Liquid, JavaScript, Temas
COMO AZER PARA ATIVAR MODO TEXTE E PARA PUDER PUBLICAR SITE
Olá @EITYTAVARES,
Me parece que você está em busca de ativar o modo teste na sua loja e publicar a sua loja não é? Pode ter certeza que vou te ajudar com isso hoje!
Vamos começar com o modo teste. Você está se referindo à opção de testar o seu próprio checkout no modo teste? Pergunto pois se você estiver se referindo a sua loja, quando você abre uma loja na Shopify, o modo teste já está habilitado. Caso você não tenha certeza se está habilitado ou não, você pode checar em seu Admin > Loja Virtual > Preferências > Seção com Restringir acesso à loja e verifique se a loja está protegida por senha. Lembrando que você só pode remover a senha se já tiver escolhido um plano, assim ao remover a senha a sua loja estará publicada e completamente visível para seus clientes. Conforme explicado aqui: Proteção com senha para sua loja virtual.
No entanto, se você estiver se referindo ao modo teste do seu checkout seria um processo diferente. Qual checkout você está utilizando? Basta ir em Admin > Configurações > Pagamentos > Gerenciar no seu provedor de pagamento > Ativar modo teste > Salvar. Com o modo de teste ativado você poderá fazer compras teste e conferir se tudo ocorre como o esperado. Se tudo estiver funcionando corretamente é recomendado fazer o mesmo caminho explicado acima para desativar o modo de teste, pois assim sua loja já fica pronta para vendas!
Por último notei que você mencionou o Shopify Payments, poderia me dizer aonde a sua loja está localizada? Pergunto pois no momento não está disponível para o Brasil, mas caso você não esteja no Brasil me avise a sua localização e posso oferecer algumas opções.
Entretanto, com a Shopify, você pode habilitar diversas formas de pagamento. Ao escolher as formas de pagamento oferecidas, é importante levar em consideração algumas questões. Se você quiser que seus clientes possam pagar com cartão de crédito, sugiro a escolha de um provedor de pagamentos externo. A Shopify não oferece esse serviço no Brasil.
Nós temos uma lista de provedores de pagamento disponíveis na plataforma e sugiro que você dê uma olhadinha nas opções. Como essas são soluções desenvolvidas por terceiros, nós não temos conhecimento sobre suas características, então recomendo verificar com cada provedor sobre seu funcionamento para que você faça a melhor escolha para a sua loja. Saiba mais sobre como Configurar provedores de pagamento de terceiros. Você pode fazer isso em Configurações > Pagamentos > Provedores de pagamento.
Bom, acredito que seja isso. Mas gostaria de aproveitar a oportunidade para saber um pouco mais sobre seu negócio. Você já definiu para quem e quais produtos pretende vender? Já tem experiência com comércio, seja ele eletrônico ou presencial (físico)? Com qual modelo de negócios gostaria de trabalhar? Eu adoraria saber, pois quanto mais informações eu tiver sobre suas idéias, mais poderei ajudar com guias e dicas voltadas para suas necessidades!
Fique à vontade para compartilhar mais ou responder a esse post se tiver ficado dúvidas 🙂
Até mais!
Você é aquele lojista que criou múltiplas lojas para usufruir do período de avaliação...
By Paula Aug 15, 2024Antes de tomar a decisão de comprar de uma loja virtual, podem surgir algumas dúvida...
By Amalia Aug 1, 2024Se você está em Portugal e utiliza o Shopify Payments, este artigo foi feito para voc...
By Paula Jul 18, 2024