All things Shopify and commerce
Temos um site de moda jeans e estamos lançando a coleção Verão 25. Criei um subdomínio e nesse subdomínio criei uma landing page exclusiva para o lançamento da coleção Verão 25, ainda estou finalizando, mas a versão mobile está quase pronta.
Gostaria de saber como essa landing page pode ser a página principal do meu site, e quando as pessoas digitarem www.desertdenimbrasil.com.br a landing page aparecerá primeiro e depois no final da página colocarei um botão que redirecionará para o site e -commerce do Shopify.
Provisoriamente, quero usar uma landing page feita no Wordpress com Elementor e hospedada no subdomínio como a home page do meu site atual?
Olá, @DesertDenim
Entendo que tenha construído uma landing page no Wordpress e gostaria que essa landing page estivesse linkada ao domínio www.desertdenimbrasil.com.br.
Se é isso que você deseja, você terá que desconectar esse domínio da Shopify e conectar esse domínio no WordPress. No final da página, ao incluir o botão que leva para a loja Shopify, você terá que adicionar a URL da sua loja da Shopify, para que a pessoa que clicar seja direcionada para a Shopify. No entanto, o domínio não poderá ser o mesmo, e você terá que decidir qual domínio irá deixar conectado na loja da Shopify e qual deixará no Wordpress.
Caso você queira hospedar essa landing page dentro da sua loja da Shopify e não no Wordpress, isso é possível usando um aplicativo da loja da Shopify que possa fazer essa conexão. Em termos muito gerais, você precisa construir e publicar a página no aplicativo e depois linkar a página à navegação da sua loja, para que seus clientes consigam encontrá-la. Por exemplo, o aplicativo PageFly, que é um dos apps em nossa loja explica como fazer isso aqui. Se preferir, pode também ver como alterar a navegação da sua loja usando um dos nossos tutoriais aqui.
Por fim, é importante notar que de modo geral, quando um domínio está conectado nas configurações de domínio da Shopify, todos os domínios e subdomínios conectados apontam para o domínio primário.
Isso quer dizer que você pode criar uma landing page e conectar um domínio secundário em sua loja. Dessa forma, você poderia divulgar esse domínio, mas quando as pessoas clicarem, serão redirecionadas para o domínio primário e a URL do navegador mudará. Portanto, se meu entendimento do que você deseja realizar estiver correto, é improvável que encontremos uma solução nas configurações padrão do Shopify. Dito isto, podemos explorar potenciais ideias de solução alternativa.
Seu domínio foi comprado com terceiros, fora da Shopify? Se sim, li alguns fóruns em nossa comunidade em inglês Shopify e parece que alguns outros vendedores conseguiram trabalhar com seu provedor de domínio para configurar o encaminhamento ou redirecionamento de URL para apontar um domínio raiz para uma página específica em uma loja Shopify.
Para fazer com que a landing page apareça como a página principal quando alguém digita seu domínio principal (www.desertdenimbrasil.com.br), você precisará configurar um redirecionamento no seu provedor de domínio. Isso fará com que qualquer pessoa que visite seu domínio principal seja automaticamente redirecionada para o subdomínio onde a landing page está hospedada.
Valeria a pena entrar em contato com seu provedor de domínio para ver se eles têm esse tipo de capacidade, para essencialmente ignorar as configurações de domínio do Shopify para o domínio secundário e fazer com que o host do domínio aponte diretamente para uma URL de página específica.
Também é bom avaliar se um aplicativo de redirecionamento de URL como o SC Easy Redirects pode ser capaz de implantar um redirecionamento personalizado que seja adequado.
Até mais.
Fran | Social Care @ Shopify
- A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer!
- Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
- Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog
Starting a B2B store is a big undertaking that requires careful planning and execution. W...
By JasonH Sep 23, 2024By investing 30 minutes of your time, you can unlock the potential for increased sales,...
By Jacqui Sep 11, 2024We appreciate the diverse ways you participate in and engage with the Shopify Communi...
By JasonH Sep 9, 2024