FROM CACHE - pt-br_header
Esta comunidade agora é um espaço de suporte colaborativo. O Atendimento ao cliente da Shopify ficará indisponível para a comunidade, mas você pode se conectar com outros lojistas e parceiros para compartilhar dúvidas, dicas e experiências! Conteúdos que violam nosso Código de conduta ou que você deseja que sejam removidos ainda devem ser denunciados.

Tirar o box de número do endereço no checkout

Tirar o box de número do endereço no checkout

benescookies
Visitante
1 0 0

Olá, como faço para tirar o box de preenchimento do número no endereço no checkout? 1.png

3 RESPOSTAS 3

Paula
Shopify Staff
2008 375 316

Olá @benescookies!

Entendo que você está querendo remover o campo "número" do checkout da sua loja, certo? Qual é o checkout que você usa? E por qual motivo você deseja remover este campo? 

Pergunto isso, pois alguns checkouts transparentes como o do Mercado Pago já vem com este campo de forma padrão. Acredito que não seja possível customizar isso, mas você poderá conversar com o suporte do seu checkout para se informar. De qualquer forma, seria importante considerar que se você remover o campo número talvez o seu cliente não consiga adicionar o número do endereço. Seria importante conversar com a integração do seu checkout para saber se é possível remover este campo e, caso seja possível, como isso iria impactar na coleta das informações do cliente. 

De modo geral, independente da integração de checkout utilizada, no admin da Shopify o lojista poderá configurar alguns dos campos de formulário no checkout da loja para que esses campos sejam obrigatórios ou não. Para isso, basta acessar o admin da Shopify e ir em Configurações > Checkout e, dentro das Informações do cliente, poderá escolher entre não incluir, obrigatório ou opcional, veja só:

Consulte este documento com as instruções na íntegra: Editar as opções do formulário de checkout.

Se alguma dúvida surgir, continuamos à disposição. Até mais!

Paula | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog

MuralistDecor
Visitante
1 0 0

Oi Paula, tudo bem?
Eu estou com o problema contrário do colega, estou querendo voltar pro checkout nativo, mas no nativo não aparece o campo de numero. Fica apenas 1 campo unico pra pessoa preencher o endereço com o numero, e ai os clientes sempre esquecem de preencher o numero. Como faço para adicionar esse campo para o "numero"??

Paula
Shopify Staff
2008 375 316

Olá @MuralistDecor

Fico feliz em te ajudar com as orientações atualizadas sobre essa questão do campo "número" no checkout. Com as atualizações recentes, dos novos apps de pagamentos, os campos número da casa e bairro estão disponíveis mediante solicitação. 

Para adicionar esses campos ao seu checkout, você precisa entrar em contato com a nossa Central de Atendimento. Isso pode ser feito por mensagem (e-mail) ou através do chat disponível 24 horas. A equipe de suporte está pronta para ajudá-lo com essa solicitação.

Além disso, quero informar que temos apps, como uma solução alternativa, para lojistas que preferem não solicitar a adição desses campos no checkout, mas ainda querem garantir que o cliente não esqueça de inserir informações cruciais como o número da casa. Os apps Checkout Ampliado e o Jataí: Pedidos Customizados permitem exibir uma mensagem de alerta durante o processo de checkout, exigindo que o cliente preencha todas as informações necessárias antes de finalizar a compra.

As informações sobre como proceder com essas configurações estão disponíveis nos seguintes documentos:

Se alguma dúvida surgir, é só nos avisar aqui. Até mais!

Paula | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog