FROM CACHE - pt-br_header
Esta comunidade agora é um espaço de suporte colaborativo. O Atendimento ao cliente da Shopify ficará indisponível para a comunidade, mas você pode se conectar com outros lojistas e parceiros para compartilhar dúvidas, dicas e experiências! Conteúdos que violam nosso Código de conduta ou que você deseja que sejam removidos ainda devem ser denunciados.

é em dolar?

é em dolar?

horizonsltda
Visitante
2 0 0

o valor cobrado nocaso é em dolar estou devendo a shopfy ó valor é :$312 no caso aqui é em dolar?? se for sem condições pra quem ta começando.

1 RESPONDER 1

Amy
Shopify Staff (Retired)
593 187 65

Olá @horizonsltda,

Pelo que eu entendi da sua mensagem, você possui uma loja conosco e está sendo cobrado e agora de mais informações sobre isso não é? Entendo como isso pode ser um pouco confuso mas estou aqui para esclarecer essas informações!

Para todos os planos a cobrança é feita em dólares americanos, a cada 30 dias, via cartão de crédito, e ela só tem início após o término dos 14 dias de testes que toda loja recebe no momento do cadastro. A Shopify é uma empresa mundial e o dólar americano (USD) é reconhecido mundialmente como moeda padrão. Portanto a Shopify decidiu cobrar todos os comerciantes o mesmo valor em USD no mundo inteiro. Vou deixar aqui o link, em português, que compara todos os planos e fala de cada um.

Por exemplo, o valor em dólares americanos que cobramos para o plano básico da Shopify quando seus dias de teste grátis acabarem seria no novo preço de USD 14.00. Para calcular em real é necessário saber o valor do dólar americano do dia. Existem sites que calculam para você. Vou deixar aqui o link para você do próprio Google:

Basta colocar a quantia que quer calcular em United States Dollar (no caso, 14.00) e ele vai te dar o valor em reais do dia na parte de cima. Lembrando que existem também taxas cobradas pelo governo para pagamentos feitos internacionalmente, como o IOF.

No entanto, como você escolheu o plano anual e cadastrou os dados de seu cartão o sistema naturalmente "entende" seu desejo de se manter na plataforma. Apesar de o plano Shopify Basic no modo de pagamento anual ser uma opção ótima para o seu negócio, oferecendo 10% de desconto no valor total da assinatura por ano, dentre outros benefícios, entendemos que muitas vezes esta não é a opção mais escolhida pelos nossos lojistas brasileiros, devido ao valor, à conversão do dólar, entre outros motivos.

Oferecemos todos os serviços pagos, integralmente, sem interrupção, pela duração do período da assinatura. Se esses serviços são utilizados ou não durante o período em que a conta está ativa é de responsabilidade do titular da conta. Se em algum momento você desejou descontinuar este serviço, o cancelamento poderia ter sido feito a partir do painel administrativo de sua conta. Como explicado na Visão geral da fatura da Shopify.

Desta forma, gostaria de lhe perguntar, você gostaria de permanecer na plataforma? Caso positivo você pode entrar em contato com o nosso suporte por email para que eles possam alterar o modo de pagamento de anual para mensal.

Embora no momento não possamos acessar as configurações interna da sua conta através da comunidade, estamos à disposição para continuar ajudando você via email. Acesse o Portal de Atendimento  > faça login na conta, selecione um tópico e selecione a opção e-mail para criar um ticket com nosso suporte. 

Fico no aguardo da sua resposta, até mais!

Amy | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog