você poderá criar uma tag no admin, depois criar uma segmentação. Veja como abaixo:
Leia mais sobre criação de tags aqui.
Leia mais sobre segmentação de clientes aqui.
Além disso, você pode utilizar aplicativos para te ajudar. Encontrei esse em nossa loja de apps. Ele identifica o gênero do cliente automaticamente e, ao exportar, cria tags de gênero para os clientes. Isso seria útil para atribuir os gêneros prováveis de clientes cujos dados você já coletou ou até mesmo para futuros clientes automaticamente.
É ótimo que esteja querendo segmentar seus clientes. Posso ver como isso é importante para a sua estratégia de marketing. Qual é a ferramenta de e-mail marketing que você está usando no momento? Você já conhece o Shopify Email? Esse app é produzido pela Shopify e permite criar campanhas de e-mail marketing diretamente do seu admin. Você pode customizar o design de seus e-mails e vincular as mensagens diretamente a produtos para compartilhá-los com seus clientes. Além disso, por ser um app produzido pela Shopify, você pode contar com nosso suporte caso tenha dúvidas de como o aplicativo funciona. Leia mais sobre isso aqui.
Se tiver alguma dúvida, deixe um comentário e ficarei feliz em ajudar.
Fran | Social Care @ Shopify
- A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer!
- Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
- Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog
Você é aquele lojista que criou múltiplas lojas para usufruir do período de avaliação...
By Paula Aug 15, 2024Antes de tomar a decisão de comprar de uma loja virtual, podem surgir algumas dúvida...
By Amalia Aug 1, 2024Se você está em Portugal e utiliza o Shopify Payments, este artigo foi feito para voc...
By Paula Jul 18, 2024