FROM CACHE - pt-br_header
Esta comunidade agora é um espaço de suporte colaborativo. O Atendimento ao cliente da Shopify ficará indisponível para a comunidade, mas você pode se conectar com outros lojistas e parceiros para compartilhar dúvidas, dicas e experiências! Conteúdos que violam nosso Código de conduta ou que você deseja que sejam removidos ainda devem ser denunciados.

Adicionar novos status enviados por email de um pedido

Resolvido

Adicionar novos status enviados por email de um pedido

PauloJA
Visitante
1 0 0

A Shopify envia email em 3 condições, 1 - No momento que o cliente efetua encomenda.
2- Ao alterar algum produto encomenda
3- Ao cancela a encomenda. O que eu gostaria é de adicionar novos envios de email, como por exemplo, Encomenda em processamento
Encomenda aguardando produto, ou seja, cadastrar novos status de entrega enviando isso por email. 

1 SOLUÇÃO ACEITA

Amy
Shopify Staff (Retired)
593 187 65

Sucesso.

Olá @PauloJA,

Entendo que você esteja procurando entender mais sobre o envio de emails para os seus clientes certo? Estou aqui para ajudar com isso!

Primeiro, preciso esclarecer que a maioria das notificações de pedidos, frete e de contas de clientes é enviada automaticamente e não pode ser desabilitada. Nesse sentido, os seguintes emails de notificações são enviados automaticamente:

• Pedido cancelado
  • Reembolso do pedido
  • Confirmação de envio
  • Atualização de envio
  • Saiu para entrega
  • Entregue

Você poderá ler mais sobre isso nessa página: Notificações de novos pedidos.

Lembrando que, para essas notificações de email como a Atualização de envio, o número de rastreamento do pedido precisa ser preenchido na página de Pedidos. Como mostra a imagem abaixo na seção de Notificações > Frete.

14-29-3fxsn-mmpuo

Na imagem abaixo em Pedidos, você poderá clicar no pedido desejado e Adicionar um rastreamento após o pedido ser processado e você poderá reenviar um email também na seção Cronograma.

14-34-qo99f-8c6vb

Fora essa questão, adoraria compartilhar essa página do nosso blog com excellentes dicas e informações sobre E-mail marketing grátis: existe mesmo? E como funciona?

Após ter entendido um pouco mais sobre os nossos emails, se caso você ainda estiver sentindo dificuldades por favor não hesite em nos contatar novamente! 

Até mais 🙂 

Amy | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog

Exibir solução no post original

1 RESPONDER 1

Amy
Shopify Staff (Retired)
593 187 65

Sucesso.

Olá @PauloJA,

Entendo que você esteja procurando entender mais sobre o envio de emails para os seus clientes certo? Estou aqui para ajudar com isso!

Primeiro, preciso esclarecer que a maioria das notificações de pedidos, frete e de contas de clientes é enviada automaticamente e não pode ser desabilitada. Nesse sentido, os seguintes emails de notificações são enviados automaticamente:

• Pedido cancelado
  • Reembolso do pedido
  • Confirmação de envio
  • Atualização de envio
  • Saiu para entrega
  • Entregue

Você poderá ler mais sobre isso nessa página: Notificações de novos pedidos.

Lembrando que, para essas notificações de email como a Atualização de envio, o número de rastreamento do pedido precisa ser preenchido na página de Pedidos. Como mostra a imagem abaixo na seção de Notificações > Frete.

14-29-3fxsn-mmpuo

Na imagem abaixo em Pedidos, você poderá clicar no pedido desejado e Adicionar um rastreamento após o pedido ser processado e você poderá reenviar um email também na seção Cronograma.

14-34-qo99f-8c6vb

Fora essa questão, adoraria compartilhar essa página do nosso blog com excellentes dicas e informações sobre E-mail marketing grátis: existe mesmo? E como funciona?

Após ter entendido um pouco mais sobre os nossos emails, se caso você ainda estiver sentindo dificuldades por favor não hesite em nos contatar novamente! 

Até mais 🙂 

Amy | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog