Liquid, JavaScript, Temas
Por favor, como faço o upload de planilha com CEPs de onde poderei entregar?
Preciso imitar a área de entrega pois meu produto é refrigerado.
Não sei ao certo se existem apps que limitam o checkout ao CEP, caso não encontre algum app que realize essa função, a solução abaixo é mais complexa mas é possível de ser realizada.
Uma solução viavél é criar um app utilizando o Cart/Checkout validation do Shopify Functions(https://shopify.dev/docs/api/functions/reference/cart-checkout-validation). A melhor parte é que se por tratar de um app de extensão, ele pode ser hospedado na prórpia Shopify e não ter custo de hospedagem.
Olá, @Vateli
Essa é uma ótima pergunta. A Shopify não oferece a segmentação/restrição do frete por CEP como função nativa do nosso sistema. Nativamente, você pode criar zonas de frete por país e estados.
No entanto, existem apps que podem ser usados para organizar suas zonas de frete de acordo com códigos postais ou CEPs. Acesse a App Store para descobrir o que está disponível.
Esses dois aplicativos aqui, por exemplo, restringem os produtos que os clientes podem comprar com base no CEP deles.
Além disso, confira os apps abaixo que permitem taxas específicas por CEP.
Por fim, no momento, temos dois apps em nossa loja que calculam taxas automaticamente no checkout: Correios - SEDEX - PAC e FRENET. Você pode verificar com os desenvolvedores dos apps se eles possuem a funcionalidade que você precisa.
Leia mais sobre frete na Shopify aqui.
Se tiver alguma dúvida, deixe um comentário e ficarei feliz em ajudar.
Fran | Social Care @ Shopify
- A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer!
- Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
- Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog
Uma dúvida: Precisa de Shopify Plus pra funcionar? E tem limite de fretes?
Por exemplo eu gostaria q fosse liberado apenas essas regiões:
SP capital, campinas e região (de jundiaí a americana), ribeirão e região.
Olá @brunowoley,
Fico feliz em esclarecer! Verifiquei os apps que a Fran recomendou acima e não parece que eles exigem o Shopify Plus para funcionar. Como esses apps são desenvolvidos por terceiros, se tiver dúvidas especificas sobre o funcionamento e os recursos do app, o melhor seria conferir esses detalhes com o desenvolvedor pois, eles seriam mais adequados para ajudar com questões relacionados ao app. Para receber atendimento do suporte de qualquer app na nossa ThemeStore, role até ao fim da página do app até chegar a seção Atendimento onde encontrará informações de contato do desenvolvedor, documentação e tutorias sobre o app como no seguinte exemplo;
Espero que isso ajude! Por favor, me avise se tiver qualquer dúvida.
Amalia | Social Care @ Shopify
- A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer!
- Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
- Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog
Você é aquele lojista que criou múltiplas lojas para usufruir do período de avaliação...
By Paula Aug 15, 2024Antes de tomar a decisão de comprar de uma loja virtual, podem surgir algumas dúvida...
By Amalia Aug 1, 2024Se você está em Portugal e utiliza o Shopify Payments, este artigo foi feito para voc...
By Paula Jul 18, 2024