Fale sobre todos os assuntos relacionados a e-commerce e à Shopify
Olá!
Eu gostaria de oferecer apenas a entrega local para meus clientes, pois meu produto (chocolate) ainda não pode ir pelo correio e nem viaja longe.
Eu não consigo tirar a opção principal de frete e deixar só a local?
Não estou achando essa opção.
Obrigada!
Olá @amafequefez!
Entendo completamente o quão é importante conservar a alta qualidade do chocolate durante a entrega a alta qualidade do chocolate para o cliente para assegurar que o seu cliente tenha uma experiência deliciosa que o traz de volta para comprar ainda mais. Você pode certamente configurar entrega local na sua loja seguindo os passos aqui.
Com o recurso de Entrega Local você pode definir a zona de entrega por CEPs ou por um raio, definir um preço mínimo de pedido e atribuir um custo de entrega a partir de $0;
Por padrão, a loja não vem com opções de frete configuradas e o lojista terá de configurar perfis de frete para habilitar essa opção ao checkout. Caso você configurou alguma taxa de frete na loja, pode simplesmente excluí-la seguindo os passos abaixo;
Para desativar o envio e oferecer apenas a entrega local, siga estas etapas:
1. Vá em Configurações > Frete e entrega.
2. Clique nos três pontinhos no canto direito da zona de frete que pretende excluir.
3. Clique em Excluir.
Para te dar uma ideia da experiência do cliente ao checkout, confira a seguinte imagem. Quando um cliente digite um endereço que esteja na sua zona de entrega, a opção de entrega local aparecerá no checkout assim ;
Outra coisa que você já tenha considerado é, adquirir embalagens especias que mantenham os alimentos frios para que você possa enviar pelo correio/transportadoras. Não sei qual é o custo o se isso faz sentido para sua empresa agora, mas pode certamente ser algo a considerar, pois assim poderá ampliar o alcance da sua marca e os seus produtos.
Amalia | Social Care @ Shopify
- A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer!
- Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
- Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog
Oi Amalia!
Você arrasa 🙂
Eu já tinha configurado os raios na entrega local, mas quando excluí as taxas de frete na loja, dava erro no cálculo (prints abaixo). Testei com esse endereço que fica 8,5km da loja.
Uma solução que eu achei foi nessa parte do frete criar uma taxa fixa escrito "a combinar com o vendedor" de 0,1 centavo, só pra não bloquear o produto. Desse jeito a conta dos km fica certinha. Mas pode confundir os clientes e vai me dar mais trabalho 😕
Será que tem solução? Parece algo da plataforma mesmo né?
Obrigada, Amalia!
Obrigada pelo retorno, @amafequefez!
Nas imagens que você compartilhou, vejo que você conseguiu configurar a entrega local com a configuração "raios" e vejo também que você tem "retirada local". Ou seja, você oferece taxas de entrega para os clientes em um raio de até 12km e os clientes também poderão coletar o pedido na loja, correto? Irei fazer algumas perguntas para compreender melhor a sua questão. Vamos lá!
Como não temos acesso ao seu admin por aqui na comunidade, precisamos dessas informações para identificar melhor o que está acontecendo e fornecer as devidas soluções.
No seu caso, como você vai trabalhar apenas com entrega local e não vai despachar o produto para outras regiões, você precisará excluir as tarifas de frete que foram configuradas nos perfis de frete da loja para disponibilizar apenas as taxas de entrega loja e retirada da loja, como minha colega explicou na resposta anterior.
Para fazer isso, vá em Configurações > Frete e Entrega. Confira os perfis de frete e clique na setinha para acessar as configurações de cada perfil, como mostro neste exemplo:
E depois, em Zona de Frete > clique nos três pontinhos e depois em Excluir:
Se ainda estiver encontrando dificuldades com essa configuração, por favor, compartilhe mais detalhes e, se possível, uma imagem ou vídeo do erro para mostrar exatamente o que está acontecendo. Aguardo sua resposta!
Paula | Social Care @ Shopify
- A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer!
- Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
- Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog
Você é aquele lojista que criou múltiplas lojas para usufruir do período de avaliação...
By Paula Aug 15, 2024Antes de tomar a decisão de comprar de uma loja virtual, podem surgir algumas dúvida...
By Amalia Aug 1, 2024Se você está em Portugal e utiliza o Shopify Payments, este artigo foi feito para voc...
By Paula Jul 18, 2024