Liquid, JavaScript, Temas
Bom dia
como validar o CPF, no checkout, plano SHOPIFY ADVANCED?
Olá @SergioAdvLog
O próprio gatway de pagamento já vai fazer isso quando o cliente clicar em "Pagar agora".
Gustavo para PIX não faz isso, somente cartão de crédito.
Eu testei em sites de clientes um CPF errado via PIX e ele validou.
Olá, @SergioAdvLog e @Pepino-Solution
Devido à obrigatoriedade do CPF para compras realizadas no Brasil, nosso checkout nativo possui um campo para que o cliente informe o CPF na tela de pagamento, independentemente do app de pagamento, provedor ou plano da Shopify escolhidos.
O sistema não tem como verificar se o CPF é válido junto ao cadastro brasileiro. No entanto, o campo de CPF/CNPJ no checkout possui validação de formato integrada. Isso significa que o campo verifica o formato do número inserido com base no formato padrão brasileiro. Isso inclui a validação do dígito verificador, o que reduz significativamente as chances de entrada de dados incorretos.
Se tiver alguma dúvida, deixe um comentário e ficarei feliz em ajudar.
Fran | Social Care @ Shopify
- A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer!
- Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
- Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog
Olá @Fran, bom dia.
Eu removi o campo Empresa (que estava utilizando como CPF). Antes, o CPF ficava totalmente visível logo abaixo do nome, o que era muito prático visto que utilizo essa informação muitas vezes para gerar envios manuais em aplicativos de logística. Ao remover o campo, percebi que o Bling (meu ERP) continuou recebendo o CPF sem problemas, pois gerou a NF corretamente. Porém, não sei onde encontro essa informação dentro do cadastro do cliente para o caso de necessidade de consulta.
Alguém sabe me informar?! Agradeço antecipadamente.
Rodrigo Nunes
Olá Rnunesbrrj, como vai?
ja tentou usar o APP Jatai?
https://apps.shopify.com/jatai-pedidos-customizados?locale=pt-BR
No contexto da Shopify, o app Jatai é um aplicativo que pode ser utilizado para personalizar a exibição de informações ou realizar automações dentro da plataforma. Com relação ao CPF e informações fiscais no Shopify, aqui estão algumas maneiras de lidar com isso:
Verifique os campos de Metadados de Clientes: Se o app Jatai foi usado para personalizar os campos de checkout, como adicionar o campo de CPF, é possível que esses dados estejam armazenados como metadados ou em campos personalizados do cadastro do cliente.
Integração com o Bling: Como o Bling ainda está recebendo corretamente o CPF, essa informação está sendo capturada no processo de checkout. O Jatai pode estar atuando para manter essa integração ou personalização.
Campos do Checkout: Se o app Jatai foi utilizado para personalizar o checkout, você pode acessar as configurações do app e verificar os campos que estão configurados para capturar o CPF durante o processo de compra.
Recuperando Dados via API: Caso precise fazer uma consulta manual, o CPF pode estar armazenado nas informações de pedidos ou em campos personalizados de clientes, que podem ser acessados através de um script ou utilizando a API do Shopify.
Se precisar de mais detalhes sobre como reconfigurar o campo de CPF no checkout ou onde encontrar essa informação no cadastro do cliente, estou à disposição!
Perfeito, agradeço a interação e apoio. Vou tentar com o app Jatai, conforme sugerido pelo Paolo, pois acho que deve ser mais fácil implementar. Caso não seja uma boa opção, tento o "Extensibility".
Volto em alguns dias para dar um feedback para vocês e demais usuários.
Obrigado.
Ah, @AgenciaFY , algo que me ocorreu agora. Esse Jatai não é "contra-indicado" pelo Shopify assim como os chackouts personalizados do CartPanda e outros não, né?
Abs.,
Olá, Jatai não se trata de um checkout externo, mas sim um app homologado e na Shopify app store que tem como função organizar os dados e comunicação dos campos do checkout para ERPs e cia.
Grato
Você é aquele lojista que criou múltiplas lojas para usufruir do período de avaliação...
By Paula Aug 15, 2024Antes de tomar a decisão de comprar de uma loja virtual, podem surgir algumas dúvida...
By Amalia Aug 1, 2024Se você está em Portugal e utiliza o Shopify Payments, este artigo foi feito para voc...
By Paula Jul 18, 2024