FROM CACHE - pt-br_header
Esta comunidade agora é um espaço de suporte colaborativo. O Atendimento ao cliente da Shopify ficará indisponível para a comunidade, mas você pode se conectar com outros lojistas e parceiros para compartilhar dúvidas, dicas e experiências! Conteúdos que violam nosso Código de conduta ou que você deseja que sejam removidos ainda devem ser denunciados.

Tema Dawn Metacampo Dimensões com Multiplas Linhas

Tema Dawn Metacampo Dimensões com Multiplas Linhas

edsonfilho10
Visitante
1 0 0

Olá, o tema Dawn deve ser atualizado, ele não aceita o metacampo dimensões caso o mesmo seja de multiplas linhas

Ex, no meu caso eu gostaria de colocar, Largura e Altura e mostrar no campo "Dimensões" como um metacampo, pois pode varias de produto. Porém o mesmo não aceita, nem se envolver no código.

edsonfilho10_1-1661534613266.png

-------------------------------------------------------------------------------------------

edsonfilho10_2-1661534639237.png

-------------------------------------------------------------------------------------------

edsonfilho10_3-1661534714876.png

edsonfilho10_0-1661534503552.png

gostaria de uma ajuda, se tem alguma forma manual de fazer tal... tentei editar o código fonte do tema, mesmo assim não funcionou, não sei como funciona os arrays ou posições desse tipo.

1 RESPONDER 1

Paula
Shopify Staff
2008 374 312

Olá @edsonfilho10!

Conforme a sua explicação, eu entendo que você está usando o tema Dawn e deseja adicionar no campo "Dimensões" da aba recolhível a altura e largura de cada produto; sendo que as dimensões são específicas para cada produto, correto? 

Você conseguirá fazer isso criando um metacampo para dimensões indo em Configurações> Metacampos> Selecione a parte da loja à qual você quer adicionar um novo campo> Adicionar definição. Se esta for a primeira vez que irá criar um metacampo, recomendo consultar o nosso documento de ajuda Adicionando definições de metacampo

Criando o metacampo

Para exemplo, repliquei os passos que precisará fazer. Vamos lá!

1. Acesse a seção Metacampos, selecione Produtos> e clique em Adicionar definição.

2. Adicione o nome: dimensoes e o Namespace e chave é criado automaticamente para custom.dimensoes.

3. Adicione uma descrição, como por exemplo: largura e altura dos produtos. E depois, clicando em Selecionar tipo de conteúdo escolha a opção:Texto em Múltiplas linhas.

02-12-5124-45109

Após criar o metacampo, clique em salvar. E prossiga com os passo abaixo para adicionar os valores no metacampo nas páginas dos produtos.

Adicionado as informações ao metacampo 

1. Acesse a página dos produtos à qual você quer adicionar as informações.
  2. Clique no metacampo de dimensão que foi criado e digite os dados.

02-51-58517-68046

3. Clique em Salvar.

Poderá consultar esse documento que apresenta as instruções na íntegra: Adicionar valores a metacampos.

Depois, basta ir ao editor de temas para conectar o metacampo ao tema e exibir as informações na loja virtual.

Conectando metacampos ao tema

1. Acesse o editor de temas indo em Loja virtual> Temas> Personalizar
  2. Selecione a página do Produto e em Informações do Produto> e adicione o bloco "Linha recolhível"
  3. Adicione um título para a linha> e clique no ícone para "Inserir a origem dinâmica"

02-58-64156-93896

4. Após adicionar conseguirá visualizar as informações adicionadas na página do produto. Assim, basta Salvar as configurações. 

Se precisar, poderá também ver o manual com as instruções para exibir metacampos na loja virtual aqui.

Você tentou criar o metacampo dessa forma? Por favor, prossiga com essas instruções e se encontrar alguma dificuldade me avise qual é a etapa que não está conseguindo executar e ficarei feliz em continuar ajudando. Até mais!

Paula | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog