Liquid, JavaScript, Temas
Olá Boa tarde me chamo David, desejo saber como alterar o texto principal e o sub texto que é exibido ao lado do favicon quando faço uma busca do site?
Olá, @Daviid
Entendi que deseja editar o texto que aparece na aba de uma janela do Google quando acessam seu site. Essa descrição parece ao lado do seu Favicon, como o exemplo abaixo, certo?
Para editar isso é bem simples:
Também é importante dizer que o que você escreve nessa seção, é mostrado quando seu site aparece na busca do Google, como o exemplo abaixo:
Após fazer as edições acima, conseguiu mudar a descrição do seu site?
É ótimo que esteja editando as informações da sua loja, David. Essas infos contribuem para que seu site seja otimizado nos mecanismos de busca. E por falar nisso, esse post aqui ensina estratégias preciosas de como melhorar o SEO do seu site.
Se tiver alguma dúvida, deixe um comentário e ficarei feliz em ajudar.
Fran | Social Care @ Shopify
- A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer!
- Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
- Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog
Boa tarde Fran,eu ja fiz essa alteracoes porem, nao mudou nada quando eu pesquiso pela minha loja, na are de busca aparece "Minha loja" e a descrição uma coisa nada haver o nome e a descrição que é mostrado quando meu site aparece na busca do Google não atualiza mesmo com oque eu atualizei
Olá @Jose52!
Entendo que você editou recentemente o título e a metadescrição da página inicial da sua loja nas configurações no admin, mas ao fazer uma busca no Google as informações ainda não foram atualizadas, certo?
Poderia me informar se você enviou o arquivo do mapa do site ao Google?
Se ainda não, você precisa enviar o mapa do site ao Google Search Console para o Google indexar as páginas da sua loja e, assim, permitir que as páginas e informações da loja apareçam nos resultados de pesquisa.
Antes de enviar o arquivo do mapa do site ao Google, você precisará verificar o domínio com o Google Search Console para confirmar que você é o titular da loja. Lembrando que para verificar o domínio, é necessário desativar a página proteção por senha da loja virtual. Veja aqui as instruções para fazer a verificação do domínio.
Depois que você fizer a verificação do domínio, prossiga com o passo a passo para enviar o arquivo do mapa do site para o Google Search Console.
Caso você já tenha feito isso, é importante informar que este processo pode demorar, e não é possível afirmar quanto tempo leva para o rastreamento ser concluído.
Se tiver alguma dúvida, continuamos à disposição. Até mais!
Paula | Social Care @ Shopify
- A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer!
- Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
- Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog
Você é aquele lojista que criou múltiplas lojas para usufruir do período de avaliação...
By Paula Aug 15, 2024Antes de tomar a decisão de comprar de uma loja virtual, podem surgir algumas dúvida...
By Amalia Aug 1, 2024Se você está em Portugal e utiliza o Shopify Payments, este artigo foi feito para voc...
By Paula Jul 18, 2024