FROM CACHE - pt-br_header
Esta comunidade agora é um espaço de suporte colaborativo. O Atendimento ao cliente da Shopify ficará indisponível para a comunidade, mas você pode se conectar com outros lojistas e parceiros para compartilhar dúvidas, dicas e experiências! Conteúdos que violam nosso Código de conduta ou que você deseja que sejam removidos ainda devem ser denunciados.

A loja não está aceitando pagamentos no momento.

A loja não está aceitando pagamentos no momento.

Comunicado
Visitante
2 0 0

Criei a loja mas está dando o seguinte erro ao finalizar a compra:

"A loja não está aceitando pagamentos no momento."

Já tentei fazer os procedimentos que vi aqui na comunidade mas sem sucesso. 

17 RESPOSTAS 17

Amalia
Shopify Staff
1401 356 172

Boa tarde @Comunicado,

Existem alguns motivos por que esse erro aparece numa loja e ficarei feliz em elaborar mais nisso a seguir. Confira os casos abaixo e veja se algum deles se aplica à sua situação. Vamos lá!

Caso #1:

Normalmente, esse tipo de erro pode acontecer se a loja ainda está em período de teste e o lojista não assinou um plano. Esse erro pode indicar que a loja não está pronta para aceitar pagamentos porque o checkout fica desabilitado.  Para habilitar o recurso de checkout o usuário tem que escolher um plano da Shopify pois, não é possível processar pagamentos enquanto estiver no prazo teste. Por acaso você está no prazo teste da Shopify no momento? Para confirmar isso, visite a seção Plano no seu admin e clique em Configurações > Plano;

Quando estiver pronto para assinar um plano na sua loja, veja os recursos dos nossos planos aqui e visite a seção Plano no seu admin e clique em Escolher Plano para assinar e habilitar o recurso da checkout na sua loja.

Caso #2:

Caso já assinou um plano, poderia ser que o seu gateway de pagamento está em Modo de Teste o que significa que transações reais não estão sendo processadas na sua loja. Para verificar isso, no seu admin clique em Configurações > Pagamentos e verifique se a seguinte opção está habilitada;

Nem todos os provedores de pagamento têm essa opção dentro do admin da Shopify. Se for esse o caso, acesse o admin do seu provedor de pagamento para verificar se tem transações teste habilitadas. Assim que desabilitar esses recursos, essa mensagem não aparecerá no seu checkout.

Caso nenhum dos cenários acima se aplicam a você, poderia deixar um comentário aqui indicando qual é o provedor de pagamento que configurou na sua loja e qual foi o plano que assinou?

Amalia | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog

Comunicado
Visitante
2 0 0

Infelizmente nenhum desses itens se aplicam ao meu caso.

Estou usando a Yampi como checkout transparente e fiz a configuração corretamente. 

É possível que seja problema no tema Dawn?

Paula
Shopify Staff
2008 374 313

Obrigada pelo retorno @Comunicado!

Entendo que está usando a Yampi que é uma integração desenvolvida e suportada por terceiros. Você já conversou com a equipe da Yampi para verificar se isso é algo com a configuração do seu provedor? 

Como minha colega informou acima, esse tipo de erro pode aparecer quando o provedor de pagamento está em modo teste. Como a Yampi é um checkout transparente desenvolvido externo à Shopify, talvez seja algo na configuração do checkout.

De qualquer forma, devo também esclarecer que a Yampi é um checkout que é instalado em lojas como um aplicativo privado e, ao instalar, a integração implementa códigos no tema ativo da loja. Portanto, é importante saber que essas customizações no código podem causar diversas alterações, como também problemas, no tema.

Dito isso, por ter informado que o erro aparece ao finalizar a compra, o melhor suporte para te ajudar é o da Yampi, já que você optou por essa integração de checkout. 

Mas, de qualquer forma, poderemos acessar a sua loja virtual e conferir esse comportamento mais de perto para poder confirmar se de fato o problema está parecendo por conta do checkout adicionado à loja. Qual é o URL da sua loja?

Paula | Social Care @ Shopify 

Mjastore
Visitante
3 0 0

Eu também estou usando yampi. No início deu tudo certo fiz o pagamento recebi na conta. Depois que eu comprei o domínio da minha loja aí que começou da esse problema. Aloja não está aceitando pagamento.

Mjastore
Visitante
3 0 0

Não é problema na yampi e sim na shopify. E fica enventando desculpa  vamos ser transparente né shopify. Todos que estão aqui quero reposta do erro ou pelo menos solucionar. Já que vc afirma que o checkaut da yampi não é autorizado então nos passa um que faz o que ele faz. Por que o checkout de vc vamos falar né não é de qualidade vc acha que o nossos clientes que ter dificuldade na hora da compra? Eu não compraria com esse checkout que vc usa.

