FROM CACHE - pt-br_header

sore pagamento de fatura da shopify

sore pagamento de fatura da shopify

juliano1
Visitante
2 0 0

ola tudo bem a todos boa tarde eu efetuei o pagamento da loja pra abri a loja

mas costa que teve um problema na forma de pagamento o que eu faço se já paguei

3 RESPOSTAS 3

Amy
Shopify Staff (Retired)
593 187 65

Olá @juliano1,

Pelo que eu entendi da sua mensagem, o pagamento da sua loja foi feito no entanto você recebeu alguma notificação que o pagamento não pode ser processado não é? Sei como esses primeiros passos podem ser confusos, mas estou aqui para ajudar a esclarecer tudo.

Mesmo sem ter acesso à sua conta, posso ajudá-la com algumas informações gerais baseado na minha experiência com outros lojistas. Na maioria dos casos, os dois motivos mais comuns para falhas no pagamento são: saldo insuficiente ou cartão inadequado. Caso tenha certeza que saldo não é o problema, então peço que, por gentileza, se certifique de que o cartão que está tentando usar possui os seguintes requisitos:

• deve ser um cartão de crédito pós-pago (cartões pré-pagos ou mistos de débito/crédito não são suportados);
  • deve ser da bandeira Visa, Mastercard ou Amex;
  • deve ser capaz de aceitar cobranças em USD - dólares americanos;
  • deve ser capaz de fazer compras on-line;
  • deve ser capaz de aceitar cobranças recorrentes;
  • deve ter fundos (limite) apropriados disponíveis.

Como a mensalidade da Shopify é cobrada em dólares, é sempre interessante ter disponível de limite um valor superior ao da cotação para cobrir possíveis variações cambiais, tendo em mente também o valor extra de 6,38% de IOF cobrado por toda e qualquer transação internacional (imposto federal).

Caso o cartão tenha todos os requisitos mencionados e mesmo assim não funcione, vale a pena checar com o banco ou emissor para verificar se existe alguma "trava" no sistema deles que esteja impedindo a transação. 

Lembrando que o cartão em sua conta não precisa estar necessariamente em seu nome. Ou seja, você também pode usar o cartão (que se enquadra nos requisitos listados acima) de algum familiar ou amigo que esteja disposto a lhe emprestar o mesmo. Gosto de mencionar essa alternativa porque já vi outros lojistas que fizeram isso enquanto conseguiam um cartão apropriado. Também acho válido lembrar que além de cartão de crédito, é possível pagar pela mensalidade através do PayPal.

Em alguns casos, poderemos aceitar cartões de crédito pré-pagos, no entanto, nesses casos, é necessário que você trabalhe junto ao seu banco para permitir cobranças recorrentes. A incapacidade dos cartões pré-pago de funcionar como uma forma de pagamento recorrente é apenas um dos problemas que você pode encontrar ao tentar usar um cartão de crédito pré-pago para aceitar suas faturas da Shopify. Ocasionalmente, os cartões pré-pagos possuem sinalizadores/filtros de risco que podem ser bastante sensíveis, mesmo quando o endereço cadastrado no cartão de crédito pré-pago é um endereço verificado.

Então caso um cartão de crédito pré-pago seja o seu cartão de escolha, é fundamental que entenda que, embora seu cartão de crédito pré-pago possa ser aceito pelo sistema de faturamento do Shopify, é necessário trabalhar junto ao seu banco para garantir que o seu cartão de crédito pré-pago aceite com sucesso as faturas recorrentes da Shopify. Mais uma vez, é sempre recomendado que, sempre que possível, utilize um cartão de crédito pós-pago emitido por uma das empresas de cartão de crédito aprovadas listadas acima.

Fora isso, como você é novo por aqui gostaria de te perguntar, você conhece o nosso blog e plataforma de workshops gratuitos? Nessas páginas você encontrará vários artigos e mini-cursos interessantes com novidades e informações para te ajudar.

Bom acredito que seja isso, mas caso tenha ficado alguma dúvida por favor não hesite em nos contatar novamente!

Até mais!

Amy | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog

juliano1
Visitante
2 0 0

boa tarde pessoal de novo aconteceu a mesma coisa paguei mas deu o mesmo problema tinha dinheiro na conta

já não sei mas o que faz isso nuca aconteceu comigo já perdi as  2 parcela e isso ?

dessa vez paguei com um cartão virtual mercado pago

Amy
Shopify Staff (Retired)
593 187 65

Olá @juliano1,

Obrigada pelo seu retorno!

Sendo sincera, eu não sei muito bem como funciona o Mercado Pago em relação a pagamento de serviços, no entanto, se o cartão deles atender os requisitos que mencionei no post anterior você não deverá ter problemas, pois acaba sendo apenas outro operador de cartão.

Sei que eles também funcionam como uma espécie de PayPal, onde com a conta deles pode fazer pagamentos de compras diversos. Eu não saberia lhe dizer se funcionaria na Shopify, pois os métodos aprovados são apenas cartão de crédito ou conta PayPal. Teria que fazer um teste. Para mais informações recomendo que contate o suporte do Mercado Pago aqui para confirmar se o seu cartão cumpre os requisitos acima ou para ver a possibilidade de requisitar um novo cartão compatível com o sistema.

Espero que isso ajude, mas estou aqui se precisar de mais alguma coisa!

Até mais!

Amy | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog