Liquid, JavaScript, Temas
Conta suspensa devido à violação da política: O site precisa de melhorias
Alguém já teve esse tipo de problema? Não conseguir ativar minha conta do merchant center do google eles alegam que o site precisa de melhorias, já fiz varios ajustes e nada.
Solucionado! Ir para a solução
Sucesso.
Olá @maironemachado,
Lamento em saber que você está recebendo esse erro, entendo como o Google Merchant pode ser essencial para um negócio, mas vamos resolver isso 🙂
Antes de dar início, preciso esclarecer que posso guiá-lo através das etapas de como vincular sua conta, mas a aprovação do canal é feita totalmente pelo próprio Google, e o Google avaliará sua conta/produtos e o aprovará de acordo com seus termos e condições. A Shopify não tem controle sobre essa decisão.
Geralmente, quando você recebe esse erro, quer dizer que a sua conta não foi aprovada pelo Google pois indicaram uma violação nas políticas da plataforma, referentes a melhorias dentro de sua loja que precisam ser atualizadas. Mas infelizmente, o Google não é muito específico com relação aos erros. Por esse motivo, sugiro dar uma olhada nesses links que podem ser bastante úteis:
- Atualização da política do Shopping: o site precisa de melhorias
- Políticas dos anúncios do Shopping
Caso esse problema continue persitindo, sugiro que você preencha esse formulário de suspensão para entrar em contato diretamente com o Google, onde eles poderão te orientar melhor sobre esse problema 🙂
Fora essa questão do Google, como estão indo as suas vendas? Há alguma coisa que eu possa lhe ajudar?
Até mais!
Sucesso.
Olá @maironemachado,
Lamento em saber que você está recebendo esse erro, entendo como o Google Merchant pode ser essencial para um negócio, mas vamos resolver isso 🙂
Antes de dar início, preciso esclarecer que posso guiá-lo através das etapas de como vincular sua conta, mas a aprovação do canal é feita totalmente pelo próprio Google, e o Google avaliará sua conta/produtos e o aprovará de acordo com seus termos e condições. A Shopify não tem controle sobre essa decisão.
Geralmente, quando você recebe esse erro, quer dizer que a sua conta não foi aprovada pelo Google pois indicaram uma violação nas políticas da plataforma, referentes a melhorias dentro de sua loja que precisam ser atualizadas. Mas infelizmente, o Google não é muito específico com relação aos erros. Por esse motivo, sugiro dar uma olhada nesses links que podem ser bastante úteis:
- Atualização da política do Shopping: o site precisa de melhorias
- Políticas dos anúncios do Shopping
Caso esse problema continue persitindo, sugiro que você preencha esse formulário de suspensão para entrar em contato diretamente com o Google, onde eles poderão te orientar melhor sobre esse problema 🙂
Fora essa questão do Google, como estão indo as suas vendas? Há alguma coisa que eu possa lhe ajudar?
Até mais!
Olá Amy, tudo bem!?
Uma das sugestão dos atendentes do google era verificar a velocidade do meu site através do site https://pagespeed.web.dev/ porem ao consultar minha URL está dando erro: O Lighthouse retornou o erro: ERRORED_DOCUMENT_REQUEST. Código de status: 403.
Vi em alguns fóruns que poderia ser permissão nos arquivos do site, tem algum lugar do painel da shopify que consigo gerencia as permissões de arquivos? ou não procede a informação?
Olá novamente @maironemachado,
Obrigada pelo retorno, fico feliz em saber que conseguiu contatar o Google! Entendo como a velocidade pode ser um fator determinante.
Não possuo conhecimento sobre esse site de velocidade, entretanto no seu próprio Admin você pode checar a velocidade da sua loja. Porém, caso a sua loja esteja protegida por senha, se a loja for nova ou você tiver acabado de remover a senha, ou se você não teve tráfego nos últimos 7 dias, não será possível gerar um relatório de velocidade.
Para gerar esse relatório basta seguir esses passos aqui:
1. No seu Admin, clique em Análises > Relatórios.
2. Procure a seção de Comportamento e clique em Velocidade da loja virtual.
Segue a imagem como referência:
Me avise se isso funciona para você 🙂
Até mais!
Saiba como expandir as operações em âmbito global com o caminho de aprendizado e o selo...
By Shopify Feb 7, 2025Comece a vender no atacado com o roteiro de aprendizado da Shopify Academy, B2B on Shop...
By Shopify Jan 31, 2025Você é aquele lojista que criou múltiplas lojas para usufruir do período de avaliação...
By Paula Aug 15, 2024