Amalia
Shopify Staff
1401 356 172

Agradecemos o seu feedback, @Mjastore e fico feliz em esclarecer as suas dúvidas.

Entendemos completamente que lojistas ao redor do mundo têm necessidades regionais, especialmente quando se trata de aceitar pagamento em suas lojas. Por isso, temos parceria com provedores de pagamento internacionais para que os lojistas possam oferecer as formas de pagamento mais usadas no local que atendem.  Clique aqui para verificar os provedores de pagamento no Brasil que têm integração com a Shopify

Muitos lojistas no Brasil buscam soluções alternativas de checkout como a Yampi para atender às necessidades específicas das suas empresas, como o recurso de checkout transparente, por exemplo. Por gentileza, poderia me dizer o seu motivo em escolher esse checkout em particular? O desafio com o uso de checkouts não homologados na plataforma é que, existem diversos comportamentos indesejados que podem ocorrer por serem incompatíveis e, por isso, não recomendamos o uso das mesmas Confira este artigo aqui que elabora mais sobre os perigos de usar checkouts não aprovados pela Shopify na sua loja para mais informações. Poderia descrever o comportamento que você notou que impediu a compra no seu site? O comportamento foi um dos mencionados no artigo que compartilhei?  Como alternativa, para criar uma empresa sustentável, eu recomendaria conferir diversas opções de checkout transparente aprovadas pela Shopify à sua disposição. 

ikingshopping
Visitante
1 0 0

Eu tenho o plano, conectei com a yampi e pelo que vi está tudo certo porém quando vou comprar algo pra poder testar aparece que a loja não está aceitando pagamentos.

Paula
Shopify Staff
2008 374 313

Olá @ikingshopping!

Entendo que ao testar a finalização da compra, o checkout que você utiliza está informando que a loja não está aceitando pagamentos. Isso está acontecendo na página do checkout da Yampi, é isso mesmo?

Como já explicamos neste tópico, por estar usando o checkout da Yampi, recomendo entrar em contato com o suporte deles diretamente e solicitar ajuda. Eles poderão verificar para você se há alguma outra configuração que precisa ser feita para que a sua loja aceite pagamentos.

Por se tratar de uma solução desenvolvida por terceiros e não suportada pela Shopify, nós não conseguiremos te ajudar. 

Por falar na Yampi, poderia, por gentileza, me informar o motivo que você optou por este checkout? Você está buscando ter algum outro recurso, além de ter um checkout transparente para a sua loja? Pergunto, pois, por questões de segurança, a Yampi é um checkout que nós não aprovamos, mas há outras opções que seguem os padrões de qualidade e segurança exigidos pela Shopify e que você poderá optar. Veja este artigo onde explicamos mais sobre isso e listamos as opções de checkout transparentes aprovadas.

Paula | Social Care @ Shopify 

Mjastore
Visitante
3 0 0

Pagamentos

Provedores de pagamento

Provedores que permitem que você aceite formas de pagamento a uma taxa definida pelo terceiro. Uma taxa de 2% é aplicável a pagamentos processados através de provedores de terceiros.

Formas de pagamento aceitas

Formas de pagamento disponíveis em um dos provedores aprovados pela Shopify

PayPal

2% taxa de transação

Adicionar forma de pagamento

Forma de captura do pagamento

Automática no checkout
Autorize e capture o pagamento na realização do pedido
Gerenciar

Formas de pagamento manuais

Pagamentos realizados fora da loja virtual. Os pedidos pagos manualmente precisam ser aprovados antes do processamento

Forma de pagamento manual

Personalizações de formas de pagamento

Controle como as formas de pagamento aparecem para os clientes no checkout
Saiba mais sobre pagamentos.

O meu nem apareceu isso habilite o modo de teste 
Kkkk
Como escolher um cechaut bom.

Dantas
Visitante
1 0 1

Olá, não sei se você já conseguiu resolver, mas no meu caso eu uso a Cartpanda, foi só desabilitar o botão COMPRAR que resolveu meu problema..... alguns gateways externo só aceitam (incluir no carrinho)

Amalia
Shopify Staff
1401 356 172

Olá @Dantas,

Obrigada por ajudar! Devo esclarecer ser que, embora seja possível desabilitar o botão comprar (também conhecido como botão dinâmico na Shopify) na loja pelo editor de temas seguindo os passos aqui, mas não é algo que recomendamos neste caso. O checkout do CartPanda possui, dentro do código deles, uma codificação específica para criar esse botão de redirecionamento. Lojistas removem esse botão para que o cliente seja direcionado para o checkout externo e isso ultrapassa o checkout da Shopify. Geralmente, não recomendamos fazer isso, pois pode impactar a experiência do cliente nas seguintes formas;

1. Ultrapassar a página do carrinho pode causar uma experiência de checkout inesperada para o cliente. Ao comprar algo online, é esperado chegar a uma página de carrinho. Isso dá ao cliente a oportunidade de verificar os produtos no carrinho e, certificar-se de que escolheu os itens certos.
2. A página do carrinho permite que o cliente possa acrescentar mais produtos!
3. Pular a página do carrinho pode introduzir discrepâncias nas análises da sua loja.

