Liquid, JavaScript, Temas
O Subtotal e Frete não aparecem no checkout e não somam ao valor total da compra, recentemente não foi instalado nenhum app ou plugin no checkout ou na loja. Lembrando que as configurações de Frete, Zona e Taxas já foram incluídas
Como deveria ser:
Como está na loja:
link da loja https://empiresports.com.br/
Olá @Empirestports!
Vejo que no checkout da sua loja as informações subtotal, tributos estimados e frete não estão aparecendo. Obrigada por compartilhar as imagens e o link da sua loja, pois isso ajudou bastante a compreender a sua questão.
Consegui acessar a sua loja aqui e replicar o comportamento reportado. Eu observei a ausência da etapa de frete no checkout, veja só:
Isso pode indicar que os produtos estão configurados como digitais, dessa forma, o sistema entende que não precisam ser enviados fisicamente para o cliente, assim, a etapa de frete não aparece. No seu caso, como os produtos são físicos, é necessário ativar a opção "este produto é físico" para que a etapa de frete seja incluída no processo de checkout.
Para exemplificar, tenho este produto digital e veja que o checkout está similar ao seu:
Quando o produto é físico, o checkout inclui a seção "Frete" para que o cliente possa selecionar as opções de frete configuradas, olha só:
Para corrigir isso, é preciso acessar a página do produto para ativar a opção "este produto é físico" para cada variante. Ou para fazer isso de forma mais rápida, utilize o editor em massa. Depois que ativar isso, o subtotal e frete deverá ser exibido no checkout.
Outro aspecto a ser considerado é a falta de informações sobre tributos estimados no checkout. Isso pode ocorrer quando a opção "cobrar tributos" está desabilitada para os produtos. Essa configuração geralmente é desabilitada quando os produtos já possuem os impostos incluídos no preço de venda. No entanto, se for necessário exibir essas informações no checkout, é preciso habilitar a opção "cobrar tributos" para os produtos correspondentes. Se necessário, acesse a documentação para configurar tributos aqui.
É possível ativar isso para cada variante acessando a página do produto. Porém, para facilitar a edição dessas configurações, utilize o editor em massa. Com essa ferramenta, é possível realizar alterações em várias configurações de produtos de uma só vez. Para realizar essas configurações, utilize a coluna "Cobra tributos" e "Exige frete":
Caso alguma dúvida surgir, só enviar uma resposta e ficaremos felizes em ajudar. Até mais!
Paula | Social Care @ Shopify
- A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer!
- Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
- Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog
Saiba como expandir as operações em âmbito global com o caminho de aprendizado e o selo...
By Shopify Feb 7, 2025Comece a vender no atacado com o roteiro de aprendizado da Shopify Academy, B2B on Shop...
By Shopify Jan 31, 2025Você é aquele lojista que criou múltiplas lojas para usufruir do período de avaliação...
By Paula Aug 15, 2024