FROM CACHE - pt-br_header

Verificação de Domínio no Facebook

jrharley
Visitante
1 0 0

Seguinte.

Eu comprei um domínio no hostinger para a minha loja. Coloquei este novo domínio como primário e configurei meu pixel.
Em seguida, eu percebi uma coisa: tenho dois domínios.

a)myshopy.com
b)"hostinger".

Quando eu faço a verificação de domínio no facebook, eu devo fazer com qual? Com a), b) ou ambos?
Porque eu consegui fazer a verificação do domínio do hostinger, mas quando eu entro no meu gerenciador de negócios do Facebook, ele fica acusando que meu pixel está em um site que ainda não foi verificado... entende?

Desde já, obrigado.

1 RESPONDER 1

Paula
Shopify Staff
1725 339 253

Olá @jrharley!

Você já conectou o seu domínio da Hostinger no seu admin como o primário, correto? Qual é o método de verificação de domínio que você utilizou? Se você acessar o Gerenciador de Negócios do Facebook, e ir em Configurações de Negócio> Segurança da marca > Domínios, poderia me informar qual é o status que o seu domínio da Hostinger tem? 

Quando o lojista tem um domínio personalizado conectado como o primário no admin da loja, é o domínio personalizado que deverá ser verificado. Há três métodos de verificação de domínio:

  • Verificação de metatag
  • Carregamento de arquivo HTML
  • Registro TXT do DNS

 

21-55-l57ex-7tyxd

Se optar por fazer a verificação adicionando o registro TXT, você precisará editar as configurações de DNS no painel de controle de seu provedor de domínio, pois o seu domínio foi adquirido por meio de um provedor terceirizado. Este documento na central de ajuda do Facebook tem um vídeo tutorial que explica o passo-a-passo. 

Se quiser usar outro método, recomendamos utilizar a opção de verificação via Metatag - veja o passo-a-passo neste documento. Para conferir as instruções em português utilize o navegador Google Chrome para traduzir a página - veja como fazer aqui

Vale lembrar que para conseguir verificar o domínio, você precisa desativar a proteção por senha da sua loja virtual. Se você ainda não estiver pronto para lançar sua loja, poderá desativar a proteção por senha e ativá-la novamente após a verificação do seu domínio.

Se o seu domínio primário já estiver verificado no gerenciador de negócios, está tudo certo e não há nada a se preocupar, pois significa que a propriedade do domínio foi confirmada. Confira essas informações e nos avise se ainda tiver alguma dúvida. Até mais!

Paula | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog