ÍCONE DA MINHA LOJA NO NAVEGADOR

Solved

ÍCONE DA MINHA LOJA NO NAVEGADOR

JAnastasia
Tourist
10 0 0

HTML?

Como colocar o ícone da minha loja no navegador / browser ?

Agradeço a ajuda dos webdesigners no forum Shopify.

Accepted Solution (1)

BSSCommerce-B2B
Shopify Partner
1972 564 566

This is an accepted solution.

Você pode pesquisar sobre o conceito de favicon (abreviação de Favorite Icon).

Passo 1. Primeiro, você precisa criar uma imagem de favicon.

Passo 2. Faça o upload dessa imagem para a loja através do admin do Shopify. Após o upload ser bem-sucedido, você pode obter o link da imagem através do ícone de corrente na coluna Link.

BSSCommerceB2B_0-1720842133562.png

Step 3. Vá para Admin -> Online store -> Theme > Edit code

Passo 4. Encontre o arquivo theme.liquid. Adicione o seguinte código antes da tag </head> (Lembre-se de substituir /images/favicon.ico pelo link que você copiou anteriormente)

<link rel="icon" type="image/x-icon" href="/images/favicon.ico">

A W3C também fornece orientações sobre isso. Você pode consultar em:

https://www.w3schools.com/html/html_favicon.asp

Se isso ajudar você, por favor curta e marque como solução.

Atenciosamente

B2B Wholesale Solution: Streamline your B2B operation with advanced features like wholesale registration forms, custom pricing.

B2B Portal, Quote, Net 30: Speed up purchasing and streamline your quotation process with advanced features like quick order, request for quote.

B2B Lock Password Protect: Easily control access to pages, products, and pricing with robust features.

BSS Commerce - Full-service eCommerce Agency I Use Shopify for 1$ in the first month now

View solution in original post

Replies 2 (2)

BSSCommerce-B2B
Shopify Partner
1972 564 566

This is an accepted solution.

Você pode pesquisar sobre o conceito de favicon (abreviação de Favorite Icon).

Passo 1. Primeiro, você precisa criar uma imagem de favicon.

Passo 2. Faça o upload dessa imagem para a loja através do admin do Shopify. Após o upload ser bem-sucedido, você pode obter o link da imagem através do ícone de corrente na coluna Link.

BSSCommerceB2B_0-1720842133562.png

Step 3. Vá para Admin -> Online store -> Theme > Edit code

Passo 4. Encontre o arquivo theme.liquid. Adicione o seguinte código antes da tag </head> (Lembre-se de substituir /images/favicon.ico pelo link que você copiou anteriormente)

<link rel="icon" type="image/x-icon" href="/images/favicon.ico">

A W3C também fornece orientações sobre isso. Você pode consultar em:

https://www.w3schools.com/html/html_favicon.asp

Se isso ajudar você, por favor curta e marque como solução.

Atenciosamente

B2B Wholesale Solution: Streamline your B2B operation with advanced features like wholesale registration forms, custom pricing.

B2B Portal, Quote, Net 30: Speed up purchasing and streamline your quotation process with advanced features like quick order, request for quote.

B2B Lock Password Protect: Easily control access to pages, products, and pricing with robust features.

BSS Commerce - Full-service eCommerce Agency I Use Shopify for 1$ in the first month now

JAnastasia
Tourist
10 0 0

Orientação perfeita e o resultado também. Acho que mudou um pouco a interface - facilitando mais ainda, há um espaço específico na coluna da esquerda:  FAVICON. Eu já tinha uma imagem que era LOGOMARCA. Baixei o GIMP (Open Source = Licença free /Windows/Linux/macOS) que é um software gratuito e muito eficiente, alternativo a outros que são pagos. Uso também para fundo transparente e muitas outras finalidades. A medida da imagem para o ÍCONE deve ser 16 pixels x 16 pixels. Então, abri a Logomarca no GIMP, depois fiz REDIMENSIONAR, escolhi a opção PIXELS e pronto. Exportei - em formato PNG, para meus documentos/imagens. Gratidão.