Isso acontece porque o checkout da CartPanda, como a Yampi, são integrações que não são homologadas pela Shopify e podem causar erros na sincronização de dados, discrepância das informações e conflito com as funcionalidades nativas da plataforma. Não somos familiares com essas integrações e não temos controle sobre o comportamento, já que são externas e desenvolvidas por terceiros. No entanto, entendemos completamente que os nossos lojistas procuram esses tipos de checkouts porque pretendem ter o recurso de checkout transparente na loja.  Para criar um negócio saudável e sustentável, sugiro rever essa escolha de soluções de checkout transparente homologadas pela Shopify além de mais informações sobre os perigos de usar checkouts externos. Espero ter esclarecido!  Por favor deixe um comentário aqui se tiver qualquer dúvida!

ninocavarieties
Visitante
1 0 0

eu uso o cartpanda e estou com esse problema, não aparece a forma pagamento. onde eu desabilito esse botão comprar? sou novíssimo nesse negócio, estou apanhando muito

obrigado pela ajuda

Amalia
Shopify Staff
1401 356 172

Olá @ninocavarieties,

Entendo completamente como pode ser um desafio montar uma loja e ainda bem que procurou a Comunidade para obter suporte! 

Como mencionei acima, o CartPanda é um aplicativo de terceiros não homologado pelo Shopify porque ultrapassa o checkout nativo e todas as ações e informações do checkout passam a ser controladas por ele. O CartPanda, além de outras opções não aprovadas, pode apresentar muitas falhas, conflitos com funcionalidades nativas, além de comprometer a segurança de clientes e lojistas. Como o CartPanda é um checkout desenvolvidos por terceiros, nos não temos controle ou conhecimento das suas configurações e regras, não podemos garantir a segurança dos resultados e nosso escopo de suporte é muito limitado nesse aspeto. Por isso, sempre recomendamos usar soluções de checkout aprovados para uso na Shopify. Dessa forma, se pretende continuar a usar o CartPanda na sua loja para resolver qualquer problema relacionado direta ou indiretamente ao checkout, como fazer o checkout, somente a equipe de suporte da CartPanda estaria melhor equipada para ajudar nesse aspeto. 

Quando se trata da questão de desabilitar o Botão Comprar por gentileza, poderia dizer onde exatamente no seu site você pretende desabilitar esse botão e qual é o seu objetivo?

airton
Visitante
1 0 0

comigo está acontecendo a mesma coisa, já tenho o plano basic, tenho verificação em duas etapas ativada, porém ainda aparece essa informação: A Loja Não Está Aceitando Pagamentos No Momento.

AJUDEM.

Fran
Shopify Staff
1469 408 241

Olá, @airton 

Já que você está em um plano pago da Shopify, o próximo passo é verificar seu checkout. Qual checkout você está utilizando? Como mencionado nas mensagens acima, esse erro geralmente aparece quando o lojista está utilizando um checkout não autorizado pela Shopify. Para que a Shopify reconheça uma forma de pagamento válida, você precisa ter um provedor de pagamento cadastrado em Admin> Configurações > Pagamento. Quando o lojista instala um checkout externo pode acabar pulando esta etapa. Caso você não possua nenhum provedor cadastrado no sistema da Shopify pois instalou um checkout externo via API (como Yampi, CartPanda, etc.) precisará entrar em contato com os desenvolvedores do checkout que esteja utilizando,

Gostaria também de acrescentar que a Shopify não indica a instalação de checkouts externos não autorizados, pois eles pulam o checkout nativo da Shopify e expõem a loja a uma série de erros, e também põem em risco a segurança do seu negócio e dos seus clientes. Leia mais sobre isso e veja as opções autorizadas disponíveis na Shopify.

Se tiver alguma dúvida, deixe um comentário e ficarei feliz em ajudar. Até mais.

Fran | Social Care @ Shopify 

Ana1000
Visitante
1 0 0

Eu estava com o mesmo problema . Assista esse video da Yampi https://youtu.be/cogAane8AV0?si=wNvF3Fg8bG-QJ6Qh que ele explica o que tem q fazer e o porque estava dando esse erro. Aqui p mim deu certo...

Guilherme_manoe
Visitante
1 0 0

Para quem usa o CartPanda, alguns temas de loja da shopify não permitem o botão COMPRAR na página do produto.

Então basta ir nas edição Shopify, Temas > entrar em personalizar Tema>  página de um produto > clique na página > caso tenha o botão COMPRAR, você vai editar a opção "Show dynamic checkout button", desabilite-a.

Tudo resolvido sua loja voltará a aceitar pagamento.