Liquid, JavaScript, Temas
Olá, o tema Dawn deve ser atualizado, ele não aceita o metacampo dimensões caso o mesmo seja de multiplas linhas
Ex, no meu caso eu gostaria de colocar, Largura e Altura e mostrar no campo "Dimensões" como um metacampo, pois pode varias de produto. Porém o mesmo não aceita, nem se envolver no código.
-------------------------------------------------------------------------------------------
-------------------------------------------------------------------------------------------
gostaria de uma ajuda, se tem alguma forma manual de fazer tal... tentei editar o código fonte do tema, mesmo assim não funcionou, não sei como funciona os arrays ou posições desse tipo.
Olá @edsonfilho10!
Conforme a sua explicação, eu entendo que você está usando o tema Dawn e deseja adicionar no campo "Dimensões" da aba recolhível a altura e largura de cada produto; sendo que as dimensões são específicas para cada produto, correto?
Você conseguirá fazer isso criando um metacampo para dimensões indo em Configurações> Metacampos> Selecione a parte da loja à qual você quer adicionar um novo campo> Adicionar definição. Se esta for a primeira vez que irá criar um metacampo, recomendo consultar o nosso documento de ajuda Adicionando definições de metacampo.
Criando o metacampo
Para exemplo, repliquei os passos que precisará fazer. Vamos lá!
1. Acesse a seção Metacampos, selecione Produtos> e clique em Adicionar definição.
2. Adicione o nome: dimensoes e o Namespace e chave é criado automaticamente para custom.dimensoes.
3. Adicione uma descrição, como por exemplo: largura e altura dos produtos. E depois, clicando em Selecionar tipo de conteúdo escolha a opção:Texto em Múltiplas linhas.
Após criar o metacampo, clique em salvar. E prossiga com os passo abaixo para adicionar os valores no metacampo nas páginas dos produtos.
Adicionado as informações ao metacampo
Poderá consultar esse documento que apresenta as instruções na íntegra: Adicionar valores a metacampos.
Depois, basta ir ao editor de temas para conectar o metacampo ao tema e exibir as informações na loja virtual.
Conectando metacampos ao tema
4. Após adicionar conseguirá visualizar as informações adicionadas na página do produto. Assim, basta Salvar as configurações.
Se precisar, poderá também ver o manual com as instruções para exibir metacampos na loja virtual aqui.
Você tentou criar o metacampo dessa forma? Por favor, prossiga com essas instruções e se encontrar alguma dificuldade me avise qual é a etapa que não está conseguindo executar e ficarei feliz em continuar ajudando. Até mais!
Paula | Social Care @ Shopify
- A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer!
- Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
- Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog
Você é aquele lojista que criou múltiplas lojas para usufruir do período de avaliação...
By Paula Aug 15, 2024Antes de tomar a decisão de comprar de uma loja virtual, podem surgir algumas dúvida...
By Amalia Aug 1, 2024Se você está em Portugal e utiliza o Shopify Payments, este artigo foi feito para voc...
By Paula Jul 18, 2024