FROM CACHE - pt-br_header
Esta comunidade agora é um espaço de suporte colaborativo. O Atendimento ao cliente da Shopify ficará indisponível para a comunidade, mas você pode se conectar com outros lojistas e parceiros para compartilhar dúvidas, dicas e experiências! Conteúdos que violam nosso Código de conduta ou que você deseja que sejam removidos ainda devem ser denunciados.

Suspensão Merchant Center

Resolvido

Suspensão Merchant Center

maironemachado
Visitante
3 0 0

Conta suspensa devido à violação da política: O site precisa de melhorias

Alguém já teve esse tipo de problema? Não conseguir ativar minha conta do merchant center do google eles alegam que o site precisa de melhorias, já fiz varios ajustes e nada.

1 SOLUÇÃO ACEITA

Amy
Shopify Staff (Retired)
593 187 65

Sucesso.

Olá @maironemachado,

Lamento em saber que você está recebendo esse erro, entendo como o Google Merchant pode ser essencial para um negócio, mas vamos resolver isso 🙂

Antes de dar início, preciso esclarecer que posso guiá-lo através das etapas de como vincular sua conta, mas a aprovação do canal é feita totalmente pelo próprio Google, e o Google avaliará sua conta/produtos e o aprovará de acordo com seus termos e condições. A Shopify não tem controle sobre essa decisão.

Geralmente, quando você recebe esse erro, quer dizer que a sua conta não foi aprovada pelo Google pois indicaram uma violação nas políticas da plataforma, referentes a melhorias dentro de sua loja que precisam ser atualizadas. Mas infelizmente, o Google não é muito específico com relação aos erros. Por esse motivo, sugiro dar uma olhada nesses links que podem ser bastante úteis:

- Atualização da política do Shopping: o site precisa de melhorias

- Políticas dos anúncios do Shopping

Caso esse problema continue persitindo, sugiro que você preencha esse formulário de suspensão para entrar em contato diretamente com o Google, onde eles poderão te orientar melhor sobre esse problema 🙂 

Fora essa questão do Google, como estão indo as suas vendas? Há alguma coisa que eu possa lhe ajudar?

Até mais! 

Amy | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog

Exibir solução no post original

3 RESPOSTAS 3

Amy
Shopify Staff (Retired)
593 187 65

Sucesso.

Olá @maironemachado,

Lamento em saber que você está recebendo esse erro, entendo como o Google Merchant pode ser essencial para um negócio, mas vamos resolver isso 🙂

Antes de dar início, preciso esclarecer que posso guiá-lo através das etapas de como vincular sua conta, mas a aprovação do canal é feita totalmente pelo próprio Google, e o Google avaliará sua conta/produtos e o aprovará de acordo com seus termos e condições. A Shopify não tem controle sobre essa decisão.

Geralmente, quando você recebe esse erro, quer dizer que a sua conta não foi aprovada pelo Google pois indicaram uma violação nas políticas da plataforma, referentes a melhorias dentro de sua loja que precisam ser atualizadas. Mas infelizmente, o Google não é muito específico com relação aos erros. Por esse motivo, sugiro dar uma olhada nesses links que podem ser bastante úteis:

- Atualização da política do Shopping: o site precisa de melhorias

- Políticas dos anúncios do Shopping

Caso esse problema continue persitindo, sugiro que você preencha esse formulário de suspensão para entrar em contato diretamente com o Google, onde eles poderão te orientar melhor sobre esse problema 🙂 

Fora essa questão do Google, como estão indo as suas vendas? Há alguma coisa que eu possa lhe ajudar?

Até mais! 

maironemachado
Visitante
3 0 0

Olá Amy, tudo bem!?

Uma das sugestão dos atendentes do google era verificar a velocidade do meu site através do site https://pagespeed.web.dev/ porem ao consultar minha URL está dando erro: O Lighthouse retornou o erro: ERRORED_DOCUMENT_REQUEST. Código de status: 403.

Vi em alguns fóruns que poderia ser permissão nos arquivos do site, tem algum lugar do painel da shopify que consigo gerencia as permissões de arquivos? ou não procede a informação? 

Amy
Shopify Staff (Retired)
593 187 65

Olá novamente @maironemachado,

Obrigada pelo retorno, fico feliz em saber que conseguiu contatar o Google! Entendo como a velocidade pode ser um fator determinante.

Não possuo conhecimento sobre esse site de velocidade, entretanto no seu próprio Admin você pode checar a velocidade da sua loja. Porém, caso a sua loja esteja protegida por senha, se a loja for nova ou você tiver acabado de remover a senha, ou se você não teve tráfego nos últimos 7 dias, não será possível gerar um relatório de velocidade.

Para gerar esse relatório basta seguir esses passos aqui:

1. No seu Admin, clique em Análises > Relatórios.

2. Procure a seção de Comportamento e clique em Velocidade da loja virtual.

Segue a imagem como referência:

29-34-eiokq-g9f4d

Me avise se isso funciona para você 🙂

Até mais!