FROM CACHE - pt-br_header
Esta comunidade agora é um espaço de suporte colaborativo. O Atendimento ao cliente da Shopify ficará indisponível para a comunidade, mas você pode se conectar com outros lojistas e parceiros para compartilhar dúvidas, dicas e experiências! Conteúdos que violam nosso Código de conduta ou que você deseja que sejam removidos ainda devem ser denunciados.

Re: Site fora do ar em conexões via dados moveis

Site fora do ar em conexões via dados moveis

JosueLuiz
Turista
5 0 4

Olá. desde cedo estou com problemas para acessar o site o site em conexões 3G, 4G via dados moveis. Gostaria de saber o motivo o como solucionar este problema o quanto antes. 

imbifashionshop.com

6 RESPOSTAS 6

Paula
Shopify Staff
2008 374 311

Olá @JosueLuiz!

Pelo que explicou eu entendo que o seu site fica fora do ar quando acessa a loja via dados móveis, certo?  Sinto muito saber sobre essa sua experiência. Ficarei feliz em analisar o que pode estar acontecendo, mas precisarei de mais detalhes para identificarmos se é algo local com a conexão de internet que está usando, com o navegador ou dispositivo.

Primeiramente eu fiz um teste aqui através do meu celular acessando os dados móveis com o meu provedor de internet e confirmo que acessei a sua loja normalmente, veja só: 

18-08-8822-74508

Por isso, gostaria de fazer algumas perguntas para compreender melhor essa questão.

Como que está o acesso a outros sites? Você também está encontrando problemas ou acontece apenas ao acessar a sua loja virtual da Shopify? Qual é a mensagem de erro que você recebe ao acessar a sua loja?

Além disso, poderia me informar se você já realizou testes através de outro dispositivo e outra conexão de internet? 

Para identificar o que pode estar acontecendo, recomendo seguir estas etapas de solução de problemas:

• Tente outra conexão com a Internet via dados móveis e experimente em outro telefone celular.
  • Certifique-se de que o navegador esteja atualizado com a versão mais recente. Confira este documento com a lista de navegadores compatíveis com a plataforma. 
  • Tente acessar a sua loja através do modo anônimo.
  • Limpe o cache e os cookies do navegador.
  • Verifique as extensões instaladas no navegador e faça um teste para identificar se tem alguma que está interferindo o acesso ao site. Pode ser que tenha alguma que está interrompendo o acesso, como por exemplo, bloqueadores de pop-up habilitados no dispositivo.

Se realmente for um problema local, os passos acima resolverão. Se depois desses passos, o problema ainda persistir, nos avise informando o resultado dos testes junto com os detalhes solicitados! Ficaremos felizes em analisar isso mais a fundo. Aguardo sua resposta! 

Paula | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog

JosueLuiz
Turista
5 0 4

Olá. Já testei em vários dispositivos e só não funciona em aparelhos que usam a operadora TIM. Já encontrei alguns outros sites shopify que estão com o mesmo problema.

JosueLuiz
Turista
5 0 4

Pra quem está com o mesmo problema conseguimos resolver com ajuda de um amigo que entrou em contato com o suporte da shopify pelo chat em inglês.

O suporte nos orientou trocar o Ip no provedor do domínio no meu caso a GoDaddy. 

Troquei para o IP: 23.227.38.64

Paula
Shopify Staff
2008 374 311

Olá @JosueLuiz!

Fico feliz em saber que a alteração do IP solucionou essa questão. Obrigada pelo retorno e pela atualização da questão. 

Quero aproveitar o contato e gostaria de saber como está indo a sua loja? Como está promovendo o seu negócio? Dei uma olhada na sua loja e notei que tem os ícones das redes sociais adicionados no rodapé, mas estão direcionando para as redes sociais da Shopify. Você já tem presença nas redes sociais? 

Faço essa pergunta, pois se ainda não tiver eu super recomendo criar Página comercial no Facebook e um Perfil comercial no Instagram. As redes sociais é uma das mais utilizadas para se engajar com os seus clientes e promover visibilidade para a sua loja. 

Se já tiver presença nas redes sociais, eu recomendo adicionar os ícones no rodapé da loja. Dependendo do tema que estiver usando conseguirá fazer isso acessando o editor de tema indo em Loja Virtual> Tema ativo> Personalizar> Configurações do tema> Redes Sociais> Adicionar os links das contas. Veja esse documento que apresenta instruções.

Nos informe mais sobre como está o desempenho do seu negócio e será um prazer em fornecer orientações para ajudá-lo alcançar os seus objetivos. Até mais!

Paula | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog

nandumoura
Turista
5 1 2

Um cliente meu reclamou desse problema vou testar essa solução de trocar o Ip

No caso do meu cliente não funcionava com vivo cheguei a pensar que poderia ser pelos certificados raiz vencidos que tem causado esse tipo de problema e se for isso talvez alterar o Ip faça a Shopify trocar seu SSL para um com validade diferente

Lucasag
Visitante
3 0 0

Oi Josue, tudo bem? Estou com esse mesmo problema em meu site, já coloquei o IP: 23.227.38.64 e não resolveu. Você só mudou o ip e resolveu o problema?