Fale sobre todos os assuntos relacionados a e-commerce e à Shopify
Assinei o plano de 3 meses de 1 dólar já paguei e a plataforma está me cobrando outra taxa agora de 19Usd alguém pode me ajudar?
Olá @Wesley17,
Entendi que você assinou o plano de 3 meses de USD$1 e agora está sendo cobrado USD$19 - certo? Compreendo completamente a confusão, pois com essa promoção que você descreveu, o preço deve ser USD$1 por mês, para os primeiros três meses. Após isso, o preço normal do plano deve ser cobrado a partir do quarto mês. Tenha em mente a Comunidade Shopify é um espaço publico e nos não temos acesso às informações internas de loja por motivos de segurança e por isso não tenho como te dizer exatamente por que houve essa cobrança. Mas não se preocupe porque eu vou te orientar nos passos para descobrir a fonte dessa cobrança. Vamos lá!
Primeiro eu recomendaria começar por verificar a fatura mais recente na sua loja pois, quaisquer cobranças que origem na sua conta aprecem nos detalhes da fatura. No admin da sua loja, clique em Configurações > Faturamento > Faturas Recentes > clique na fatura recente para ver os detalhes. Poderia me dizer o que você encontra lá? Tenha em mente que, excluindo a assinatura existem diversas outras cobranças que podem aparecer na sua fatura. Tais como; o custo de adquirir um domínio personalizado, taxas de transação, assinaturas de apps etc.
Caso você não conseguiu encontrar a cobrança na sua loja, a outra possibilidade é que tem outra loja ativa na plataforma que gerou a cobrança. Se tem outras lojas vinculadas ao mesmo email da sua loja atual, no admin clique na sua imagem de perfil no canto superior direito > Lojas;
Na proxima pagina, confira se tem outras lojas na aba Ativas;
Caso sim, então acesse cada loja e segue os mesmos passos em cada loja ativa e verifique as faturas recentes para ver se encontra a cobrança.
Também é possível que tem outra loja ativa na plataforma, mas, esta vinculada a outro endereço de email. Se for esse o caso, visite esta página aqui - esqueceu sua loja. Com essa ferramenta, você pode digitar quaisquer outros endereços de email que você pode ter usado para criar uma loja na plataforma. Se tiver outra loja na plataforma, você receberá uma notificação para a caixa de entrada do endereço ligado a mesma. Caso tiver outra loja na plataforma, então verifique as faturas para ver se a cobrança está vinculada a conta em questão.
Por favor, tente esses passos e avise-me se conseguiu localizar a cobrança! Se tiver qualquer dúvida por favor deixe um comentário aqui e ficarei feliz em continuar a nossa conversa. Até já!
Amalia | Social Care @ Shopify
- A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer!
- Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
- Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog
Você é aquele lojista que criou múltiplas lojas para usufruir do período de avaliação...
By Paula Aug 15, 2024Antes de tomar a decisão de comprar de uma loja virtual, podem surgir algumas dúvida...
By Amalia Aug 1, 2024Se você está em Portugal e utiliza o Shopify Payments, este artigo foi feito para voc...
By Paula Jul 18, 2024