Liquid, JavaScript, Temas
Olá! gostaria de saber se é possível mudar a URL da minha loja virtual, pois criei um nome para ser o da loja, só que quando fui comprar o domínio, esse nome( o que seria o nome da minha loja) já tinha um proprietário. Obviamente, tive que colocar outro nome, ou seja, um domínio disponível. Daí eu fiz isso, comprei um domínio disponível, porém o URL da shopify ainda tá com o nome antigo( o que criei no momento em que estive fazer a conta da shopify, cadastramento), aí só queria saber se é possível atualizar o URL para o nome do domínio que eu comprei. por favor me ajudem!
O nome da sua loja do shopify pode ser qualquer um, pois quando você fizer o apontamento de DNS do seu domínio os seus clientes/visitantes do site não irão saber o nome "original" da loja. Exemplo:
Ao fazer o apontamento de domínio os clientes ao acessarem o hitstore.com.br não irão saber que sua loja é lojadojoao.myshopify.com, mesmo que por algum motivo aleatório alguém venha acessar lojadojoao.myshopify.com mesmo depois do apontamento de DNS eles irão ser redirecionados para hitstore.com.br.
Olá @FranciscoDiego!
Pelo que informou entendo que já comprou um domínio próprio, certo? Você comprou o seu domínio com a Shopify ou com terceiros? Já conseguiu conectar o seu domínio?
Pergunto, pois, como o colega acima explicou, assim que você conectar o domínio personalizado os seus clientes não verão o domínio padrão (.myshopify.com). Como você não informou onde comprou o domínio, verifique as instruções abaixo conforme o tipo de domínio que você adquiriu:
Se além de conectar um domínio personalizado, você também quiser alterar o domínio .myshopify.com, saiba que é possível alterar o nome uma única vez depois de se inscrever na Shopify. Encontrará essa opção indo em Configurações > Domínios > e junto com o domínio padrão você verá a opção Mudar para um novo domínio myshopify.com.
Se você encontrar essa opção na sua loja, é importante saber que mesmo conseguindo alterar o nome do domínio você precisará salvar o nome original, que foi criado junto com a loja, pois você ainda precisará usá-lo para fazer login na loja e identificar sua conta quando entrar em contato com o atendimento ao cliente da Shopify. Saiba mais sobre como alterar o nome de domínio .myshopify.com.
Se ainda tiver alguma dúvida, nos envie uma resposta e ficaremos felizes em continuar ajudando. Até mais!
Paula | Social Care @ Shopify
- A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer!
- Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
- Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog
Você é aquele lojista que criou múltiplas lojas para usufruir do período de avaliação...
By Paula Aug 15, 2024Antes de tomar a decisão de comprar de uma loja virtual, podem surgir algumas dúvida...
By Amalia Aug 1, 2024Se você está em Portugal e utiliza o Shopify Payments, este artigo foi feito para voc...
By Paula Jul 18, 2024