Site FORA DO AR - Já são TRÊS dias SEM solução. Já mandei 3 e-mails para a Shopify!

Saquarema
Novo membro
5 0 0

Olá. Meu site está fora do ar já tem 3 dias. Preciso de uma solução!

Já mandei 3 e-mails para a Shopify e até agora não obtive uma única resposta.

O que está acontecendo?

18 RESPOSTAS 18
Paula
Shopify Staff
645 153 98

Olá @Saquarema!

Sinto muito saber que o seu site está fora do ar no momento. Entendo que já entrou em contato com o suporte através e-mail, mas ainda não recebeu uma solução. Poderia me informar quando foi que enviou o primeiro e-mail? Você chegou a receber o número do ticket de atendimento?

Agradeço a paciência enquanto espera um retorno do suporte. A equipe de atendimento por e-mail normalmente responde em até três dias úteis, mas o volume da demanda pode influenciar nesse prazo.

Enquanto aguarda um retorno através do e-mail, ficarei feliz em analisar a sua questão por aqui e verificar se consigo ajudá-lo sem precisar de acessar as informações internas da sua conta. Caso for necessário acessar as informações da sua loja, precisará aguardar o retorno da equipe de e-mail.

Para te ajudar com essa questão aqui na comunidade, por favor, nos informe os detalhes abaixo. Vamos lá!

• O que exatamente está fora do ar? Você não estaria conseguindo acessar a sua loja virtual ou você está com problemas para fazer o login no painel administrativo da loja?
  • Quando foi que percebeu problemas com acesso pela primeira vez?
  • Qual é a mensagem de erro que você recebe ao acessar a sua loja?
  • Qual é o URL da sua loja? Gostaria de saber para acessar aqui e tentar replicar o comportamento.

Além dessas questões, poderia me informar se você já realizou testes através de outro dispositivo e outra conexão de internet? 

Para identificar o que pode estar acontecendo, recomendo seguir estas etapas de solução de problemas:

• Tente outra conexão com a Internet via outra rede de wifi,  dados móveis e experimente acessar em outro computador e telefone celular.
  • Certifique-se de que o navegador que está usando esteja atualizado com a versão mais recente. Confira este documento com a lista de navegadores compatíveis com a plataforma. 
  • Tente acessar a sua loja através do modo anônimo.
  • Limpe o cache e cookies do navegador.
  • Verifique as extensões instaladas no navegador e faça um teste para identificar se tem alguma que está interferindo o acesso ao site. Pode ser que tenha alguma que está interrompendo o acesso, como por exemplo, bloqueadores de pop-up habilitados no dispositivo.

Se for um problema local, os passos acima resolverão. Se depois desses passos, o problema ainda persistir, nos informe os detalhes solicitados e nos avise sobre o resultado dos testes. Aguardo sua resposta! 

Paula | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog

Saquarema
Novo membro
5 0 0

Bom dia. Tudo bem?

O site é editorasaquarema.com

Percebi o problema na terça-feira.

Os protocolos são 26947958, 26971323 e 26976762.

Acabei de testar com o celular, usando o 4g e funcionou, mas teve cliente que mandou mensagem dizendo que não conseguia também.

Não é a primeira vez que acontece.

No desktop o site não abre no Safari, Chrome e Firefox.

Eu consigo acessar o painel administrativo. O problema é quando se tenta acessar o próprio site.

Obrigado.

Amalia
Shopify Staff
358 75 46

Olá @Saquarema,

Obrigada por compartilhar esses detalhes!   Pelo que você descreveu, parece a estar relacionado a uma questão comunicada recentemente por outros lojistas da Shopify. Em particular, quem utiliza o TIM como operadora de Internet. Caso você usa essa operadora, eu recomendaria tentar o seguinte solução de problemas que funcionou para outros lojistas e, acredito que pode resolver a sua dúvida também. Eles conseguiram resolver por atualizar o endereço IP no provedor do domínio para 23.227.38.64 e pronto!  Depois, verifique o site da sua loja de novo para ver se funcionou.  Caso o problema ainda persiste, o melhor seria contatar a operadora para saber se houve alguma atualização no assunto.  

Até mais!

Amalia | Social Care @ Shopify 

Saquarema
Novo membro
5 0 0

Oi Amalia. Realmente a minha operadora é a TIM, mas eu tentei o endereço IP no provedor do domínio para 23.227.38.64 e não resolveu.

Será que existe algum outro IP para ser usado?

Obrigado.

Telmo Diniz

Lucas775
Novo membro
1 0 0

Também estou com o mesmo problema, mudei o ip de dns e não reaolveu

Saquarema
Novo membro
5 0 0

Eu consegui resolver meu problema.

Transferi meu domínio .com , que é o domínio primário de minha loja, para a Shopify.

Antes estava com a IONOS.

Depois que fiz a transferência o problema acabou.

Telmo Diniz

Amalia
Shopify Staff
358 75 46

Bom dia Telmo e @Lucas775!

Que bom saber que funcionou, Telmo!  Em relação a sua pergunta anterior sobre se existe outro endereço IP, é só esse mesmo, mas agora já não é necessário como você já resolveu o problema :)

@Lucas775, sinto por saber que não funcionou para você. No post que compartilhei na minha mensagem anterior, um lojista que usa a hospedagem de HostGator alterou o IP como o seguinte;

"Na zona de DNS, tipo A, deve trocar o IP para 23.227.38.64.

Não tenho a certeza qual é o provedor de domínio que você está usando, mas esses passos podem se aplicar no seu caso também.  Apos de alterar o endereço IP, eu recomendaria limpar o cache do seu navegador e tentar acessar o seu site novamente para assegurar que não é o cache que está afetando o acesso a sua loja.  Por gentileza, poderia responder com o endereço do seu site para que eu possa verificar se está no ar atualmente?  

Aguardo sua resposta,

Amalia | Social Care @ Shopify 

thiago4
Novo membro
6 0 0

não estou conseguindo acessar minha loja virtual 

thiago4
Novo membro
6 0 0