Liquid, JavaScript, Temas
Olá construi minha loja e ela está muito ágil. Mas quando eu clico em "Finalizar Compra", ou seja, é direcionado para o checkout (estou usando o Mercado Pago), a página demora MUITO para carregar. Já desinstalei o app e instalei novamente.
Existe algo que eu possa fazer em termos de código? Algum tipo de pré-carregamento do checkout algo assim?
Vejo que o problema deve ser da mercado pago, alguem recomenda algum outro getway de pagamento mais ágil?
minha loja: gabiexpress.com.br
Obrigado.
Olá, @dalpontlucas.
Entendo que está tendo problemas para acessar seu checkout. Entendo perfeitamente como é importante para você melhorar a velocidade para que seus clientes tenham uma experiência tranquila em sua loja e farei o possível para ajudá-lo.
Primeiramente, gostaria de dizer que entrei em sua loja e fiz testes em diferentes dispositivos e conexões (mobile, laptop, wi-fi e dados móveis) e não tive nenhum problema em carregar o checkout. Dito isso, acredito que o problema possa ser localizado. Você já tentou replicar o problema usando outros dispositivos e outras redes de internet? Você já perguntou para seus clientes se eles estão encontrando o mesmo problema? Já pediu pra amigos seus testarem o site em suas casas? Sugiro que faça isso para verificar se o problema se repete para outras pessoas também.
Por isso, recomendo que você faça algumas etapas de resolução de problemas para se certificar que não é um problema localizado.
Além disso, você também pode fazer testes de velocidade em sua loja, Lucas. Aqui nesse post eu explico como testar e melhorar a velocidade da sua loja. Uma delas, é conferindo se os apps que você utiliza possuem o selo "Velocidade comprovada". E veja que o app possui o selo! Portanto, pode ser que o Mercado Pago tenha enfrentado problemas temporários no servidor, ou que outro aplicativo esteja causando a lentidão.
Antes de optar por por outro checkout, sugiro fazer os testes acima e, caso não consiga resolver a questão, entre em contato com a equipe do Mercado Pago para perguntar se eles possuem alguma sugestão.
Caso queira optar por outro checkout, sugiro dar uma olhada aqui onde eu listo as opções aprovadas pela Shopify.
Se tiver alguma dúvida, deixe um comentário e ficarei feliz em ajudar.
Fran | Social Care @ Shopify
- A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer!
- Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
- Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog
Você é aquele lojista que criou múltiplas lojas para usufruir do período de avaliação...
By Paula Aug 15, 2024Antes de tomar a decisão de comprar de uma loja virtual, podem surgir algumas dúvida...
By Amalia Aug 1, 2024Se você está em Portugal e utiliza o Shopify Payments, este artigo foi feito para voc...
By Paula Jul 18, 2024