FROM CACHE - pt-br_header

SSL pendente

Resolvido
Romy2021
Novo membro
9 0 0

Comprei um domínio na hostinger, fiz todas as configurações na hostinger, mas está aparecendo SSL pendente na Shopify

1 SOLUÇÃO ACEITA
Paula
Shopify Staff
Shopify Staff
1554 325 232

Sucesso.

Olá @Romy2021!

Quando foi que você conectou o seu domínio na Shopify? Já teria mais de 48 horas? Qual é o nome do seu domínio?

Normalmente quando o domínio apresenta status SSL pendente pode ser que o domínio ainda está no período de propagação ou não apresenta o registro CNAME correto. Recomendo conferir a configuração DNS do seu domínio e esperar o período de propagação para ter o domínio totalmente conectado.

Para que seu domínio direcione seus visitantes para sua loja Shopify, você precisará configurar seu DNS para que ele tenha o Registro A para 23.227.38.65 e o CNAME para shops.myshopify.com. Após adicionar o domínio no admin da Shopify e clicar em verificar conexão, pode-se levar por volta de 48h para o domínio propagar e ficar com status conectado.

Mais informações sobre conexão de domínios recomendo a leitura desse documento: Conectar um domínio de terceiros. 

Se esse período já passou e ainda estiver com status de SSL pendente, me informe qual é o nome do seu domínio que assim poderei conferir a configuração DNS para você. Aguardo a sua resposta! 

Paula | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog

Exibir solução no post original

10 RESPOSTAS 10
Paula
Shopify Staff
Shopify Staff
1554 325 232

Sucesso.

Olá @Romy2021!

Quando foi que você conectou o seu domínio na Shopify? Já teria mais de 48 horas? Qual é o nome do seu domínio?

Normalmente quando o domínio apresenta status SSL pendente pode ser que o domínio ainda está no período de propagação ou não apresenta o registro CNAME correto. Recomendo conferir a configuração DNS do seu domínio e esperar o período de propagação para ter o domínio totalmente conectado.

Para que seu domínio direcione seus visitantes para sua loja Shopify, você precisará configurar seu DNS para que ele tenha o Registro A para 23.227.38.65 e o CNAME para shops.myshopify.com. Após adicionar o domínio no admin da Shopify e clicar em verificar conexão, pode-se levar por volta de 48h para o domínio propagar e ficar com status conectado.

Mais informações sobre conexão de domínios recomendo a leitura desse documento: Conectar um domínio de terceiros. 

Se esse período já passou e ainda estiver com status de SSL pendente, me informe qual é o nome do seu domínio que assim poderei conferir a configuração DNS para você. Aguardo a sua resposta! 

andradeeandrade
Visitante
1 0 0

estou passando por este mesmo problema e ja efetuei todas essas ações.

Paula
Shopify Staff
Shopify Staff
1554 325 232

Olá @andradeeandrade!

Quando foi que você conectou o seu domínio na Shopify? Já tem mais de 48 horas que fez a conexão? 

Faço essa pergunta, pois pode-se levar por volta de 48h para o domínio propagar e ficar com status conectado.

Por gentileza, me informe qual é o nome do seu domínio? Poderei conferir a configuração DNS para você. Aguardo sua resposta!

CarlosVinicius
Visitante
1 0 0

Olá boa noite, estou passando por este problema!

Já faz quase 1 semana que o SSL está pendente.

Teria como me ajudar? 

Paula
Shopify Staff
Shopify Staff
1554 325 232

Olá @CarlosVinicius!

Você chegou a conferir as configurações DNS do seu domínio para verificar se estão apontando para os registros corretos?

Como explicado no post acima, a configuração DNS tem que ter:

• Registro A (IP) apontando para 23.227.38.65
  • CNAME (www) apontando para shops.myshopify.com

Para conferir todas as instruções acesse: Guia rápido para adicionar domínios de terceiros

Para te ajudar, poderei conferir quais são as configurações do seu domínio. Qual é o nome do seu domínio?   

Carlos23120
Visitante
2 0 0

Paula, bom dia. Fiz todas essas configurações e mesmo assim meu SSL está pendente. Mandei mensagem pra Shopify, n me responderam. Lá na Hostinger eles analisaram e disseram estar tudo configurado certinho. Vc tem como ver o que está acontecendo? A Shopify poderia ser mais rápida na resolução desses problemas q vi q são mto comuns aqui. Obg

alecsanderst02
Visitante
1 0 0

está aparecendo SSL pendente faz 2 dias o meu, e configurei o CNAME e o IP certinho, e o meu tambem fica desconectando a todo momento sem eu alterar nada, uma hora o site esta fora do ar, outra hora esta funcionando normal (sem o SSL), e fica sempre com SSL pendente

Paula
Shopify Staff
Shopify Staff
1554 325 232

Olá @alecsanderst02!

Pela sua explicação eu entendo que a configuração DNS do domínio foi feita corretamente e já passou o período de 48 horas para que as modificações sejam atualizadas, certo?

Nesse caso, eu recomendo entrar em contato com o nosso atendimento por e-mail. Por ser necessário acessar as informações internas da sua conta, o melhor suporte para te ajudar é o atendimento por e-mail, pois eles tem todos os recursos para fazer autenticação da conta com segurança e analisar a conexão do domínio.  

Embora no momento não possamos acessar as configurações interna da sua conta através da comunidade, estamos à disposição para continuar ajudando você através e-mail. Acesse o Portal de Atendimento> faça login na conta e selecione a opção e-mail para criar um ticket com nosso suporte.

Se tiver qualquer outra dúvida, só me avisar. Até mais!

Carlos23120
Visitante
2 0 0

Mandei email e n me responderam. Meu site tem hr q aparece no chrome, ai n aparece no mozilla, etc está uma bagunça.

Paula
Shopify Staff
Shopify Staff
1554 325 232

Olá @Carlos23120!

Entendo que você entrou em contato com o suporte por e-mail e ainda está aguardando uma resposta. Quando você entrou em contato, você chegou a receber um número de ticket de atendimento? 

Talvez seja necessário acessar as informaçõe internas da sua loja, mas poderei conferir as configurações DNS do seu domínio e verificar se consigo continuar te ajudando por aqui na comunidade. Para darmos continuidade, qual é o nome do seu domínio?