Fale sobre todos os assuntos relacionados a e-commerce e à Shopify
Olá, tudo bem ?
É possível criar um produto que cobre mensalmente do cliente, se sim podem me explicar como fazer isso e se preciso de algum APP especifico ?
Abraços e obrigado.
Solucionado! Ir para a solução
Sucesso.
Olá, @WagnerAugusto
Essa é uma ótima pergunta! Oferecer produtos por assinatura é uma ótima estratégia de negócios, pois transforma compradores ocasionais em clientes recorrentes. Além disso, com a receita recorrente mensal previsível, as empresas podem prever com mais precisão o crescimento do negócio, dentre outros benefícios.
Você pode sim oferecer produtos por assinatura com cobrança recorrente na Shopify. Essa não é uma função nativa do admin da Shopify, o que significa que você precisará de um app para fazer isso. No entanto, como muitos de nossos clientes utilizam esses serviços, a Shopify possui diversos apps na loja que fazem isso. Confira a lista completa aqui. Além disso, veja algumas opções recomendadas pela Shopify abaixo:
Importante ter em mente que alguns aplicativos são pagos e, como são oferecidos por empresas terceirizadas, possuem suas próprias regras de precificação e não se aplicam ao período de teste grátis oferecido pela Shopify. Portanto, leia com atenção as regras antes de instalar. Além disso, é bom ler as descrições para se assegurar que os aplicativos possuem as funções que você deseja.
Por fim, sugiro dar uma lida neste post super completo que explica como montar um negócio de produtos por assinatura na Shopify em 2023. Ele está em inglês, mas você pode utilizar o tradutor de sua preferência para te ajudar.
Se tiver alguma dúvida, deixe um comentário e ficarei feliz em ajudar.
Fran | Social Care @ Shopify
- A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer!
- Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
- Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog
Sucesso.
Olá, @WagnerAugusto
Essa é uma ótima pergunta! Oferecer produtos por assinatura é uma ótima estratégia de negócios, pois transforma compradores ocasionais em clientes recorrentes. Além disso, com a receita recorrente mensal previsível, as empresas podem prever com mais precisão o crescimento do negócio, dentre outros benefícios.
Você pode sim oferecer produtos por assinatura com cobrança recorrente na Shopify. Essa não é uma função nativa do admin da Shopify, o que significa que você precisará de um app para fazer isso. No entanto, como muitos de nossos clientes utilizam esses serviços, a Shopify possui diversos apps na loja que fazem isso. Confira a lista completa aqui. Além disso, veja algumas opções recomendadas pela Shopify abaixo:
Importante ter em mente que alguns aplicativos são pagos e, como são oferecidos por empresas terceirizadas, possuem suas próprias regras de precificação e não se aplicam ao período de teste grátis oferecido pela Shopify. Portanto, leia com atenção as regras antes de instalar. Além disso, é bom ler as descrições para se assegurar que os aplicativos possuem as funções que você deseja.
Por fim, sugiro dar uma lida neste post super completo que explica como montar um negócio de produtos por assinatura na Shopify em 2023. Ele está em inglês, mas você pode utilizar o tradutor de sua preferência para te ajudar.
Se tiver alguma dúvida, deixe um comentário e ficarei feliz em ajudar.
Perfeito obrigado pela resposta.
Agora que entendi que é possível, eu gostaria de entender como vincular o cliente a uma tag "Assinatura 1" ou "Assinatura 2" em relação a compra, ou saber se a assinatura está ativa pois a cobrança será mensal.
Pois quero liberar o acesso a alguns cupons de descontos, vincular a algumas campanhas de marketing e etc.
Resumindo, preciso saber se meu cliente pagou a mensalidade ou não para continuar enviando as promoções para ele de forma automática.
Isso irá depender do app que você instalar, @WagnerAugusto, pois cada aplicativo irá funcionar de forma diferente.
Importante dizer que como esses aplicativos são terceirizados, ou seja, produzidos por empresas que não são a Shopify, nosso conhecimento de como eles funcionam é limitado. Dessa forma, a melhor maneira de tirar dúvidas sobre apps é ler com cautela as descrições na nossa loja.
O que você descreve parece ser bem simples e acredito que não encontrará dificuldades em achar um app que te permita criar diferentes tipos de assinaturas e controlar se os clientes pagaram ou não antes de enviar seus produtos. Por exemplo, este app aqui diz que inclui "Dunning Management”, que é Gerenciamento de Cobranças. Ou seja, eles devem oferecer uma forma de você controlar os clientes que pagaram ou não. Este aqui diz que permite criar descontos específicos para assinaturas, que pode te ajudar com as campanhas de marketing que você quer fazer.
Por isso é importante verificar como cada um funciona e as ferramentas que oferece. Alguns apps oferecem período de teste grátis, então você também poderá testar como ele funciona.
O importante é ter em mente que quando você utiliza um app, precisará ver qual é o fluxo de trabalho que o app oferece e se ele se encaixa em suas expectativas. O app pode não seguir esse fluxo exato que você pensou de vincular tags aos clientes, mas poderá oferecer uma alternativa parecida ou melhor.
Se ainda tiver dúvidas, poderá entrar em contato com a empresa desenvolvedora de cada app. Você poderá fazer isso rolando a página do app em nossa loja até encontrar a seção Atendimento.
Até mais!
Você é aquele lojista que criou múltiplas lojas para usufruir do período de avaliação...
By Paula Aug 15, 2024Antes de tomar a decisão de comprar de uma loja virtual, podem surgir algumas dúvida...
By Amalia Aug 1, 2024Se você está em Portugal e utiliza o Shopify Payments, este artigo foi feito para voc...
By Paula Jul 18, 2024